x
Convex Datacenter
Página 105 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 5559596979899100101102103104105106107108109110111112113114115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,249 a 1,260 de 1781
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    parabens Zeca!!!!ta ficando show heim!!!!!!ta merecendo uma cx de direção de jpx com um assist heim!!!!!
    manda bala ai!!!!!!
    []s
    Na Fenajeep c me disse que o sem fim da band serve pra inverter o lado do pitman, confere?

Seria esse aqui ?
    Eixo Sem Fim Toyota Bandeirante Junho De 1984 Até 1994 - R$ 155,00 no MercadoLivre
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    passei por esse mesmo problema... minha tie-rod atropelava a drag-link quando a suspa do lado esquerdo fechava toda... minha soluçao foi inverter os furos do high-steer pegando os terminais da tie-rod por baixo

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Minha tie rod pega por baixo do munhão. Cheguei a simular a tie rod por cima do munhão, mas não conseguiria alinhar a drag com a panhard. Post #1225

Esse meu problema vem desde 2009 quando reposicionei o eixo dianteiro. o trabalho das barras sempre amassava o amortecedor de direção.

Se inverter o lado do pitman for simplesmente trocar o sem fim pelo da Band, ótimo - vou fazer já.
    Mas se precisar fazer muita coisa como refurar suporte no chassis etc. Vou deixar pra depois.

Fato é que sábado vou testar o curso da suspa e vou ficar atento pra esse tipo de interferência.

Darei noticias!
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Zeca liga aqui 11 5072 3415,procure por Angelo Meliani que ele deve ter,fale em meu nome Edison da 4x4 garage que ele vai dar uma atenção para voce!!!
    []s

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    E ai C. J. Beleza? estou acompanhando o projeto do táxi e está ficando muito bom, meus parabéns, já está começando a tomar forma o Jeepão!!! ou melhor Trollão!!!

Quanto a incompatibilidade das barras de direção estou aguardando pra ver se o "sem fim da band" vai dar certo. Eu não sabia desse lance de inverter o pitman.

O que se vê de forma comum é a confecção de suporte e instalação da caixa de direção á frente da carroceria, na longarina esquerda do chassi, ou uma caixa de direção movida por pinhão e cremalheira, como do Vw Santana, muito vista em alguns Jeeps, instalada á frente do diferencial.

Mas acredito que no seu projeto ela não serviria, ela ficaria subdimensionada p/ o seu conjunto.

Enfim a curiosidade é grande, desejo a você boa sorte para resolver o impasse!

A você e aos demais colegas, eu criei um tópico para o meu "Marelão", Ex-Zulão, quando sobrar tempo, deem uma olhadinha pelo link em minha assinatura.

Abraço .

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    E ai C. J. Beleza? estou acompanhando o projeto do táxi e está ficando muito bom, meus parabéns, já está começando a tomar forma o Jeepão!!! ou melhor Trollão!!!

Quanto a incompatibilidade das barras de direção estou aguardando pra ver se o "sem fim da band" vai dar certo. Eu não sabia desse lance de inverter o pitman.

O que se vê de forma comum é a confecção de suporte e instalação da caixa de direção á frente da carroceria, na longarina esquerda do chassi, ou uma caixa de direção movida por pinhão e cremalheira, como do Vw Santana, muito vista em alguns Jeeps, instalada á frente do diferencial.

Mas acredito que no seu projeto ela não serviria, ela ficaria subdimensionada p/ o seu conjunto.

Enfim a curiosidade é grande, desejo a você boa sorte para resolver o impasse!

A você e aos demais colegas, eu criei um tópico para o meu "Marelão", Ex-Zulão, quando sobrar tempo, deem uma olhadinha pelo link em minha assinatura.

Abraço .
    Valeu Fabricio!

Hoje comprei algumas chapas pra terminar as torres mockup dos amortecedores e os suportes do motor. Sábado tem novo cerão no Taxi.

O plano é posicionar as torres dos amortecedores, o trem de força, testar o curso da suspensão, corrigir possíveis interferência. Possivelmente colocaremos a carroceria.

Sobre o sem fim, pelo que pesquisei, parece que o da band não é compatível. Pelo menos não plug'n play.

Pelas duas fotos abaixo nota-se grande diferença entre os sem-fins da band pro JPX

BAND

JPX

Liguei pra ZF e me disseram que as caixas de JPX, Troller, Opala são da mesma família (91alguma coisa) e por isso existe a possibilidade de intercambio de peças. Mas ele não soube me dizer quais peças e se seria possível fazer meu pitman virar pra frente. O cara lá dentro que pode saber isso não estava disponível e ainda não consegui falar com ele :s

De qualquer forma, um amigo aqui da Bahia tem uma caixa e disse que pode me vender se eu precisar. Então to tranquilo.

Vou montar a direção com a caixa original e ver o que acontece. Espero que dê certo.
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Sinceramente nunca tinha acompanhado uma discussão a respeito desse assunto de caixa de direção, da possibilidade de inverter o trabalho do pitman, mas já pesquisou a respeito de quais caixas trabalham de forma invertida ao troller??? Se que caixa de direção do Dodge e do Ômega trabalham de forma diferente.

No mais, tá de parabéns pela evolução do projeto. Tô meio OUT, mas sempre dou um passadinha pra conferir as novidades !!!!

Abração

Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Renato Fraga.

Anexo 448405 Anexo 448406 Anexo 448407

A caixa de direção do Ômega realmente trabalha com o pitman apontando pra frente (imagem 1), isso porque no ômega as "barras" de direção atuam atrás dos cubos de roda.

Para instalar a caixa de direção do Ômega na Rural (foto 2) ou mesmo no Jeep, basta soltar o parafuso, e inverter o pitman para ele apontar para trás, e posicionar a caixa à frente ou a trás do eixo dianteiro.

O mesmo raciocínio serve para caixa de direção do Opala (foto 3).

Portanto, desnecessária a abertura da caixa de D.H para qualquer modificação no interior da mesma.

Se instalarmos a Caixa de D.H do Ômega (pitman p/ frente) no mesmo lugar onde está a do troller, o resultado será o mesmo, que somente inverter o Pitman na caixa original do Troller, ou seja, quando esterçar o volante de direção p/ esquerda o Jeep irá p/ direita, se esterçar p/direita o Jeep irá p/esquerda.

Para manter a caixa de direção na mesma posição, original do Troller (o que acho bem difícil), com o Pitman apontando p/frente, como o C.J pretende , teria que encontrar uma caixa de direção que "trabalhe" de forma inversa, ou seja, no sem fim a rosca seria originalmente "contrária", o que particularmente nunca ví.

Concluindo, pode-se instalar a caixa de D.H do Troller, Ômega, Opala, Maverick etc.. nos "Jeeps", em que os terminais das barras de direção são á frente dos cubos ( a grosso modo, munhão) desde que o Braço Pitman esteja apontando para Trás. A caixa pode ser instalada à frente do dif. dianteiro (o que normalmente se vê p/evitar que a drag. link "pegue" na Tie rod) ou atrás como originalmente se vê no Troller, a posição não importa.

Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-093.jeep-deco..jpg  

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Fabricio, mas o problema é que no caso do Zeca, ele quer manter o setor no mesmo lugar original, mas com o pitman virado p/ tras ( como é originalmente no troller) vai haver interferencia com a tie-rod.

o Zeca só tem as seguintes opçoes:

1- arrumar um setor que trabalhe com o pitman p/ frente e que seja originalmente usado em carros com as barras localizadas A FRENTE do eixo ( por isso o do Ômega nao vai servir, pois as barras sao por tras o que inverte o sentido de direçao)
    2- abrir espaço, refurar o chassis e mover o setor original ( com pitman p/ tras)
    3- conseguir um set de engrenagens invertidas p/ converter o setor original p/ usar o pitman p/ frente.

abs
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Deu pau aqui no meu computador e os links ficaram inválidos, a imagem que aparece e de um jipe com suspensão dianteira do Opala, foi postada por engano. Mas dá pra perceber que foi adaptada uma chapinha para os terminais da Tie rod ficarem voltados p/ frente. Desculpem o engano .

Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Postando Novamente as Imagens:

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-d.h-do-omega...jpg Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-d.h-do-omega-na-rural..jpg Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-d.h-opala..jpg

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    eu uso na minha o setor do dojao,preso atras da travessa,braço pra frente,é isso q tu quer ?pode se usar o da f1000 tambem pra isso
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa TAXI
      Por Bill Azevedo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/05/2012, 22:47
    2. Taxi x avião
      Por talha-mar no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/09/2010, 22:45
    3. VENDE-SE TROLLER T4 2.0 MI CAPOTA RÍGIDA 2000/2000 PRATA
      Por teresatrindade no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2006, 01:54
    4. Shaggy pedindo um Taxi
      Por ricardolm no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2005, 10:00
    5. VENDO TROLLER 2000/2000 GASOLINA, CAPOTA DE FIBRA...
      Por casbezerra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/05/2004, 11:45

Permissões de Postagem