Powered by vBulletin

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 106 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65696979899100101102103104105106107108109110111112113114115116 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2014, 14:18
    fabriciosimonini
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Fabricio, mas o problema é que no caso do Zeca, ele quer manter o setor no mesmo lugar original, mas com o pitman virado p/ tras ( como é originalmente no troller) vai haver interferencia com a tie-rod.

o Zeca só tem as seguintes opçoes:

1- arrumar um setor que trabalhe com o pitman p/ frente e que seja originalmente usado em carros com as barras localizadas A FRENTE do eixo ( por isso o do Ômega nao vai servir, pois as barras sao por tras o que inverte o sentido de direçao)
    2- abrir espaço, refurar o chassis e mover o setor original ( com pitman p/ tras)
    3- conseguir um set de engrenagens invertidas p/ converter o setor original p/ usar o pitman p/ frente.

abs

É isso mesmo Fabil! você entendeu perfeitamente. Não adianta instalar somente uma caixa de direção com o Pitman p/ frente, tanto faz a do ômega ou mesmo a do Troller (invertendo somente o pitman); o sem fim tem que trabalhar de forma inversa.

Abraço! :concordo:.
  • 27/01/2014, 15:37
    JCJ
    Não é mais fácil (ou menos difícil) partir para uma FH e se livrar dessa azia de pitman pra frente pra trás, inverter isso ou aquilo ......... ??
  • 27/01/2014, 16:17
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Não é mais fácil (ou menos difícil) partir para uma FH e se livrar dessa azia de pitman pra frente pra trás, inverter isso ou aquilo ......... ??

Elinaldo, tem que se street legal....

[]'s
  • 28/01/2014, 01:03
    zeca_cj
    Senhores,

Parece que a melhor opção será a caixa do JPX mesmo. O padrão da furação é igual, o pitman é pra frente e as barras de direção afrente do eixo.

Vou continuar a montagem e paralelamente pesquisando se acho uma caixa boa e com preço legal.

FH e outros planos custosos e que modifiquem muito o projeto estão sob restrição do Depto financeiro.
    Esse ano junto as escovas de dente com a patroa e preciso mobiliar o AP :putz:

Os orçamentos já estão chegando e tentar convencê-la entre um hack para o home ou uma full hidro não vai dar muito certo :fight:
  • 28/01/2014, 01:10
    zeca_cj
    4 Anexo(s)
    Sabado era pra ser outro dia de trabalho firme. ERA!

Chamei os amigos mais proximos, ofereci-lhes um delicioso churrasco na garagem enquanto eu trabalharia no Taxi. Acontece que uma cerveja chamou a outra, outra, outra e acabei tomando todas!

Resultado vcs ja podem imaginar.

*A mulé aproveitou a minha fraqueza e tatuou no Taxi a data do compromisso! Ele será o carro da noiva! hehehehe
  • 28/01/2014, 01:42
    zeca_cj
    4 Anexo(s)
    Oficialmente hoje às 23:30, horário em que o vizinho tentava dormir, o Taxi ficou suspenso pelas suas próprias molas!
    Após um longo repouso, ele enfim saiu dos cavaletes!

Por enquanto só os dois traseiros. Mas até o fim da semana, sairá completamente a fim de testes.

Por hora estou montando usando apenas uma por amortecedor, isso porque comprei molas erradas (em diâmetro e coeficiente elástico).
    Com duas molas não conseguiria deixá-lo em ride height (altura de repouso).

Fiz duas torres mockup de barra chata e um tirante ligando os dois amortecedores. No tirante fiz alguns furos com 2cm de espaço entre eles pra testar diferentes posições do amortecedor e assim resolver possíveis interferências.

Depois dos testes estando tudo OK parto pras torres definitivas.

Vamo q vamo!
  • 28/01/2014, 10:19
    xxxtripod
    Parabéns Zeca, ta ficando top, e tenha certeza, estou aprendendo muito e tirando idéias pra minha empreitada, F1000 97 4x4 com Dana 60 e 70 da F250 4x4, e 4 links, já comprei o Dana 60, ainda falta muitas coisas, vai demora pra instalar, más ta muito legal o projeto!! E quando eu começar venho te encher de perguntas aqui abraços, Zeca (chará).
  • 28/01/2014, 18:05
    zeca_cj
    Fala chará!

Meu conselho é compra tudo, vai estocando e quando tiver tudo a mão, parte pra empreitada.

Senão vai levar uma vida feito o meu! rsrs

Qlqr duvida posta ae!
  • 28/01/2014, 18:28
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Fala chará!

Meu conselho é compra tudo, vai estocando e quando tiver tudo a mão, parte pra empreitada.

Senão vai levar uma vida feito o meu! rsrs

Qlqr duvida posta ae!

Hehehe, não é fácil né, os desejos vão mudando, vamos querendo mais Hard, más o táxi ta ficando bem legal, o serviço ta de primeira, continua mandando bala ai, que acompanhar o tópico ta igual assistir seriado, sempre esperando o novo episódio, e realmente a sua dica é bem valida, abração, e de olho nos novos capítulos ai!!
  • 30/01/2014, 08:59
    fabriciosimonini
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Oficialmente hoje às 23:30, horário em que o vizinho tentava dormir, o Taxi ficou suspenso pelas suas próprias molas!
    Após um longo repouso, ele enfim saiu dos cavaletes!

Por enquanto só os dois traseiros. Mas até o fim da semana, sairá completamente a fim de testes.

Por hora estou montando usando apenas uma por amortecedor, isso porque comprei molas erradas (em diâmetro e coeficiente elástico).
    Com duas molas não conseguiria deixá-lo em ride height (altura de repouso).

Fiz duas torres mockup de barra chata e um tirante ligando os dois amortecedores. No tirante fiz alguns furos com 2cm de espaço entre eles pra testar diferentes posições do amortecedor e assim resolver possíveis interferências.

Depois dos testes estando tudo OK parto pras torres definitivas.

Vamo q vamo!

Beleza C.J, muito bom!!! O Vão Livre ficou em quantos Cm, quer dizer, quantos pisos de altura, umas 4 caixas??? :mrgreen: rsrsrs...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7-23.37.57.jpg

O Churrasco de fim de semana também foi bom, heim!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5-17.10.32.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5-23.11.48.jpg Que canseira..... :confused:...

Deixando as brincadeiras de lado, eu percebi que você está dando mais atenção neste momento p/ a suspensão. Ótimo, já define como tem que ser feito e tira os "grilinhos" da cabeça ou se preferir a "pulga" atrás da orelha :semideia...

Mas retomando, retomando a controvérsia a respeito da caixa de direção, realmente a do JPX pode servir e como afirmou outro colega alguns "posts" atrás, a da F-1000 também pode servir, pois trabalha com o Pitman apontado p/frente, à frente do eixo, e a meu ver parece mais resistente que a do JPX, mas enfim, tudo a seu tempo!

Excelente trabalho, continue firme!

Abraço!
  • 03/02/2014, 12:26
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Beleza C.J, muito bom!!! O Vão Livre ficou em quantos Cm, quer dizer, quantos pisos de altura, umas 4 caixas??? :mrgreen: rsrsrs...

O Churrasco de fim de semana também foi bom, heim!!!

Que canseira..... :confused:...

Deixando as brincadeiras de lado, eu percebi que você está dando mais atenção neste momento p/ a suspensão. Ótimo, já define como tem que ser feito e tira os "grilinhos" da cabeça ou se preferir a "pulga" atrás da orelha :semideia...

Mas retomando, retomando a controvérsia a respeito da caixa de direção, realmente a do JPX pode servir e como afirmou outro colega alguns "posts" atrás, a da F-1000 também pode servir, pois trabalha com o Pitman apontado p/frente, à frente do eixo, e a meu ver parece mais resistente que a do JPX, mas enfim, tudo a seu tempo!

Excelente trabalho, continue firme!

Abraço!

Um amigo daqui de sSA colocou a caixa de F1000 ou F4000 (nao lembro) no Troller dele. Teve que refazer todo o suporte pq a caixa não tem o pescoço pra baixo, como a minha/opala/jpx/omega etc..

Ele disse que ficou muito bom. A direção ficou leve e bem parrudo. Mas ainda assim não planejo fazer dessa forma.

Prefiro manter as furações originais e colocar de JPX.

Contudo, estou deixando essa mudança em Pause pra ver mais tarde.
  • 03/02/2014, 13:15
    zeca_cj
    3 Anexo(s)
    Fds foi de cerão. Dessa vez sem churrasco e cerveja
    Conseguimos adiantar legal nesse fds!

- Terminei o mockup das torres dos amortecedores dianteiros;
    - Fiz o mockup do suporte do radiador pra poder usar de referencia pro motor;
    - Testamos a suspensão pra identificar interferências.

Testamos diversos posicionamentos para os amortecedores traseiros, mas nenhum resolveu o problema de espaço entre o pneu e chassis. Em todos os casos tive interferência :parede:

As opções pra resolver o problema são:

- Cortar um canal no chassis, como foi feito no TJ de Grélo:
    Mas acho que não será suficiente. Alem do que, bem no lugar do amortecedor tem uma travessa estrutural do chassis.

- Usar alargador de 30mm:
    Fora de cogitação. Pelo que pude medir, 30mm não será suficiente. Alem disso, uso rodas 10" com -40" de offset. O carro vai ficar muito largo e existe o risco de quebra de manga de eixo e do próprio alargador.

- Cortar a parte traseira do chassis e fechar em diagonal pra diminuir a largura entre longarinas:
    Vai dar muito trabalho, vou ter que reposicionar fixação da carroceria, tanque, para-choque e um monte de coisa que aparecer.

- Passar os amortecedores para dentro das longarinas:
    Essa me parece a opção mais viável neste momento. Vou perder um pouco do espaço de armazenamento de tralhas, mas não se faz omeletes sem quebrar ovos né?

Esse álbum mostra as mudanças feitas num JK que estou usando como referencia pra fazer minha gaiola e o posicionamento dos amortecedores por dentro do chassis.

KOH JK Photos by Rock_Krawler_Suspension | Photobucket

Em anexo as fotos dos testes de sábado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 106 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65696979899100101102103104105106107108109110111112113114115116 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:58.