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Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

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  • 10/07/2014, 01:49
    xicoffck
    e ai zeca, cade as novidades? abs
  • 10/07/2014, 14:41
    Grélo
    E aí Zeca.... esse jipe sai antes do casório para vc chegar na igreja com ele?? Hehehhehe

    [ ]´s

    Grélo.
  • 10/07/2014, 17:24
    zeca_cj
    Calma galera... eu tb to ansioso e agoniado pra terminar logo com isso!

    Depois de ver a carroceria no lugar, ver o carro só no chassis novamente é um martírio!

    Enfim, sábado passado mostrei pra um amigo a carroceria e mostrar pra ele como eu queria a gaiola, e ele topou o desafio. Acho que nos próximos 30 dias estaremos iniciando esta etapa.

    Neste sábado o soldador volta a trabalhar comigo. Com tanto feriado e jogos da copa foi difícil manter o ritmo.
  • 12/07/2014, 19:57
    zeca_cj
    5 Anexo(s)
    Resultado do trabalho de hoje

    - Motor 95% fixado. Falta apenas abaular um pedaço da travessa da caixa e soldar as orelhas que parafusam o coxim do cambio.
    - Reforço do chassis concluído.

    Mais um ou dois sábados como o de hoje e o Taxi ta pronto pra próxima etapa: gaiola e fibra.

    Angulo do trem de força: 5º
    Angulo do cardã traseiro: 5º

    vamo q vamo!!!
  • 13/07/2014, 12:02
    zeca_cj
    Pausa pra um excelente vídeo que demonstra a diferença de velocidade angular causada pela diferença de ângulos entre as cruzetas de saída e entrada da transmissão.

    Esse fundamento serve pra qualquer transmissão, desde cardã da caixa de marchas ou tcase quanto da direção hidráulica.

    Se não for possível equalizar os ângulos, usa-se a CV Joint. Que é aquele acoplamento de duas cruzetas.

    Outro detalhe bem interessante no vídeo é sobre o alinhamento correto dos garfos da transmissão. Mesmo com os ângulos corretos, se os garfos não estiverem alinhados, a velocidade angular será diferente.

    https://www.youtube.com/watch?v=gmV4qwLfOMY
  • 13/07/2014, 16:44
    Marcelo Oyarzábal
    Serviço de qualidade hein Zeca.
    Com certeza vai ser o Troller mais animal do Brasil!
    Parabéns.
  • 15/07/2014, 01:05
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Pausa pra um excelente vídeo que demonstra a diferença de velocidade angular causada pela diferença de ângulos entre as cruzetas de saída e entrada da transmissão.

    Esse fundamento serve pra qualquer transmissão, desde cardã da caixa de marchas ou tcase quanto da direção hidráulica.

    Se não for possível equalizar os ângulos, usa-se a CV Joint. Que é aquele acoplamento de duas cruzetas.

    Outro detalhe bem interessante no vídeo é sobre o alinhamento correto dos garfos da transmissão. Mesmo com os ângulos corretos, se os garfos não estiverem alinhados, a velocidade angular será diferente.

    https://www.youtube.com/watch?v=gmV4qwLfOMY

    :palmas: :palmas: :palmas:

    Fantástico. Bem explicativo.

    Só não entendi bem o que ele fez no min 2:07. Parece que as CV tem fase de rotação e devem estar alinhadas. É isso?

    Ah, e como vc tá com muito tempo sobrando, coloque legenda em português. :mrgreen:
  • 20/07/2014, 21:05
    zeca_cj
    3 Anexo(s)
    Mais um sábado de muito trabalho. Enfim terminamos a etapa Chassis.

    Motor fixado;
    Suporte da Panhard soldado;
    Brackets inferiores dos eixos soldados;
    Travessa do cambio ajustada e fixada.

    Essa semana o motor vai pra oficina pra abrir e inspecionar, se necessário, retificar. Sábado o chassis e os eixos vão pro jato de areia e aplicar zarcão.

    Vamo q vamo!
  • 21/07/2014, 23:57
    zeca_cj
    5 Anexo(s)
    Carroceria no lugar pra medir e projetar as torres dos amortecedores.

    De quebra vi alguns ajustes na fibra da alavanca de marchas e de um bau que fiz debaixo do assoalho na parte de trás. O bau interferiu com o reforço do chassis.

    A posição do motor no cofre ficou como planejado. Espaço suficiente pro radiador c/ dupla ventoinha de S10 2.4 e nas laterais pras torres e amortecedores. Entretanto vou precisar mexer na posição do hidrovacuo/cilindro mestre do freio que na posição atual está interferindo na tampa de cabeçote.

    Por hora é só.
  • 22/07/2014, 00:02
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Carroceria no lugar pra medir e projetar as torres dos amortecedores.

    De quebra vi alguns ajustes na fibra da alavanca de marchas e de um bau que fiz debaixo do assoalho na parte de trás. O bau interferiu com o reforço do chassis.

    A posição do motor no cofre ficou como planejado. Espaço suficiente pro radiador c/ dupla ventoinha de S10 2.4 e nas laterais pras torres e amortecedores. Entretanto vou precisar mexer na posição do hidrovacuo/cilindro mestre do freio que na posição atual está interferindo na tampa de cabeçote.

    Por hora é só.

    Massa ver o Táxi tomando forma! :palmas:

    Não pode perder o foco viu! :concordo:
  • 22/07/2014, 15:09
    Varela
    só olhando.
  • 22/07/2014, 18:02
    Marcelo Oyarzábal
    Belo serviço Zeca. Parabéns.
    Se lembrar de que carro é as buchas do triangulo A me fala, desmontei para trocar e ninguem achou nas auto peças daqui.

    Um abraço.
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