Corneteiro!
Só entrego cerveja cobrando 50% de serviço!
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É isso ai C.J, voltando a ativa !!! :pipoca: fazendo tudo hand-made, desculpe se estiver escrito errado, não manjo muito de inglês, mais acho que deu pra entender! , será que o motor vai Roncar até o final do ano??? devidamente instalado é claro, nada de gambiarragem pra funcionar no chão!!!
Achei uma roupa legal pra você fazer aquela trilha, sabe? aquela que usa umas roupas meio..... sabe né! aquela !, nada contra!!! poderia estar fazendo outras coisas etc...
Anexo 441974
O bom é que tem mascara e capacete, não dá pra saber quem é!!!
Eu vi está foto e não aguentei!!!
Não leve a mal a brincadeira, estou torcendo por você e pelo Táxi, boa sorte na empreitada, que será longa mas no final você vai ver que valeu a pena cada obstáculo superado e a conquista dos seus objetivos :concordo:.
grande abraço!!!
Fabrício,
Você vai me emprestar sua roupa? Esse tamanho não cabe em mim, mas agradeço sua gentileza!
:odedo:!
Sabado é comemoração do aniversário da patroa, então meu tempo de trabalho será reduzido.
Quero montar os links dianteiros, pontear e testar o flex. Se der tempo fixo os amortecedores pra testar as possíveis interferências..
Vamo que vamo!
Fala C.J!! Beleza? Eu até empresto a minha roupa, mas só no domingo, porque no sábado eu vou usar!!! KKKK!!! rsrsr!!!! :D.
Então Sabadão tem Festa? muito bom, aproveite pra aliviar o estresse, com certeza muitas "idéias" novas e boas surgirão !!!
Que bom que você vai fixar os links dianteiros, com a suspensão no lugar dá pra colocar a carroceria em cima, verificar a necessidade de recortes nos para-lamas para "acomodar" os over coils, e com a girafa posicionar o Powertrain.
Na minha humilde opinião, eu tentaria posicionaria a t.case na travessa original, e verificaria se o motor cabe dentro do cofre sem interferir no radiador, para que a hélice não "pegue" no mesmo, verificando também outras possíveis incompatibilidades.
A vantagem de fixar a T. Case no lugar original é que a alavanca de câmbio deve ficar mais ou menos no mesmo lugar, não sendo necessário recortar o assoalho, apenas fazer um ajuste "fino".
Neste caso, também verificar se há a necessidade ou não de "mexer" nos cardans, pois, mesmo com a t.case no local original, a suspensão com maior curso pode interferir, causando o seu desacoplamento.
Enfim são uma série de "variáveis" que devem ser analisadas com calma, pois, cada peça que é mudada de lugar, causa um "efeito dominó" em todas as outras.
Com certeza você já sabe disso, tem bastante experiência, inclusive com a montagem da G.L, o que vai te ajudar bastante.
Não deixe de postar fotos da "suspa" no lugar, boa sorte, Abraço!
Pô, hoje fiz uma coisa que há tempos queria fazer e não arranjava jeito. Passear pelo tópico do Taxi. Gostei muito! E traga essa encrenca para o Calango 2014!
Abraço!
Teste de montagem dos links foi suspenso :freaking:
O serviço do torneiro não ficou 100% então mandei-os de volta pra os ajustes. :freaking:
Programação de amanhã será terminar a raspagem do revestimento antigo do assoalho e posicionar a carroceria no chassis pra medir o espaço do motor.
Se sobrar tempo, vou estrear minhas novas ferramentas. Dessa vez comprei certo!
Alargador Conico de 10 a 25mm pra alargar os conicos e trocar os pivôs pro MB608 que usava nos eixos do RF;
Broca de aço rapido de 18mm com haste rebaixada pra 16mm pelo fabricante, sob encomenda pra caber em meu mandril de 16. - Com as brocas vou abrir o furo dos brackets comprados na Artec. Os brackets vieram todos com 9/16" de furo.
Fabricio, Não vai ser possível manter a tcase no lugar que era porque esse conjunto motor/caixa ficou maior que o original (AP 2.0 com Tremec). Então tudo terá que ser reposicionado e cardãs refeitos.
Natanael, tava sumido?! Só te vejo no face... hehehehe
Calango e lagartixa são objetivos de médio prazo que pretendo cumprir antes de morrer. Mais cedo ou mais tarde estaremos com uma equipe baiana apertando o juízo de vocês!!!
Vamo que vamo!
Ontem foi foda... acordei cedo e com muito sono então minha namorada me deu uma pilula de cafeina.
No escritório, por costume tomei 2 copos de 200ml de café. Um de manhã e um de tarde. Em casa, depois do almoço tomei um nespresso.
Ou seja... fiquei até 1 e tanto da manhã elétrico raspando o assoalho. hehehehe coisa de doido!
Fala C.J!
:putz:Eu tinha esquecido que você trocou de câmbio, eu achei que você só iria trocar a Capa Seca (GM) para encaixar no V6.Citação:
Fabricio, Não vai ser possível manter a tcase no lugar que era porque esse conjunto motor/caixa ficou maior que o original (AP 2.0 com Tremec). Então tudo terá que ser reposicionado e cardãs refeitos.
O Câmbio original do Troller RF (gasolina) é o Tremec T5, seria o mesmo que saiu em linha no mustang V8, correto?
Em tese se o Tremec T5 equipou o Mustang v8, não daria conta do V6 Vortec?
Você substituiu pelo câmbio Eaton FSO-2305B, este câmbio é do Troller Diesel?
Se o powertrain ficou mais comprido, por conta do câmbio e do motor, a tendência é das alavancas virem mais pra trás, portanto, o cardan traseiro deverá ficar mais curto e o dianteiro mais comprido, sendo necessário refazê-los, prestando atenção no "giro" do diferencial dianteiro e traseiro em especial, por ser mais curto, para que o cardã não trabalhe "estrangulado".
Não sabia que você também gostava de café! Toda manhã eu tomo um copo de 300 ml. é muito bom pra começar o dia!
A "raspagem" da carroceria está ficando muito boa! que tipo de "acabamento" você pretende fazer posteriormente?
Abraço, boa sorte na empreitada! :concordo:.
Opa,
Vamos por partes.
O cambio Tremec T5 é o mesmo modelo do mustang sim, porém existem varias versões dele que equiparam inclusive diversos outros carros americanos. (S10, Pontiac etc...)
Até onde eu lembro das pesquisas feitas no inicio do ano, mudam o eixo piloto, as relações de marchas e a tampa do fundo.
Quando estava pesquisando, falei com um ex-engenheiro da Troller que me disse terem enviado o AP2.0 pros EUA e daí a Tremec fiz as relações de marchas especificas pra aplicação da Troller.
Fazer o casamento do Tremec com o V6 não me pareceu ser tão simples e não sei sei ficaria bom, por isso optei pela receita de bolo - V6 com capa seca de C20 com Eaton FSO-2305B e reduzida BW1354.
Foi tudo 99% plug 'n play. Me poupou tempo e R$$$$.
Sim, o FSO-2305B é do Troller de 2001 até 2004. Na época procurei ele e o FSO-2405E do T4 2005 até agora. Mas não achei. Então costurei com as linhas que tinha.
Segundo o manual, o 2305B suporta até 410N.m de torque, enquanto o 2405E 380N.m. O que dá aprox 41kg.f contra 38kg.f. Ou seja, o por especificação o 2305B é mais robusto que o 2405E.
Alem disso, o 2305B tem as relações de marcha mais curtas. O que pra minha utilização é ideal - 100% trilha.
Com esse setup o PT ficou alguns cm mais comprido, mas como aumentei o entre-eixo isso não será problema. Os cardãs terão tamanho suficiente pra não estrangular.
*O T4 original tem 94,8" de entre-eixo. O Taxi tá com 102".
Numa prémontagem feita no inicio do ano, a posição da alavanca não pareceu ficar tão distante da original. Mas em breve terei essa confirmação.
Bom acho que é isso.... chegou a hora do café!
Sábado não fiz nada no Troller. Acordei tarde e fui ajudar nos preparativos da festa da patroa... Durante a festa, depois do "parabéns", pedi ela em casamento! :dance:
Em breve mais um encoleirado pro grupo! heheheheh
Bom... Domingo acordei de ressaca e só comecei a mexer no Taxi depois do almoço.
Terminei de raspar o assoalho e tirei a gaiola e os aros das portas.
Por enquanto é isso...
Grande C.J, Parabéns pelo casório!!! espero que de tudo certo e que tanto você como sua noiva sejam muito felizes, e tenham muitos "trolheiroszinhos" para te ajudar nas trilhas !!!!
Agora eu me toquei que os modelos Fs e Fso 2305/2405 saíram em linha nas Pick-ups G.M, Silverado, S10 2.8 M.W.M, Blazer 6CC etc... bem como na Pick-up Ranger 3.0, Frontier, Hilux, Troller (FSO 2405-E), o que mudam são as especificações, para ser mais claro, a relação de redução, ano etc.. como explicitado na figura abaixo.
Anexo 442631
Por isto entendi a sua opção pela FSO 2305-B, como você mesmo afirmou, com uma Capa Seca da G.M C20 e praticamente "Plug and Play".
Agora o que não está "batendo" e que acima você afirmou que o FSO 2305-B tem relação mais curta que o FSO 2405-E (do Troller Diesel), que você procurou e não encontrou para comprar), como você pode verificar nas especificações abaixo, que copiei deste tópico mesmo, se não me engano mais ou menos na pg. 61, não é bem assim.
Anexo 442643
Fazendo um quadro comparativo temos:
FSO 2305-B FSO 2405-E
1ª. 4,079. 1ª. 4,473. mais reduzida.
2ª. 2,289. 2ª. 2,458. mais reduzida.
3ª. 1,472. 3ª. 1,472 igual.
4ª. 1,000. 4ª. 1,000. igual.
5ª. 0,809. 5ª. 0,725. mais longa.
No FSO 2405-E a 1ª e 2ª marchas são reduzidas, e 3ª. e 4ª. idênticas, e 5ª mais longa em relação ao FSO 2305-B.
Portanto, somente a 5ª marcha do FSO 2405-E, é mais longa que a do FSO 2305-B, pelo menos é essa a conclusão que cheguei, a não ser que haja algum erro de minha parte.
Quanto ao torque suportado, o FSO 2305-B se sai melhor, com 420 N.m, contra 380 N.m do FSO 2405-E, apesar deste ser "mais reduzido" saiu em linha na S10 2.8 Turbo Diesel e no Troller, além de ter a vantagem de se poder instalar uma tomada de força TK 9025.16 para guincho mecânico.
Anexo 442673
Eu também encontrei as especificações da caixa de câmbio FS2305-A, como sendo a "mais reduzida", pois, não tem a letra "O" no início, o que significa que sua 5ª marcha tem relação de 1:1, não sendo "overdrive", suas relações são:
FS2305-A:
1ª. 6,800. :shock: :shock: :shock:.
2ª. 3,550.
3ª. 2,281.
4ª. 1,503.
5ª. 1,000.
Ré. 5,920. :shock: :shock: :shock:.
Ela aguenta 339 N.m não chega a ser um absurdo de torque, mais com uma relação desta não precisa nem de reduzida, qualquer A.P vira um Leão!!! segundo um catálogo que encontrei na internet, ela saiu no "Agrale 6000 4x2, 6000CD 4x2, 7000 4x2, MWM Sprint 4.07 e / y4.10 / GMC 6-100 4x2 -Maxion S-4".
O que me chamou a atenção foi o "MWM Sprint 4.07 e o Maxion S-4", que são motores de torque considerável, e outro detalhe este câmbio (FS2305-A) Pesa 66 kilos, contra 55 kilos do FSO 2305-B, deve ser um câmbio bem "Parrudo".
Abraço! O Jardim ficou bonito para o fim de ano, sua família deve ter ficado bem contente :mrgreen:.
Anexo 442631:
Anexo 442695
Anexo 442643 :
Anexo 442696
enviei de novo, os anexos...