Powered by vBulletin

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 118 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1868108109110111112113114115116117118119120121122123124125126127128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2014, 11:31
    zeca_cj
    4 Anexo(s)
    Motor aberto pra inspeção e revisão.

A folga no pistão está grande... vai precisar de uma revisão :putz:
  • 04/08/2014, 11:56
    luiz albano
    Vai de preto fosco epóxi bi componente.
  • 04/08/2014, 16:34
    zeca_cj
    To inclinado a pintar de PU mesmo.. Eletrostática é muito caro pra finalidade do carro.

Nos próximos dias o chassis sai do jato e enquanto isso estou pesquisando os Up's na cavalaria :twisted::twisted::twisted:
  • 06/08/2014, 11:27
    zeca_cj
    5 Anexo(s)
    A parte de baixo do motor deve ser aberta hoje ou amanhã pra gente analisar os casquilhos e virabrequim.

Ontem estive na oficina e tirei algumas fotos dos cilindros. O pistão está batendo saia e as paredes dos cilindros estão com alguns riscos.

Até que ponto esses riscos são aceitáveis? Será que vai precisar de retifica?

https://www.youtube.com/watch?v=wjXf...ature=youtu.be
  • 06/08/2014, 19:41
    zeca_cj
    12 Anexo(s)
    Deu ruim!

Acompanhei a desmontagem do outro cabeçote e do cárter agora pela tarde e o que encontramos não é nada bom :shock:

• Cilindro com vestígio de água. Provavelmente causado por um calço hidráulico por conta de junta queimada;
    • Havia um tucho hidráulico solto no cárter, porém não havia tucho faltando no motor :pensativo:
    • Cárter bastante avariado, com soldas e amassos. Além de muita papa de óleo, água, graxa e restos metálicos;
    • Parede inferior do cilindro que havia vestígio de água com sinais de solda. Certamente com o calço a biela se chocou e rachou a parede.
    • Vestígio de cola no cilindro danificado, dando sinal de que o motor não funcionou depois do "reparo"
    • Pistões bastante arranhados, inclusive alguns faltando pedaço;
    • Biela do cilindro molhado empenada, ou seja não foi trocada após o reparo
    • Casquilhos com 0.50 e com desgaste irregular. sinal de que o virabrequim empenou com o calço.

Bom.. essas foram as constatações feitas hoje.

Amanha o bloco vai para uma retifica avaliar se é possível e se vale a pena o reparo. Enquanto isso estou em contato com o vendedor do motor, que demonstra estar solícito a negociar uma solução.

Nem tudo são flores... Assim que tiver mais informações, posto.
  • 07/08/2014, 10:27
    reslima
    Putz, que situação ein? Fizeram uma meia sola nesse motor? Sempre ouvi dizer que esses motores vortec duram a vida toda e mais um pouco, mas como é de se esperar, como qualquer motor, não é imune a mal uso e manutenção inadequada. Espero que encontre uma solução para o problema.
    Sempre acompanhando.
    Abraço!
  • 07/08/2014, 10:36
    zeca_cj
    Video feito qnd abrimos o carter.

Curioso que não faltava tucho no motor. Provavelmente esqueceram o tucho qnd montaram.

https://www.youtube.com/watch?v=cEba...ature=youtu.be
  • 07/08/2014, 11:16
    tuna
    Pqp!!!! força aí Zeca, torça pra que tudo se resolva da melhor forma.

[]'s
  • 08/08/2014, 08:05
    OPC+JR
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Video feito qnd abrimos o carter.

Zeca só vi o problema agora, um chute no s###.
    O antigo dono/mecanico nao teve nenhum cuidado com o motor, no minimo isso ai é desleixo, examina tudo com cuidado para não investir e ter surpresas desagradaveis depois
    Tem que pesar tudo para tomar a decisão mais sensata.
    Outra coisa, ja puxou o n° desse motor no Detran?
    Cabeça fria ai!
    Veja as peças na Rockauto, costumam ser mais baratas até que no ebay e como encontra tudo lá vem em um frete só.
    Espero que consiga resolver da melhor forma.
    [],s
  • 08/08/2014, 09:52
    zeca_cj
    Pois é Osmir..

Um chute no meio do saco mesmo!

O motor chegou pra mim em Janeiro de 2013 e desde então estranhei a quantidade de parafusos quebrados no bloco, coletor de escape de um dos lados descasado com a furação do cabeçote; falta do suporte de alternador, polia do virabrequim remendada dentre outros detalhes.

Na época, pedi pro mecânico abrir pra inspecionar o estado geral, mas ele não fez. :parede:

O motor ficou fechado da forma que veio até eu terminar toda suspensão e suportes do trem de força. Só consegui abrir semana passada e descobrir a encrenca :cry:

Ontem o técnico da retifica esteve na oficina e olhou o motor. Ele não condenou, mas disse que vai dar trabalho visto as condições do bloco. O cilindro passaria pra 0.50 e o virabrequim pra 0.75 caso não estiver empenado.

*O bloco sofreu calço hidráulico, a biela bateu e rachou a parte inferior do cilindro. Encamisaram esse cilindro e soldaram a rachadura.
    **Julgando pelo estado do cárter e o tucho esquecido nele, estou com medo da qualidade desse reparo.

Fiz uma cotação rápida na Rockauto, Summitracing e Ebay e soma das peças saiu em torno de $1500 + frete e impostos. Ou seja, eu gastaria uns 5mil pra colocar ele em ordem - fora o serviço de retifica e mão de obra.

Visto que pagamos aprox 6.000 no V6 da F75, esse custo de reparo fica inviável e incerto se ficaria bom.

Ontem conversando com Diogo, meu sócio na F75, e outro amigo, cheguei a conclusão que o melhor a fazer é devolver o motor e procurar outro.

O sonho virou pesadelo.

Espero que essa negociação seja tranquila e que as perdas sejam mínimas ou nula. Vamo q vamo...
  • 08/08/2014, 11:29
    Alexandre Leme Franco
    Zeca, apesar de nunca ter deixado um comentário, acompanho o tópico do Táxi há muito tempo. Você está de parabéns pela dedicação.
    Aproveitando o ensejo desses problemas que você relatou em seu motor, gostaria de saber sua opinião sobre um problema que tenho em meu jeep.
    Tenho um CJ5 com motor opala 4cc, e câmbio clark 4 marchas. No ano passado, a polia do virabrequim foi danificada e tive de abrir o motor para trocá-la. Nessa ocasião, aproveitamos para fazer a manutenção básica de troca de anéis, troca de tuchos, trabalho no virabrequim e etc.
    Ocorre que o "maravilhoso" mecânico que fez o serviço para mim, não tirou as medidas do pistão, e agora eles estão batendo saia.
    Fiz um levantamento rápido em uma retífica aqui em minha cidade (Bauru-SP), e o valor aproximado para a retífica completa do meu motor poderia chegar a 5 mil.
    Sempre fui fã do Vortec 4.3L, e ainda tenho planos de colocá-lo no CJ5.
    Tendo em vista a sua experiência com esse motor (na gaiola das loucas e no táxi), e considerando o valor que poderei gastar para a retífica do meu 151, você acredita ser mais interessante já partir para o Vortec, ou retificar o que já tenho e evitar novas adaptações (suporte no cofre, radiador, instalação de injeção programada, alteração nas barras de direção e etc)?
  • 08/08/2014, 14:11
    Grélo
    Zeca, que azar com esse motor, mas é assim mesmo.

VQV que quero pegar a bandeira 2 nesse Taxi aí!!! :D
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 118 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1868108109110111112113114115116117118119120121122123124125126127128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:18.