Powered by vBulletin

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 94 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/09/2013, 23:58
    zeca_cj
    6 Anexo(s)
    Hoje consegui um pouco mais de flex na suspensão traseira.

Consegui uma inclinação de 25º no tubo, o que pelas minhas contas de padeiro foi suficiente pra chegar no fim de curso dos amortecedores, fechados e abertos.

Amanhã de manhã vou cortar barras chatas pra de noite fazer o mockup das torres dos amortecedores traseiros e daí refazer os testes com ele no lugar pra rechecar as medidas e fazer ajustes.

Preciso checar também se precisarei cortar o chassis, como no carro de Grelo. Espero que não, mas acho que vai ter que cair na faca sim. Até porque tem um agravante das molas de 3" que estou usando, enquanto deveria ter usado de 2.5".

Amanhã ou sexta também vou conferir a mudança no angulo do pinhão com a variação da suspensão. Segundo o calculator, terei uma variação de 2º. Quero ver se a teoria bate na prática.

Falando em Grélo.

Cara, que TV é essa mermão! Fiquei até 4h da manhã! hehehehehe

Show de bola!

Acho que todo mundo aqui lhe deve agradecimentos por essa contribuição! :palmas:

Foto 1 e 2: Preparação pra inaugurar meu suporte de esmerilhadeira e cortar as barras chatas

Foto 3 e 4: Torção da suspensão. 25º

Foto 5: Comprimento total do amortecedor (+-110cm) contra a altura estimada de onde será a torre. Na torre tem uma marquinha preta e na trena tambem. Suspensão aberta

Foto 6: Suspensão fechada. Mesas marcas, amortecedor fechado +-66cm

Vamo que vamo!

Hora de sair da garagem, tomar banho e assistir mais alguns episódios!
  • 19/09/2013, 00:06
    4X4GARAGE
    q policorte de boiola hahhahahah
  • 19/09/2013, 00:09
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    q policorte de boiola hahhahahah

Na loja tinha pra macho... quer uma pro seu? :odedo:
  • 19/09/2013, 00:32
    MaGao
    Zeca,

Inclina os amortecedores para o centro do chassi.. vai dar mais curso e trabalhar melhor.. (a diferença é grande.. meus automodelos que digam kkk )

Abraços,
  • 19/09/2013, 00:40
    zeca_cj
    Quero evitar passar os amortecedores pra dentro do chassis.

Uma coisa é colocar um amortecedor de 10" a 12" por dentro, outra é um de 17"! rsrsr

Passando ele por dentro das longarinas eu terei que cortar o assoalho. Perderei armazenamento de tranqueiras e provavelmente perderei o tanque debaixo do carro.

To analisando isso e essa semana acho que consigo ter uma melhor definição.

Uma opção mais razoável seria colocar alargadores AVM nas rodas.
  • 19/09/2013, 08:28
    4X4GARAGE
    coloca um eixo de pantanal q é mais largo,e no dianteiro troca a tubeira esq para o comprimento da toy e coloca o semi eixo dela que vai dar certinho!
    []s

ps :ainda é de boiola hahhahahhahhah
  • 19/09/2013, 09:21
    zeca_cj
    1 Anexo(s)
    Deixa isso pra fase 39.1/2020 do projeto. Senão não acaba nunca!

O suporte da esmerilhadeira é xing ling, foi barato mas trabalhou certo hoje de manhã!!!

As barras chatas pro mockup das torres já estão cortadas e prontas pra soldar.

- 4 barras de 40cm
    - 6 espaçadores de 32mm
  • 19/09/2013, 09:46
    zeca_cj
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Das 12 as 14h é hora de????

TRABALHAR!

Peças cortadas!

Amanhã termino de cortar o que sobrou das chapas do prato da mola e durante a semana vou dando o acabamento nas peças.

Por enquanto é isso.

https://lh5.googleusercontent.com/-2.../IMAGE_88.jpeg

Suporte dos amortecedores dianteiro 2x1 "C Gussets" versão 2.0!

Agora é furar e soldar!
  • 19/09/2013, 15:33
    fabriciosimonini
    C.J. Parabéns pelo desenvolvimento do projeto, está indo tudo muito bem!, eu disse que até o fim do ano ficava pronto, nesse rítimo até antes... , é só pensar quantos meses um mecânico (Deus me livre!) levaria pra fazer o que você já fez sozinho? é bom nem pensar ...

Eu comprei um suporte pra policorte igual ao seu, paguei baratinho na net, negócio de brima! ainda não testei, mas já está montado, detalhe a minha esmerilhadeira tem disco de 4.1/2" , pra ter um pouco mais de corte (profundidade) vou substituir o disco por um de 7" ou 9", acredito que de certo, pois o diâmetro do centro do disco é o mesmo, mas só testando pra ver!

Algumas páginas atrás você postou que já "queimou" algumas esmerilhadeiras, a que você comprou agora me parece muito boa, mas dê uma conferida na extensão (se você usar), diâmetro do fio, comprimento da mesma etc... até mesmo a instalação elétrica da sua casa, tomada, fio. Pois não é muito comum queimar esmerilhadeiras assim, na reforma do meu Jeep eu comprei uma esmerilhadeira Black & Decker, 800W, 110V e aguentou bem o tranco até agora (3 anos), não tenho do que reclamar, já cortei muita chapa de 1/4" e até o chassi.

Uso uma Extensão de 10 mts e fio grosso (não sei precisar o diâmetro), e sempre estou dando uma conferida nos conectores mantendo os terminais apertados.

Parabéns pelo projeto, estou acompanhando de longe mais torcendo, grande abraço!
  • 19/09/2013, 15:56
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Cara, como vc descobriu isto ??? Não consigo parar de assistir. Muito bom mesmo !!! E tem outras series como muscle car, trucks, off-road action, etc..., coisa de primeira linha, assim como este tópico.

show esse programa 4x4 Extreme, pq a Discovery channel do brasil nao passa esse programa ao invez daquele merda vergonhosa que é o " Desafio boiola 4x4" ??? fala serio aquele chines com cabelinho de "emo" e o companheiro aspirante a 'Rambo" andando de jipinho tudo combinado/amarmaçao é ridiculo! programa p/ newbie total!
  • 19/09/2013, 19:20
    Grélo
    Heheheheheheheh
    Que bom que a galera está gostando dos videos.

São fonte de inspirações!

Especialmente para vc, Zeca:

Suspension 101 - Rock Racing | Xtreme 4X4 | PowerBlockTV.com - Video
    MIG Welding 101 Different Machines, Set Up's and Techniques / America's Top Trails Part 2 | Xtreme 4X4 | PowerBlockTV.com - Video

Abraços,

Grélo.
  • 19/09/2013, 23:43
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    show esse programa 4x4 Extreme, pq a Discovery channel do brasil nao passa esse programa ao invez daquele merda vergonhosa que é o " Desafio boiola 4x4" ??? fala serio aquele chines com cabelinho de "emo" e o companheiro aspirante a 'Rambo" andando de jipinho tudo combinado/amarmaçao é ridiculo! programa p/ newbie total!

Nem vou falar do Discovery, pq seria o ideal. :mrgreen:

O que não entendo é pq não colocam esses vídeos no YouTube onde todos podem ver, sem precisar de flash. :parede:

Tento assistir pelo tablet, celular e TV e não consigo, pois precisa do Flash! :freaking:

Só consigo assistir pelo computador!
    :evil:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 94 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:54.