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  • #973



    E pensar que essa "caçamba de lixo" vai virar um dos jeeps mais parrudos do Brasil..... kkkkkkk

    A vantagem desse fenders tubulares é a resistência na trilha, pois os bushwackers deve quebrar com facilidade. O Marcel da MCrawler menbro qui do fórum produz esse modelo personalizado, com 10cm ou 15cm depois manda uma mp pra ele.


    Abs
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #974
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    "Caçamba de lixo" foi foda! mas tudo bem... ta parecendo mesmo.

    Sobre os bushwackers, não quero gastar mto $$$ com isso. Quero aproveitar meus para-lamas e fazer uma coisa simples, rápida e barata.

    Prefiro poupar as invenções na fibra e gastar na suspa e meca!


    Pra matar a saudades...

    Não vejo a hora de terminar essa novela
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-dsc05885.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-pa010215.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-848af43f.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #975
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post

    Pra matar a saudades...

    Não vejo a hora de terminar essa novela
    Ei, eu tava na trilha dessa primeira foto, quando vc caiu no buraco e deixou plantado lá um par de Hella!

    Naquele dia apareceram vários "discípulos" Malba Tahan com as mais inovadoras técnicas pra tirar o Táxi dali.

    Bastou um simples puxão e o Táxi já tava fora!

    Sábado vai rolar a trilha de "pré-estréia" do Galego, Hellboy e The Flash. Vai de mobilete?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
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    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #976
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    Pois é... hj bateu nostalgia. Re li o topico do Taxi todo e bateu saudade!

    Trilha sabado com o galego, hellbou e the flash? isso tá mais pros Trapalhões!

    VC - Mussum galego
    Marlucio - Didi
    Meligeni - Zacarias!
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  • #977
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Pois é... hj bateu nostalgia. Re li o topico do Taxi todo e bateu saudade!

    Trilha sabado com o galego, hellbou e the flash? isso tá mais pros Trapalhões!

    VC - Mussum galego
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    E vc de Dedé! Fechou!
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  • #978
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    Fueltech?

    Gostaria das opiniões, relatos e experiencia dos amigos sobre a Fueltech no Vortec V6.

    Vale a pena?
    Dá pau, desconfigura, queima sensor com frequência?
    Conseguirei extrair mais desempenho do motor?

    Conversando com o eletricista ontem ele me perguntou porque invés de tentar recuperar o chicote elétrico original (não está tão ruim) eu não partiria pra uma injeção programável? Fueltech.

    Segundo ele ficaria um serviço mais "clean", simples e rápido, com menos fios e sensores. Ganharia uns 20 a 30 cavalos a depender da programação e poderia *programar diferentes mapas de injeção - Isso muito me interessa!

    *Se tem uma coisa que tenho medo é deixar meu carro em oficina, lava-jato, manobrista... A um tempo atrás deixei o Taxi no capoteiro pra um serviço de 2 dias, quando me liga um amigo falando que viu meu carro na rua. O cara moendo, subindo giro, arrancando... ou seja fazendo merda.

    Meu medo é do fdp quebrar, bater ou até mesmo matar uma pessoa numa infelicidade. Afinal nossos carros não são primores em freio, direção e estabilidade né!?

    Por isso muito me interessa poder cadastrar um mapa bem frouxo, que o carro não passasse de 1.500rpm e ficasse bem fraquinho.



    Então... vale a pena ou vou ter dor de cabeça? Qual modelo e onde comprar?
    4X4 Brasil
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  • #979
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    Eu acho que é a decisão mais correta que você pode tomar referente à adaptação de um motor diferente do original no seu Troller.


    As eu não usaria Fuel tech. Tenho preferência pela InjePró.

    Esta que cito, tem capacidade de se auto-ajustar por intermédio de uma sonda lambida de banda larga, o que facilita muito o trabalho de acerto e também de correção durante o funcionamento.

    Já em questão de problemas, danos aos sensores, etc etc etc, é um sistema bem mais simples que o original e portanto bem menos passível de problemas.

    Tem ainda a capacidade de acionar ventoinhas, e tantos outros acessório que necessitar.

    Abração

  • #980
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    Vlw Renato..

    Mandei um email pras marcas pandoo, fueltech, injepro e hardware. Só quem me respondeu foram a Fueltech e Pandoo. As outras não se deram o trabalho.

    Se na venda estão assim, imagina no pós?! To fora!

    Aqui em SSA temos um serio problema de falta de profissionais habilitados e de confiança que preparam motor. Tenho muito receio de gastar mundos de dinheiro e não obter o resultado esperado.

    De qualquer forma vou conversar com um preparador que falam muito bem pra saber de sua opinião, mas confesso que estou inclinado a manter a injeção original.

    Bom, esperava mais opiniões e sugestões dos amigos foristas... mas tudo bem.

    Vamo que vamo



    A alguns meses atras tirei meu chassis da oficina por causa da falta de eficiência e zelo do mecânico para com o patrimônio de seus clientes. Levei pra casa e desde então tenho trabalhado nele 1 a 2h por dia e em aprox 2 meses fiz mais do que o mecânico em 2 anos.

    Seguindo essa linha de raciocinio e levando em conta que minha relação com o mecânico vai de mau a pior, estou decidido a tirar de lá o Motor, Caixa e Transferência e leva-los pra casa.

    Porem antes de fazer isso, preciso montar uma estrutura pra poder movimentar esse conjunto.

    Pensando na melhor maneira de fazer isso, cheguei a conclusão que uma "trave" ou "ponte rolante" seria ideal.


    Segue desenho.




    Os tubos comprados a +-2 meses para a gaiola vão servir pra fazer as traves. Quano o projeto avançar, compro novos tubos!

    Pra variar, vou meter a mão na massa e fazer essa trave by myself! Vamos ver no que vai dá!!!!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #981
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    Fala Carlos!
    To acompanhando aqui, não dei opnião sobre a injeção pois meu conhecimento é limitado hauhauhau
    O problema do sistema original é que ele acaba sendo mais complexo e alguns precisam da chave original codificada para funciaonar e como você mesmo falou com uma programavel da pra ganhar alguns hps.
    Para movimentar o powertrain porque você não compra uma girafa?
    http://www.baterlay.com.br/ecommerce...21976893_1.jpg
    Meu mecanico tem uma trave dessa, mas alem dele usar mais doque você é um trambolho...
    Ah sobre o alargador, na minha opnião quanto mais simples mais bonito!


    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #982
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    Tenho uma dessa que só uso quando vou dar manutenção no gerador da empresa, utilizo para desmontar o induzido, se quiser pegar emprestado tá disponível.

    Abs

    Nagata

    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Vlw Renato..

    Mandei um email pras marcas pandoo, fueltech, injepro e hardware. Só quem me respondeu foram a Fueltech e Pandoo. As outras não se deram o trabalho.

    Se na venda estão assim, imagina no pós?! To fora!

    Aqui em SSA temos um serio problema de falta de profissionais habilitados e de confiança que preparam motor. Tenho muito receio de gastar mundos de dinheiro e não obter o resultado esperado.

    De qualquer forma vou conversar com um preparador que falam muito bem pra saber de sua opinião, mas confesso que estou inclinado a manter a injeção original.

    Bom, esperava mais opiniões e sugestões dos amigos foristas... mas tudo bem.

    Vamo que vamo



    A alguns meses atras tirei meu chassis da oficina por causa da falta de eficiência e zelo do mecânico para com o patrimônio de seus clientes. Levei pra casa e desde então tenho trabalhado nele 1 a 2h por dia e em aprox 2 meses fiz mais do que o mecânico em 2 anos.

    Seguindo essa linha de raciocinio e levando em conta que minha relação com o mecânico vai de mau a pior, estou decidido a tirar de lá o Motor, Caixa e Transferência e leva-los pra casa.

    Porem antes de fazer isso, preciso montar uma estrutura pra poder movimentar esse conjunto.

    Pensando na melhor maneira de fazer isso, cheguei a conclusão que uma "trave" ou "ponte rolante" seria ideal.


    Segue desenho.




    Os tubos comprados a +-2 meses para a gaiola vão servir pra fazer as traves. Quano o projeto avançar, compro novos tubos!

    Pra variar, vou meter a mão na massa e fazer essa trave by myself! Vamos ver no que vai dá!!!!

  • #983
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Fala Carlos!
    To acompanhando aqui, não dei opnião sobre a injeção pois meu conhecimento é limitado hauhauhau
    O problema do sistema original é que ele acaba sendo mais complexo e alguns precisam da chave original codificada para funciaonar e como você mesmo falou com uma programavel da pra ganhar alguns hps.
    Para movimentar o powertrain porque você não compra uma girafa?
    http://www.baterlay.com.br/ecommerce...21976893_1.jpg
    Meu mecanico tem uma trave dessa, mas alem dele usar mais doque você é um trambolho...
    Ah sobre o alargador, na minha opnião quanto mais simples mais bonito!


    Abraços
    Valeu Murilo.

    Apesar da girafa ser menor que a trave, não tenho onde guarda-la.

    Ja a trave, como será mais larga que o carro, poderá ficar encostada no final da garagem e o carro estacionar entre os seus pilares.

    Entendeu?

    Olha essas fotos de minha garagem/oficina pra ajudar a visualizar.

    Acredito que a trave sairá melhor, mais barata e mais eficiente pro meu uso domestico do que a girafa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-image_65eeb1ae-fbc8-40b8-b340-02872f597d14.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-image_41e3193a-9a1e-432a-9156-e4b44e2f20c5.jpg  
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  • #984
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Valeu Murilo.

    Apesar da girafa ser menor que a trave, não tenho onde guarda-la.

    Ja a trave, como será mais larga que o carro, poderá ficar encostada no final da garagem e o carro estacionar entre os seus pilares.

    Entendeu?

    Olha essas fotos de minha garagem/oficina pra ajudar a visualizar.

    Acredito que a trave sairá melhor, mais barata e mais eficiente pro meu uso domestico do que a girafa.
    Entendi!
    Fora a capacidade de carga que deve ser maior...


    Abraços
    Murilo Beltrame

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