4.3 Vortec ou 4.0 da Ranger, qual melhor em sua opiniao?
- preço de manutencao...
- potencia
- confiabilidade
etc...
Que caixa pega facil no Vortec e na tcase de Ranger? Sabe?
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Danilo,
Devo manter branco.... sem muita firula..
Possivelmente eu reestilize as faixas do capo, com fibra de carbono. mas isso é perfumaria, so qnd o carro tiver pronto :dance:
Joao,
Semana q vem vc ta aqui neh?!
Infelizmente minha namorada puxou a coleira e me amarrou... nao vou poder ir :???:
O maniaco da esmerilhadeira comecou o ataque! :euforico:
Preparando a fibra pra receber a divisoria da caçamba
https://lh3.googleusercontent.com/-B...7%25253A50.jpg
Cortando a "bandejinha" que tem logo a frente da grade frontal essa bandejinha tava atrapalhando a fixacao do guincho e nao deixava eu aumentar o BL.
O taxi vai ganhar um BL de 2" ou 3" agora :twisted:
https://lh5.googleusercontent.com/-Q...9%25253A11.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-s...8%25253A31.jpg
Eu sei que a pergunta não direcionada a mim, mas acho que posso ajudar.
V6 da Ranger, mais leve e compacto, porém tem bem menos torque que o vortech. Caixas de câmbio ficam mais difíceis de encontrar, levando em conta que na linha GM, todos os acoplamentos de motor com câmbio são padrão. Resumindo, qualquer cambio com capa seca de opala serve no vortech.
Vortech, maior e mais pesado, entretanto tem muito torque em baixa rotação e mais potência de todos os V6 de pick ups, excetuando o V6 de 210 cv que equipou as últimas rangers.
Em questão de manutenção, o vortech é derivado do motor mais popular dos EUA, o chevy 350. Pistões, anéis e bielas são idênticos. Seguramente o motor de peças mais baratas entre os americanos, sem contar na grande gama de acessorios e peças de performance.
Um comando de válvulas de graduação diferente por exemplo, é difícil de encontrar para o ford V6, inexistente para o mopar V6, mas tem aos montes para GM V6.
Coletores de admissão melhorados, até mesmo para carburador é fácil de encontrar.
Fica aqui minha sugestão
Enquanto o fibreiro enrola de um lado, eu adianto do outro.
Ontem fechei uma compra de uma coisa que vinha namorando a muito tempo: farois de LED.
Comprei o RGDL10P da Rigid Industries
tem 10" de largura, 20 LEDs. 3.950 Lumens, 42,5 watts de potencia e o foco alcanca até 751 metros de distancia.
http://ecx.images-amazon.com/images/...cL._SS500_.jpg
aqui um video comparando ele com os farois normais do carro
Rigid Industries 10" LED Light Bar + OEM Head Light - side by side comparison - YouTube
Irei fixa-lo no quebra mato e em breve compro outro farol pra instalar acima do parabrisa.
DIY
Do It Youself
Sabado passei no meca, peguei as barras de direçao, comprei uma lata de tinta PU vermelho flash, catalisador e fui brincar de pintar :cool:
https://lh4.googleusercontent.com/-9...8%25253A33.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-P...9%25253A22.jpg
Podia ter pintado a minha também.
Amanhã vou tirar fotos mais recentes de sua viatura e colocar aqui.
Eu só não entendi uma coisa, o fechamento não era para ser na altura do já existente nas laterais???
Você resolvel fechar até o teto foi????? Vai colocar vidro atrás dos bancos ???????
Ola CJ.... vc fez falta lá em Mangue seco, foi muito bom... olha que descobri o esconderijo das vtr's do Terrible... hehehe...
conhece esses carros da foto abaixo???
Abração.
Arg... chegando agora da DP onde fui com minha namorada e o pai dela registrar BO sobre o sequestro relampago sofrido por ela na porta de casa... ta foda. Ngm aguenta mais essa violencia.
Bom, vao-se os aneis ficam-se os dedos. ainda bem que só ficaram com o carro dela, que tem seguro. Nada de mal foi feito a ela.
Vamos ao que interessa, afinal isso é uma forum de off-road!
Joao,
quer dizer que vc foi na toca do japa?!
Conheceu o esconderijo do Taxi! rsrsrs
fiquei muito sentido de nao ter ido pra mangue seco, tive um compromisso inadiavel com minha namorada. sabe como eh neh:freaking:
David,
Nao precisa tirar foto nao... tive la hoje! hehehee
A tampa de mala foi aberta ja. Alem disso o fibreiro ja comecou a esbocar o fechamento da cacamba atras dos bancos dianteiros.
Ela vai ficar com aproximadamente: 80cm de comprimento X 110cm de largura.
Sim, o fechamento da cacamba sera feio na altura da borda existente. vai ficar no mesmo nivel! Embora na foto esteja mais alto, o fibreiro vai ajustar.
Ainda tenho os links da suspensao pra pintar de vermelho, se quiser q eu pinte suas barras peca pra Iuri tirar q eu pinto numa boa!
Aposto que Dino vai querer tambem... :rolleyes:
Fto do corte feito na fibra pra tampa da mala
https://lh5.googleusercontent.com/-K...0%25253A19.jpg
Puta coisa "chata" (chata por não poder colocar os adjetivos corretos) a segurança do BR é ridícula, mas ainda bem, tudo esta bem.:dance::dance:
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Jeca aproveita q vc abriu a traseira (do troller) e por via das duvidas reforça o apoio da gaiola nessa região. Lembra do tópico la na seção troller q falava sobre isso? coloca essa foto la q já vai esclarecer um monte de de duvidas sobre a resistência da gaiola.
T+