Powered by vBulletin

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27282930313233343536373839404142434445464787137 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/04/2011, 13:54
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Zeca,

bem vindo ao clube das pontas de eixos empenadas ! to com os 02 lados.. resultado depois da trilha em Aracaju keke

ah.. novidade.. bloqueio a caminho.. vou ter q te puxar agora =x

Abraços,

Nao e a primeira vez que empeno... vou levar na Monobloco pra ver se acertam!

Me puxar???? é ruim hein macho! :odedo:
  • 12/04/2011, 13:57
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Sem querer ser chato, mas isso tá com cara de pura gambiarra.

As buchas cogumelo não são capazes de segurar aquele seguimento do braço antes da articulação, devidamente alinhado.

Cada vez que acelera ou freia isso tudo deve fazer uma bela alavanca.

Vendo os vídeos, reparem que quando o Troller encara a subida, a suspensão trazeira se abre de tal forma que os aixshox ficam totalmente estendidos. No meu ponto de vista essa suspensão não está trabalhando nada. Ela trava praticamente quando é aplicado força no eixo.

Abraços

Depois de ver esses carros preparados, eu fiquei com mais vontade dos Coil-overs :mrgreen:

Se inves das buchas eu usar os terminais de direcao de caminhao ou rotular, funciona? aguenta?
  • 12/04/2011, 14:00
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por RubensVilela Ver Post
    Pensei que tinha ido mais cedo porque estava de carona. :pensativo:
    Mas quando a patrôa dá a ordem tem que atender mesmo!!! E que bom que gostou, já vamos começar a procurar um bom lugar para a próxima prova.

Vai aí umas fotinhas!
    https://picasaweb.google.com/ralpher...32757909952834

Abs

A foto mais bonita do album...
    https://picasaweb.google.com/ralpher...21687153374610

Cedo??? fui embora umas 2h da tarde, isso é cedo?

PS: A prova comecou 00h de sexta.. varamos a noite acordados :shock:
  • 12/04/2011, 14:06
    M-Beltrame
    É esse "joelho" é meio estranho mesmo:pensativo::pensativo:. O terminal de direção tem fim de curso ou ele gira livre?

T+:concordo:
  • 12/04/2011, 14:10
    zeca_cj
    gira livre!
  • 12/04/2011, 14:50
    RubensVilela
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    A foto mais bonita do album...
    https://picasaweb.google.com/ralpher...21687153374610

Cedo??? fui embora umas 2h da tarde, isso é cedo?

PS: A prova comecou 00h de sexta.. varamos a noite acordados :shock:

2h da tarde pra mim é cedo sim! Fomos embora já estava escurecendo e a ultima equipe ainda estava dentro do estágio. :putz:
    E se pretende participar do Calango, se prepara!!! Começa na sexta e termina no domingo no final da tarde. :parede::parede:
  • 12/04/2011, 15:03
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Depois de ver esses carros preparados, eu fiquei com mais vontade dos Coil-overs :mrgreen:

Se inves das buchas eu usar os terminais de direcao de caminhao ou rotular, funciona? aguenta?

Zeca, no meu ponto de vista os terminais de caminhão aguentam bem o tranco, afinal, para sua aplicação original eles suportam um esforço muito maior.

Entretanto acredito que dependendo da forma como leles forem montados, apesar de permitirem uma rotação bem grande, podem ofererer uma torção um tanto limitada.

Eu sou fã das buchas cogumelo, basta montar corretamente. Veja que nas LandRovers, obtêm-se um curso enorme com esse sistema, e lembrando que os braços são bem mais curtos que os do troller. Vale lembrar que quanto mais longo o braço, menor a angulação lá na bucha, ou na contrapartida, um curso bem maior com o mesmo ângulo na bucha.

Os terminais rotulares são os componentes ideais, entretanto, além de custarem caro, sofrem bastante com a lama se a manutenção correta não for feita.

Eu se fosse você Zeca, começaria primeiro pelo que você não tem, hehehehhe, os coilovers. Ajustes nos links podem aumentar a sua eficiência. Se mesmo assim continuarem trazendo limitações, aí você muta as articulações.

Abraços
  • 12/04/2011, 21:21
    Renato Fraga
    Zeca, depois de muito procurar eu encontrei uma foto que dá uma idéia do que eu tentava descrever lá no tópico que você abriu a respeito dos coil overs no seu Troller.

https://lh4.googleusercontent.com/_E...adExpanded.jpg

Isso é um kit vendido para Lands Defenders. Não sei quem fabrica nem onde. Já ví algumas fotos mais detalhadas sobre esse sistema mas confesso que não encontrei nada além disso.

Basicamente são 2 molas, uma por dentro da outra, entretanto uma bem mais fraca que a outra. Se reparar, existe ligando uma mola a outra, um tubo com os respectivos rebaixos para o assentamento de cada uma das molas. repare que a mola mais branda, a de menor diâmetro fica permanentemente recolhoda dentro do tubo, sendo estendida apenas quando a suspensão se abre.

No meu ponto de vista isso permite um curso bem longo mantendo pressão no eixo para que quando a roda estiver em contato ao solo ela aplique mais força do que quando a mola se solta do eixo e a roda toca ao solo apenas pela força da gravidade.

É uma de se pensar. Como sugestão você poderia usar esse recurso unindo molas dianteiras de Pampa Com as trazeiras do Gol caixinha. Já usei assim, mas sem esse tubo de ligação. Ambas atuavam juntas, fazendo a menor delas o papel de mola de carga. Removi pois da forma que montei não estava me oferecendo vantagem alguma no desempenho da minha suspensão. Se fizesse com esse tubo, certamente as coisas mudariam de figura.

Abraços
  • 12/04/2011, 21:38
    M-Beltrame
    Quanto pesa um troller Rf?
    Eu acho que a mola do gol é muito rígida para ser usada como a mola menor da foto não é não?

T+
  • 12/04/2011, 23:23
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Zeca, depois de muito procurar eu encontrei uma foto que dá uma idéia do que eu tentava descrever lá no tópico que você abriu a respeito dos coil overs no seu Troller.

https://lh4.googleusercontent.com/_E...adExpanded.jpg

Isso é um kit vendido para Lands Defenders. Não sei quem fabrica nem onde. Já ví algumas fotos mais detalhadas sobre esse sistema mas confesso que não encontrei nada além disso.

Basicamente são 2 molas, uma por dentro da outra, entretanto uma bem mais fraca que a outra. Se reparar, existe ligando uma mola a outra, um tubo com os respectivos rebaixos para o assentamento de cada uma das molas. repare que a mola mais branda, a de menor diâmetro fica permanentemente recolhoda dentro do tubo, sendo estendida apenas quando a suspensão se abre.

No meu ponto de vista isso permite um curso bem longo mantendo pressão no eixo para que quando a roda estiver em contato ao solo ela aplique mais força do que quando a mola se solta do eixo e a roda toca ao solo apenas pela força da gravidade.

É uma de se pensar. Como sugestão você poderia usar esse recurso unindo molas dianteiras de Pampa Com as trazeiras do Gol caixinha. Já usei assim, mas sem esse tubo de ligação. Ambas atuavam juntas, fazendo a menor delas o papel de mola de carga. Removi pois da forma que montei não estava me oferecendo vantagem alguma no desempenho da minha suspensão. Se fizesse com esse tubo, certamente as coisas mudariam de figura.

Abraços

Entendi.... mas isso parece uma gambiarra chic! :mrgreen:

Meu lema nas adaptacoes que gosto de fazer é simples... MAKE IT SIMPLE, MAKE IT TOUGH!

Acho que vou de Coil-over mesmo... deixa so eu recuperar o bolso da CRF que acabei de comprar :parede:
  • 13/04/2011, 00:52
    Renato Fraga
    Pois é, apesar de ser uma solução pouco vista por aí, eu acredito que deva funcionar bem.

Imagino que o segredo deva ser a dimensão do tubo que não só faz o papel de estabilizar as molas entre si, como também evitar que as molas sejam comprimidas na sua totalidade até encontrarem elo com elo.

Veja que o comprimento do tubo parece ser maior que a mola toda comprimida e assim, acaba fazendo o papel de batente.

Já ví quem fizesse parecido porem com as molas alinhada, uma sobre a outra. Dá a impressão que tudo vai se dobrar, mas não acontece.

Já vi Jeep com 2 molas de opala em cada lado na dianteira unidas por uma flange de Nylon, envolvendo um amortecedor no melhor exemplo de um Coil Over Home Made. E funcionava que era uma maravilha....

MAs tudo depende dos recursos, tempo e dinheiro disponíveis.

Abraços
  • 13/04/2011, 02:17
    MaGao
    Assim.. ne melhor fazer 4link traz e frente não ? =) o resultado seria mais agradavel e sem gambis =)

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27282930313233343536373839404142434445464787137 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:36.