zeca
vo faze um comentário e ja usa teu topico pra tentar solucionar um problema que tenho hehhehehe
tenho este sistema no meu troller, mas fiz alguma alterações em relação a estas fotos.
tinha essa peça com parafuso para travar a rosca como na foto mas se nao tivesse cuidado na geometria o pessoal deixava em uma posição que pegava nos amortecedores (nao sei se o teus vao ficar na posição original do eixo ou nao), acabei alterando isso e fiz tudo com contraporca.
Noto um outro problema no meu ate hoje que estou estudando uma maneira de melhorar. nao sei se é o meu que tem esse problema por ter sido feito algo errado ou todos se comportam assim.
vamos ver se eu consigo explicar: quando voce gira o volante o drag link empurra a tie rod para o lado direito ou puxa para o lado esquerdo, nesse movimento de puxa e empurra a tie rod gira com os movimentos dos pivos dos munhões e o centro do volante acaba se alterando depedendo de como a tie rod para.
ja tentei posicionar o olhal que fixa o pivo da drag link diferente mas nao consegui eliminar esse "jogo".
consegui explicar?
o sistema funciona bem mas isso me encomoda um pouco (nao muito ja que faz uns 2 ou 3 anos que fiz isso e esta assim desde aquele tempo kkkk).
pensei em fazer umas buchas de PU e colocar no lugar da coifa dos pivos (igual o sergio fez no tarja preta), para limitar esse "giro" da tie rod.
faz sentido ou eu que montei algo errado?
Anexo 444125