Powered by vBulletin

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 105 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5559596979899100101102103104105106107108109110111112113114115 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/01/2014, 17:39
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    parabens Zeca!!!!ta ficando show heim!!!!!!ta merecendo uma cx de direção de jpx com um assist heim!!!!!
    manda bala ai!!!!!!
    []s

Na Fenajeep c me disse que o sem fim da band serve pra inverter o lado do pitman, confere?

Seria esse aqui ?
    Eixo Sem Fim Toyota Bandeirante Junho De 1984 Até 1994 - R$ 155,00 no MercadoLivre
  • 20/01/2014, 17:50
    Fabil
    passei por esse mesmo problema... minha tie-rod atropelava a drag-link quando a suspa do lado esquerdo fechava toda... minha soluçao foi inverter os furos do high-steer pegando os terminais da tie-rod por baixo

T+
  • 20/01/2014, 18:05
    zeca_cj
    Minha tie rod pega por baixo do munhão. Cheguei a simular a tie rod por cima do munhão, mas não conseguiria alinhar a drag com a panhard. Post #1225

Esse meu problema vem desde 2009 quando reposicionei o eixo dianteiro. o trabalho das barras sempre amassava o amortecedor de direção.

Se inverter o lado do pitman for simplesmente trocar o sem fim pelo da Band, ótimo - vou fazer já.
    Mas se precisar fazer muita coisa como refurar suporte no chassis etc. Vou deixar pra depois.

Fato é que sábado vou testar o curso da suspa e vou ficar atento pra esse tipo de interferência.

Darei noticias! :computador:
  • 20/01/2014, 23:05
    4X4GARAGE
    Zeca liga aqui 11 5072 3415,procure por Angelo Meliani que ele deve ter,fale em meu nome Edison da 4x4 garage que ele vai dar uma atenção para voce!!!
    []s
  • 23/01/2014, 17:26
    fabriciosimonini
    E ai C. J. Beleza? estou acompanhando o projeto do táxi e está ficando muito bom, meus parabéns, já está começando a tomar forma o Jeepão!!! ou melhor Trollão!!!

Quanto a incompatibilidade das barras de direção estou aguardando pra ver se o "sem fim da band" vai dar certo. Eu não sabia desse lance de inverter o pitman.

O que se vê de forma comum é a confecção de suporte e instalação da caixa de direção á frente da carroceria, na longarina esquerda do chassi, ou uma caixa de direção movida por pinhão e cremalheira, como do Vw Santana, muito vista em alguns Jeeps, instalada á frente do diferencial.

Mas acredito que no seu projeto ela não serviria, ela ficaria subdimensionada p/ o seu conjunto.

Enfim a curiosidade é grande, desejo a você boa sorte para resolver o impasse!

A você e aos demais colegas, eu criei um tópico para o meu "Marelão", Ex-Zulão, quando sobrar tempo, deem uma olhadinha pelo link em minha assinatura.

Abraço :concordo:.
  • 23/01/2014, 18:27
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    E ai C. J. Beleza? estou acompanhando o projeto do táxi e está ficando muito bom, meus parabéns, já está começando a tomar forma o Jeepão!!! ou melhor Trollão!!!

Quanto a incompatibilidade das barras de direção estou aguardando pra ver se o "sem fim da band" vai dar certo. Eu não sabia desse lance de inverter o pitman.

O que se vê de forma comum é a confecção de suporte e instalação da caixa de direção á frente da carroceria, na longarina esquerda do chassi, ou uma caixa de direção movida por pinhão e cremalheira, como do Vw Santana, muito vista em alguns Jeeps, instalada á frente do diferencial.

Mas acredito que no seu projeto ela não serviria, ela ficaria subdimensionada p/ o seu conjunto.

Enfim a curiosidade é grande, desejo a você boa sorte para resolver o impasse!

A você e aos demais colegas, eu criei um tópico para o meu "Marelão", Ex-Zulão, quando sobrar tempo, deem uma olhadinha pelo link em minha assinatura.

Abraço :concordo:.

Valeu Fabricio!

Hoje comprei algumas chapas pra terminar as torres mockup dos amortecedores e os suportes do motor. Sábado tem novo cerão no Taxi.

O plano é posicionar as torres dos amortecedores, o trem de força, testar o curso da suspensão, corrigir possíveis interferência. Possivelmente colocaremos a carroceria.

Sobre o sem fim, pelo que pesquisei, parece que o da band não é compatível. Pelo menos não plug'n play.

Pelas duas fotos abaixo nota-se grande diferença entre os sem-fins da band pro JPX

BANDhttp://mlb-s2-p.mlstatic.com/eixo-se...3_102013-F.jpg

JPX
    https://lh3.googleusercontent.com/-h...or+jpx+009.jpg

Liguei pra ZF e me disseram que as caixas de JPX, Troller, Opala são da mesma família (91alguma coisa) e por isso existe a possibilidade de intercambio de peças. Mas ele não soube me dizer quais peças e se seria possível fazer meu pitman virar pra frente. O cara lá dentro que pode saber isso não estava disponível e ainda não consegui falar com ele :s

De qualquer forma, um amigo aqui da Bahia tem uma caixa e disse que pode me vender se eu precisar. Então to tranquilo.

Vou montar a direção com a caixa original e ver o que acontece. Espero que dê certo.
  • 24/01/2014, 10:19
    Renato Fraga
    Sinceramente nunca tinha acompanhado uma discussão a respeito desse assunto de caixa de direção, da possibilidade de inverter o trabalho do pitman, mas já pesquisou a respeito de quais caixas trabalham de forma invertida ao troller??? Se que caixa de direção do Dodge e do Ômega trabalham de forma diferente.

No mais, tá de parabéns pela evolução do projeto. Tô meio OUT, mas sempre dou um passadinha pra conferir as novidades !!!!

Abração
  • 26/01/2014, 11:27
    fabriciosimonini
    1 Anexo(s)
    Renato Fraga.

Anexo 448405 Anexo 448406 Anexo 448407

A caixa de direção do Ômega realmente trabalha com o pitman apontando pra frente (imagem 1), isso porque no ômega as "barras" de direção atuam atrás dos cubos de roda.

Para instalar a caixa de direção do Ômega na Rural (foto 2) ou mesmo no Jeep, basta soltar o parafuso, e inverter o pitman para ele apontar para trás, e posicionar a caixa à frente ou a trás do eixo dianteiro.

O mesmo raciocínio serve para caixa de direção do Opala (foto 3).

Portanto, desnecessária a abertura da caixa de D.H para qualquer modificação no interior da mesma.

Se instalarmos a Caixa de D.H do Ômega (pitman p/ frente) no mesmo lugar onde está a do troller, o resultado será o mesmo, que somente inverter o Pitman na caixa original do Troller, ou seja, quando esterçar o volante de direção p/ esquerda o Jeep irá p/ direita, se esterçar p/direita o Jeep irá p/esquerda.

Para manter a caixa de direção na mesma posição, original do Troller (o que acho bem difícil), com o Pitman apontando p/frente, como o C.J pretende , teria que encontrar uma caixa de direção que "trabalhe" de forma inversa, ou seja, no sem fim a rosca seria originalmente "contrária", o que particularmente nunca ví.

Concluindo, pode-se instalar a caixa de D.H do Troller, Ômega, Opala, Maverick etc.. nos "Jeeps", em que os terminais das barras de direção são á frente dos cubos ( a grosso modo, munhão) desde que o Braço Pitman esteja apontando para Trás. A caixa pode ser instalada à frente do dif. dianteiro (o que normalmente se vê p/evitar que a drag. link "pegue" na Tie rod) ou atrás como originalmente se vê no Troller, a posição não importa.

Abraço!
  • 26/01/2014, 18:57
    Fabil
    Fabricio, mas o problema é que no caso do Zeca, ele quer manter o setor no mesmo lugar original, mas com o pitman virado p/ tras ( como é originalmente no troller) vai haver interferencia com a tie-rod.

o Zeca só tem as seguintes opçoes:

1- arrumar um setor que trabalhe com o pitman p/ frente e que seja originalmente usado em carros com as barras localizadas A FRENTE do eixo ( por isso o do Ômega nao vai servir, pois as barras sao por tras o que inverte o sentido de direçao)
    2- abrir espaço, refurar o chassis e mover o setor original ( com pitman p/ tras)
    3- conseguir um set de engrenagens invertidas p/ converter o setor original p/ usar o pitman p/ frente.

abs
  • 27/01/2014, 11:13
    fabriciosimonini
    Deu pau aqui no meu computador e os links ficaram inválidos, a imagem que aparece e de um jipe com suspensão dianteira do Opala, foi postada por engano. Mas dá pra perceber que foi adaptada uma chapinha para os terminais da Tie rod ficarem voltados p/ frente. Desculpem o engano :-D.
  • 27/01/2014, 11:17
    fabriciosimonini
    3 Anexo(s)
    Postando Novamente as Imagens:

Anexo 448518 Anexo 448519 Anexo 448520
  • 27/01/2014, 13:15
    fabiano caxias
    eu uso na minha o setor do dojao,preso atras da travessa,braço pra frente,é isso q tu quer ?pode se usar o da f1000 tambem pra isso
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 105 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5559596979899100101102103104105106107108109110111112113114115 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:07.