Mede, marca, cruza os dedos e corta.
Calma, ainda faltam fazer os reforços.... não deu tempo!
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Mede, marca, cruza os dedos e corta.
Calma, ainda faltam fazer os reforços.... não deu tempo!
Boa solução zeca, mas sendo o corneteiro de novo, vc testou como fica com o eixo em torção total?
[]'s
Fala Fernando!
Foi justamente fazendo o teste sem as molas pra ver a amplitude total que a haste do amortecedor dianteiro partiu!
(motivos já explicados)
Falando nela, foi despachada ontem e deve chegar em aprox 10 dias.
Sobre a barriga negativa, está na moda. Todos os dias o globo.com mostra alguma desocupada na praia do RJ... por isso que optei fazer o mesmo no chassis do Troller :odedo:
rsrsrsrs.... brincadeiras a parte, pelos meus cálculos de padeiro, a barriga será suficiente pra eliminar as interferências.
Aproveitei pra fazer um novo suporte inferior com regulagens pra ajuste fino.
Só não testei sábado por falta de tempo. Mas ao longo desta semana faço os devidos testes.
Anexo 451807
Será que só este reforço aguenta?
Abraço!
Fabricio,
Ranquei ele fora hoje na hora do almoço!
Sábado vou soldar uma chapa de 1/4 em toda essa area das longarinas pra reforçar onde foi feito a barriga. Depois da chapa soldada, será feitos novos triangulos parecidos com esse, porém maiores e com chapa de 1/4. O mesmo atras desse tubo.
Marromeno assim
Não sei se estou falando bobagem, mas já que vc tá botando prá quebrar, por que não colocou os amortecedores por dentro (inclinados)?
Abs.
Só se o carro fosse exclusivo pra off-road. Sendo transportado em prancha, ai tudo bem. Mas não é meu caso.
Com os amortecedores por dentro o carro fica muito instável porque o centro de rolagem é alterado. Em outras palavras, a alavanca do carro em cima do amortecedor é maior.
Lembrando que meu projeto vai usar coilover, que é responsável pelo amortecimento e sustentação do carro.
Se fosse só amortecedor, não seria um problema muito grande passar por entre as longarinas.
Ganha-se mais curso... mais molejo, mas perde-se em espaço interno (teria que rasgar o centro do assoalho) e estabilidade.
Da forma que optei por fazer vou rasgar só as laterais do assoalho e caixa de rodas pra passar as torres. Terei espaço suficiente pra guardar as tralhas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...37-reforco.jpg
Você adivinhou meu pensamento, é exatamente o que eu faria! Uma chapa em toda a extensão, da "barriga" ou melhor, da "Lipectomia" já que ela ficou para dentro, e triângulos de reforço (dois em cada lado).
É isso ai, vamo que vamo !!! :concordo:
não devia ajudar a fazer gambiarras,:odedo:
mas segue uma inspiração pro reforço.
abcsAnexo 452177