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Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

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  • 06/09/2012, 20:07
    NestorRNeto
    vortec concerteza, vc vai ter muito motor tanto em baixa quanto em rotaçoes mais altas, não lebro dos numeros mais o vortec fornece original cerca de 4 a 5 kg de torque a mais q o v8 292
  • 07/09/2012, 00:31
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Vai fazer o que na suspensão? 4link na traseira e manter a 3link na frente com panhard?

    Já fez os cálculos de anti-squat, roll center etc etc?

    []'s e parabéns as peças parecem bacanas!


    Fernando,

    No eixo traseiro vou manter a configuração original que é 3 links com wishbone. Porem saem os links originais que fixam no chassis com buchas e entram links long arms com creeper joint na extremidade do chassis e buchas de borracha original do troller diesel na extremidade do eixo.
    No wishbone sai a ponteira de caminhão e entra creeper joint.
    Segundo meus cálculos isso me dará em torno de 1.30mts de curso total.

    Na dianteira a mudança vai ser maior. Sai o 3 link wishbone e entra 2 links com panhard.
    Links long arms com creeper joints no chassis e buchas no diferencial. A panhard seria com creeper joint também, mas acho que vai ficar mto bruto então to acho que vou mudar pra tié Rod.
    Como a panhard será a ultima coisa a fazr no projeto, da tempo de definir melhor.
  • 07/09/2012, 00:42
    zeca_cj
    O problema do Vortec é achar um em boas condicoes e preco justo.
    Alem disso terei que mudar caixa de marchas, suportes, cardans etc... fora a documentacao, vistoria etc....
    o custo vai ficar alto.

    O turbo tem a grande vantagem que nao preciso mexer nos suportes, caixa nem documentacao. Sem muitas alteracoes na configuracao original de peso, painel de instrumentos etc...

    Andei no troller gasolina turbinado de um amigo, com pneus 38 e gostei do resultado, apesar da Pandoo estar travada em 3.000 giros. Estou orcando o kit turbo com intercooler e as pecas forjadas pro motor, vou decidir o que fazer com as contas na ponta do lapis.
    PS: Minha intencao é trabalhar com 250 a 300cv
  • 07/09/2012, 08:41
    pedro bonadio
    É só utilizar turbina pequena e trabalhar bem na pressão e comando de válvulas que vai usar... Não use comandos com com grandes variações.
  • 07/09/2012, 13:44
    xicoffck
    Zeca se for pensar no custo e trocar o ap por um vortec, pois se turbinar o ap tem que lebrar de trocar diversas peças forjadas, embreagem de maior resistencia, e etc... o vortec não, é só colocar ali original com embreagem dele mesmo ja dimensionada para o torque que ele despeja...

    vale fazer tudo na ponta do lapis como tu disse e depois decidir, enquanto isso vai procurando um vortec com preço bom e que esteja em bom estado!

    abs!
  • 08/10/2012, 21:34
    Vermeio
    Aí zeca. E a suspensão? Nada?!
  • 09/10/2012, 00:58
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Aí zeca. E a suspensão? Nada?!


    Ta na gestação! jaja nasce!!!

    Aguardem cenas dos proximos capitulos!
  • 18/10/2012, 20:04
    zeca_cj
    Chegue logo que eu quero lhe usar!

    :pular::pular:
    http://www.racereadyproducts.com/med...0co640x480.jpg
  • 19/10/2012, 00:09
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Chegue logo que eu quero lhe usar!

    Massa Zé :palmas: Um chefão a menos!
    Tb tô a pilha. Cheguei em casa e recebi o email com o tracking do SYE!
    :cool:

    Ei, aproveitando sua longa pesquisa nessa área, qual amortecedor Bilstein vc recomenda pro Galego?
    :concordo:
  • 19/11/2012, 22:43
    david lee
    Alguém arruma um desfibrilador???

    Vamos ressuscitar essa viatura.

    Rsssssssssssss
  • 22/11/2012, 23:55
    JOÃO R.
    Acompanhando.... Saudade da galera. ABração.
  • 30/12/2012, 22:15
    Rodrigones
    cambio tremec
    Blz, vi que vc trocou o reparo do cambio tremec, sabe que site consigo comprar la fora?

    obrigado


    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Depois de muito tempo, resolvi abrir o topico de meu troller gasolina, ano 2000.

    Já são quase 6 anos comigo, nesse tempo aprendi muita coisa pesquisando e lendo nos foruns (4x4brasil e TC). Planejamos e executamos diversas modificaçoes a fim de torna-lo um bom jipe de trilha.

    Ficha tecnica do carro:
    Motor: AP 2.0 com coletor dimensionado, comando do gol GTI com polia regulavel
    Pneus: Goodyear Wrangler Mud terrain 35'
    Caixa de Marcha: Tremec T5 com rebuild kit da Ford Racing
    T Case: Original Borg wagner (Ranger/Explorer)
    Guinchos: Work 12.000 Super na dianteira; Hipull 12.000 na traseira
    Rodas: Mangels Kombat 15x10'
    Direção: Cx DH do omega com pitman do troller diesel, terminais do caminhão MB608 e barras feitas com tubo mecanico.
    Diferenciais: Dana 44 com bolotas trocadas pelas do jipe Willys.
    Bloqueios: Macrotorque no eixo traseiro; Kaiser no eixo dianteiro

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