Powered by vBulletin

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 55 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5454647484950515253545556575859606162636465105 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/06/2012, 14:00
    MaGao
    Na realidade.. não adianta.. eles vão soltar!

Ja tentei de tudo.. arruelas, lock tite.. eles se soltam pq eles quando recebem a força do motor eles entortam.. então eles vão soltando devagar..

Solução simples.. reabrir os parafusos de 8mm para 10mm e os guias para 10mm.. pronto NUNCA mais solta.. pq eles não deformam..

Em uma arrancada ja quebrou TODOS os parafusos.. TODOS! de 8mm.. e o semi eixo saiu.. so vim ver que fez isso depois de uns 40km.. tava bloqueado kkk
    Depois disso.. 10mm e nunca mais tive problema.. tem acho que 1 ano que ta com 10mm e nunca folgou..

Abraços,
  • 21/06/2012, 15:08
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Onde vc comprou esse kit ai Zeca?
    Onde eu posso comprar essas arruelas cônicas? Nunca nem vi elas...

Toyota Bandeirante...

[]'s
  • 21/06/2012, 17:58
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Na realidade.. não adianta.. eles vão soltar!

Ja tentei de tudo.. arruelas, lock tite.. eles se soltam pq eles quando recebem a força do motor eles entortam.. então eles vão soltando devagar..

Solução simples.. reabrir os parafusos de 8mm para 10mm e os guias para 10mm.. pronto NUNCA mais solta.. pq eles não deformam..

Em uma arrancada ja quebrou TODOS os parafusos.. TODOS! de 8mm.. e o semi eixo saiu.. so vim ver que fez isso depois de uns 40km.. tava bloqueado kkk
    Depois disso.. 10mm e nunca mais tive problema.. tem acho que 1 ano que ta com 10mm e nunca folgou..

Abraços,

O Giovani acabou de confirmar uma dúvida minha.

Na Toyota bandeirante vem de fábrica com as arroelas cônicas, e nem por isso as porcas se soltam e os parafusos quebram.

Uma grande função da arroela cônica, além de causar um travamento melhor pelo efeito cone morse, ela é capaz de direcionar todas as forças aplicadas ao parafuso somente ao seu sentido axial.

http://www.toyotaoffroad.com/Article...ed_rotor03.JPG

http://www.ballisticfabrication.com/...ms/d44stud.jpg

O parafuso quebra porque vai fadigando com as forças laterais que recebe. Se ele apenas receber força axial, ele suporta e não fadiga. A porca na verdade não se solta, mas sim o parafuso se deforma, perdendo o aperto. É como se o parafuso fosse sendo guilhotinado o tempo todo. Com a arroela cônica, ele é apenas tracionado...

Pode acreditar que a solução correta é essa. Aumentar o diâmetro do parafuso resolve o efeito, mas não elimina a causa.

Abração
  • 21/06/2012, 18:06
    M-Beltrame
    Então alem de colocar essa porca cônica do flutuante da toyota, o certo seria eu trocar o parafuso tb né, pois teoricamente ele já se deformou?
    Obrigado pela ajuda.

T+
  • 21/06/2012, 18:44
    Giovani
    O Troller usa o cubo e manga da Bandeirante. Um kit de prisioneiros/arruelas da Band vai ser P&P.

E aquela arruela de pressão é uma b*!

Melhor usar porcas travantes de aço.

http://www.maxparts.com.br/img/produ...i/5368%206.jpg

[]'s
  • 21/06/2012, 19:54
    Rodrigones
    Opa, td bem? comprei um troller rf e estou tentando dar um jeito na criança, ja coloquei roda livre da toroffroad, e um kit p levantar ele, estou preocupado com o eixo traseiro semi flutuante, vc sabe de alguma solução, fez algo no seu p resolver o problema?

Valeu

Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Depois de muito tempo, resolvi abrir o topico de meu troller gasolina, ano 2000.

Já são quase 6 anos comigo, nesse tempo aprendi muita coisa pesquisando e lendo nos foruns (4x4brasil e TC). Planejamos e executamos diversas modificaçoes a fim de torna-lo um bom jipe de trilha.

Ficha tecnica do carro:
    Motor: AP 2.0 com coletor dimensionado, comando do gol GTI com polia regulavel
    Pneus: Goodyear Wrangler Mud terrain 35'
    Caixa de Marcha: Tremec T5 com rebuild kit da Ford Racing
    T Case: Original Borg wagner (Ranger/Explorer)
    Guinchos: Work 12.000 Super na dianteira; Hipull 12.000 na traseira
    Rodas: Mangels Kombat 15x10'
    Direção: Cx DH do omega com pitman do troller diesel, terminais do caminhão MB608 e barras feitas com tubo mecanico.
    Diferenciais: Dana 44 com bolotas trocadas pelas do jipe Willys.
    Bloqueios: Macrotorque no eixo traseiro; Kaiser no eixo dianteiro

• 21/06/2012, 20:30
    MaGao
    No meu caso..

Olhem que esses parafusos são de 10mm.. os que vieram no meu eram de 8mm.. assim como o kit da enfer do Dr Guilherme que usa no engesa.. que eu copiei o que ele fez para não folgar..

Eu tentei essa arruela ai também com trava rosca.. cola e tudo mais.. não adiantou.. frouxaram com menos de 2mil km rodando..

Abraços,

Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    O Giovani acabou de confirmar uma dúvida minha.

Na Toyota bandeirante vem de fábrica com as arroelas cônicas, e nem por isso as porcas se soltam e os parafusos quebram.

Uma grande função da arroela cônica, além de causar um travamento melhor pelo efeito cone morse, ela é capaz de direcionar todas as forças aplicadas ao parafuso somente ao seu sentido axial.

http://www.toyotaoffroad.com/Article...ed_rotor03.JPG

http://www.ballisticfabrication.com/...ms/d44stud.jpg

O parafuso quebra porque vai fadigando com as forças laterais que recebe. Se ele apenas receber força axial, ele suporta e não fadiga. A porca na verdade não se solta, mas sim o parafuso se deforma, perdendo o aperto. É como se o parafuso fosse sendo guilhotinado o tempo todo. Com a arroela cônica, ele é apenas tracionado...

Pode acreditar que a solução correta é essa. Aumentar o diâmetro do parafuso resolve o efeito, mas não elimina a causa.

Abração

• 21/06/2012, 22:47
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigones Ver Post
    Opa, td bem? comprei um troller rf e estou tentando dar um jeito na criança, ja coloquei roda livre da toroffroad, e um kit p levantar ele, estou preocupado com o eixo traseiro semi flutuante, vc sabe de alguma solução, fez algo no seu p resolver o problema?

Valeu

Rodrigo,

Tudo joia?

Respondi ontem essa sua duvida. Como to escrevendo do celular agora, nao da pra escrever denovo.

Olha na secao troller o topico de roda livre avm no rf
  • 22/06/2012, 00:59
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Onde vc comprou esse kit ai Zeca?
    Onde eu posso comprar essas arruelas cônicas? Nunca nem vi elas...

T+

Comprei nos EUA.

Se quiser me fala que eu tento trazer mais!
  • 22/06/2012, 01:02
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por marcelot Ver Post
    Carlos,

Onde vc comprou as peças da TG?

Abs,

Nos EUA

Ta querendo alguma coisa da TG? Posso ver se te ajudo.
  • 26/06/2012, 00:40
    JOÃO R.
    Fala Grande Zeca... é verdade que o Taxi foi vendido como sucata num leilão do Detran??? kkkkkkkk...... Kd o trollerzão????
    Abração... na espectativa da próxima trilha....
  • 26/06/2012, 01:36
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Fala Grande Zeca... é verdade que o Taxi foi vendido como sucata num leilão do Detran??? kkkkkkkk...... Kd o trollerzão????
    Abração... na espectativa da próxima trilha....

Que nada... ainda nao tive essa sorte! rsrsrs

A reforma ta bem devagar. mas nao esta parada.

todo mes eu compro uma besteirinha. comprei os dois eixos achando que tinha feito um bom negocio, mas me enganei. faltavam mtas pecas o que me tomou tempo e R$ que eu nao planejava.

Mas ta indo!

Estou quebrando a cabeca e ouvindo conselhos sobre a suspensao agora... Quero melhorar a dirigibilidade on-road, eliminando bumpsteer, shimmi, acertar o caster e tambem manter um bom curso de suspensao.

Estou analisando algumas opcoes, o que pode demorar um pouco.

Minha meta é fazer a trilha Duboné (meu aniversario) que esse ano sera no primeiro fds de Outubro. vc vem ne?!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 55 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5454647484950515253545556575859606162636465105 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:12.