vortec concerteza, vc vai ter muito motor tanto em baixa quanto em rotaçoes mais altas, não lebro dos numeros mais o vortec fornece original cerca de 4 a 5 kg de torque a mais q o v8 292
Versão Imprimível
vortec concerteza, vc vai ter muito motor tanto em baixa quanto em rotaçoes mais altas, não lebro dos numeros mais o vortec fornece original cerca de 4 a 5 kg de torque a mais q o v8 292
Fernando,
No eixo traseiro vou manter a configuração original que é 3 links com wishbone. Porem saem os links originais que fixam no chassis com buchas e entram links long arms com creeper joint na extremidade do chassis e buchas de borracha original do troller diesel na extremidade do eixo.
No wishbone sai a ponteira de caminhão e entra creeper joint.
Segundo meus cálculos isso me dará em torno de 1.30mts de curso total.
Na dianteira a mudança vai ser maior. Sai o 3 link wishbone e entra 2 links com panhard.
Links long arms com creeper joints no chassis e buchas no diferencial. A panhard seria com creeper joint também, mas acho que vai ficar mto bruto então to acho que vou mudar pra tié Rod.
Como a panhard será a ultima coisa a fazr no projeto, da tempo de definir melhor.
O problema do Vortec é achar um em boas condicoes e preco justo.
Alem disso terei que mudar caixa de marchas, suportes, cardans etc... fora a documentacao, vistoria etc....
o custo vai ficar alto.
O turbo tem a grande vantagem que nao preciso mexer nos suportes, caixa nem documentacao. Sem muitas alteracoes na configuracao original de peso, painel de instrumentos etc...
Andei no troller gasolina turbinado de um amigo, com pneus 38 e gostei do resultado, apesar da Pandoo estar travada em 3.000 giros. Estou orcando o kit turbo com intercooler e as pecas forjadas pro motor, vou decidir o que fazer com as contas na ponta do lapis.
PS: Minha intencao é trabalhar com 250 a 300cv
É só utilizar turbina pequena e trabalhar bem na pressão e comando de válvulas que vai usar... Não use comandos com com grandes variações.
Zeca se for pensar no custo e trocar o ap por um vortec, pois se turbinar o ap tem que lebrar de trocar diversas peças forjadas, embreagem de maior resistencia, e etc... o vortec não, é só colocar ali original com embreagem dele mesmo ja dimensionada para o torque que ele despeja...
vale fazer tudo na ponta do lapis como tu disse e depois decidir, enquanto isso vai procurando um vortec com preço bom e que esteja em bom estado!
abs!
Aí zeca. E a suspensão? Nada?!
Chegue logo que eu quero lhe usar!
:pular::pular:
http://www.racereadyproducts.com/med...0co640x480.jpg
Alguém arruma um desfibrilador???
Vamos ressuscitar essa viatura.
Rsssssssssssss
Acompanhando.... Saudade da galera. ABração.