3 Anexo(s)
Fds foi de cerão. Dessa vez sem churrasco e cerveja
Conseguimos adiantar legal nesse fds!
- Terminei o mockup das torres dos amortecedores dianteiros;
- Fiz o mockup do suporte do radiador pra poder usar de referencia pro motor;
- Testamos a suspensão pra identificar interferências.
Testamos diversos posicionamentos para os amortecedores traseiros, mas nenhum resolveu o problema de espaço entre o pneu e chassis. Em todos os casos tive interferência :parede:
As opções pra resolver o problema são:
- Cortar um canal no chassis, como foi feito no TJ de Grélo:
Mas acho que não será suficiente. Alem do que, bem no lugar do amortecedor tem uma travessa estrutural do chassis.
- Usar alargador de 30mm:
Fora de cogitação. Pelo que pude medir, 30mm não será suficiente. Alem disso, uso rodas 10" com -40" de offset. O carro vai ficar muito largo e existe o risco de quebra de manga de eixo e do próprio alargador.
- Cortar a parte traseira do chassis e fechar em diagonal pra diminuir a largura entre longarinas:
Vai dar muito trabalho, vou ter que reposicionar fixação da carroceria, tanque, para-choque e um monte de coisa que aparecer.
- Passar os amortecedores para dentro das longarinas:
Essa me parece a opção mais viável neste momento. Vou perder um pouco do espaço de armazenamento de tralhas, mas não se faz omeletes sem quebrar ovos né?
Esse álbum mostra as mudanças feitas num JK que estou usando como referencia pra fazer minha gaiola e o posicionamento dos amortecedores por dentro do chassis.
KOH JK Photos by Rock_Krawler_Suspension | Photobucket
Em anexo as fotos dos testes de sábado.