e ai zeca, cade as novidades? abs
Versão Imprimível
e ai zeca, cade as novidades? abs
E aí Zeca.... esse jipe sai antes do casório para vc chegar na igreja com ele?? Hehehhehe
[ ]´s
Grélo.
Calma galera... eu tb to ansioso e agoniado pra terminar logo com isso!
Depois de ver a carroceria no lugar, ver o carro só no chassis novamente é um martírio!
Enfim, sábado passado mostrei pra um amigo a carroceria e mostrar pra ele como eu queria a gaiola, e ele topou o desafio. Acho que nos próximos 30 dias estaremos iniciando esta etapa.
Neste sábado o soldador volta a trabalhar comigo. Com tanto feriado e jogos da copa foi difícil manter o ritmo.
Resultado do trabalho de hoje
- Motor 95% fixado. Falta apenas abaular um pedaço da travessa da caixa e soldar as orelhas que parafusam o coxim do cambio.
- Reforço do chassis concluído.
Mais um ou dois sábados como o de hoje e o Taxi ta pronto pra próxima etapa: gaiola e fibra.
Angulo do trem de força: 5º
Angulo do cardã traseiro: 5º
vamo q vamo!!!
Pausa pra um excelente vídeo que demonstra a diferença de velocidade angular causada pela diferença de ângulos entre as cruzetas de saída e entrada da transmissão.
Esse fundamento serve pra qualquer transmissão, desde cardã da caixa de marchas ou tcase quanto da direção hidráulica.
Se não for possível equalizar os ângulos, usa-se a CV Joint. Que é aquele acoplamento de duas cruzetas.
Outro detalhe bem interessante no vídeo é sobre o alinhamento correto dos garfos da transmissão. Mesmo com os ângulos corretos, se os garfos não estiverem alinhados, a velocidade angular será diferente.
https://www.youtube.com/watch?v=gmV4qwLfOMY
Serviço de qualidade hein Zeca.
Com certeza vai ser o Troller mais animal do Brasil!
Parabéns.
Mais um sábado de muito trabalho. Enfim terminamos a etapa Chassis.
Motor fixado;
Suporte da Panhard soldado;
Brackets inferiores dos eixos soldados;
Travessa do cambio ajustada e fixada.
Essa semana o motor vai pra oficina pra abrir e inspecionar, se necessário, retificar. Sábado o chassis e os eixos vão pro jato de areia e aplicar zarcão.
Vamo q vamo!
Carroceria no lugar pra medir e projetar as torres dos amortecedores.
De quebra vi alguns ajustes na fibra da alavanca de marchas e de um bau que fiz debaixo do assoalho na parte de trás. O bau interferiu com o reforço do chassis.
A posição do motor no cofre ficou como planejado. Espaço suficiente pro radiador c/ dupla ventoinha de S10 2.4 e nas laterais pras torres e amortecedores. Entretanto vou precisar mexer na posição do hidrovacuo/cilindro mestre do freio que na posição atual está interferindo na tampa de cabeçote.
Por hora é só.
só olhando.
Belo serviço Zeca. Parabéns.
Se lembrar de que carro é as buchas do triangulo A me fala, desmontei para trocar e ninguem achou nas auto peças daqui.
Um abraço.