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  • #637
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Semana que vem vou a SP novamente e vou aproveitar a diferenca de frete pra trazer mais algumas pecas pro eixo dianteiro.

    Alguem sabe onde posso comprar os munhores do eixo dianteiro do troller de 2002 em diante?

    Por enquanto só achei na Acao4x4 mas achei o preco salgado!

    Peça indicada com setas vermelhas no arquivo em anexo.

    Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-munhao-troller.jpg
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
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  • #638
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Zeca... Já escolheu o bloqueio????
    Vou dar uns pitacos, pois na Pajero tive ARB e no troller tô 100% E-locker.... Ambos funcionam perfeitamente e acho q estará bem servido seja qual for a opção...

    O ARB já da tesão quando vc pega ele na mão.....kkkk.... mas requer mais atenção com a instalação em função do posicionamento de seus "X-Rings" no anel de vedação de ar, caso contrario tem de desmontar tudo e ajustar.... tive alguns probleminhas com o compressor que por 3 vezes deixou de funcionar pq o pistão travava quando muito tempo sem acionar... bastava desmontar e movimentar manualmente q tudo voltava ao normal... mas o saco é que estava fixado embaixo do banco... dae o trampo era bem maior para tirar ele de lá....
    O comentário de cheirar óleo devido aos vapores...eu nunca tive.... mas é fato q retorna óleo para o compressor... e com o tempo inclusive pode encher o reservatório de ar dele com óleo... a primeira vez q desmontei tirei dele uns bons ml de óleo...

    Os E-lockers q tenho no Troller estão funcionando muito bem e tão a contento quanto ARB.... vantagem para seu custo menor... também a instalação é mais prática e não precisa do espaço para o compressor.... sobre o comentário do MaGao da luz acesa mesmo sem o fusível.... é verdade... isso acontece pq a alimentação da chave vem da ignição e não da alimentação pós fusível (que neste caso não acionaria a luz) mas isso tbm acontece com os ARB...

    Sobre o acionamento.... o ARB é mais seguro para algum possível acionamento acidental, pois precisa ligar primeiro o compressor e depois o bloqueio para q seja acionado. No caso do Eaton... se bater na chave ja aciona.... resolvi isto adicionando uma chave extra (ignição de CG com chave).... o bloqueio só é acionado com ela ligada.... assim em postos ou estacionamentos.... ninguem fica fuçando pra ver pra serve o botão...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #639
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Zeca... Já escolheu o bloqueio????
    Vou dar uns pitacos, pois na Pajero tive ARB e no troller tô 100% E-locker.... Ambos funcionam perfeitamente e acho q estará bem servido seja qual for a opção...

    O ARB já da tesão quando vc pega ele na mão.....kkkk.... mas requer mais atenção com a instalação em função do posicionamento de seus "X-Rings" no anel de vedação de ar, caso contrario tem de desmontar tudo e ajustar.... tive alguns probleminhas com o compressor que por 3 vezes deixou de funcionar pq o pistão travava quando muito tempo sem acionar... bastava desmontar e movimentar manualmente q tudo voltava ao normal... mas o saco é que estava fixado embaixo do banco... dae o trampo era bem maior para tirar ele de lá....
    O comentário de cheirar óleo devido aos vapores...eu nunca tive.... mas é fato q retorna óleo para o compressor... e com o tempo inclusive pode encher o reservatório de ar dele com óleo... a primeira vez q desmontei tirei dele uns bons ml de óleo...

    Os E-lockers q tenho no Troller estão funcionando muito bem e tão a contento quanto ARB.... vantagem para seu custo menor... também a instalação é mais prática e não precisa do espaço para o compressor.... sobre o comentário do MaGao da luz acesa mesmo sem o fusível.... é verdade... isso acontece pq a alimentação da chave vem da ignição e não da alimentação pós fusível (que neste caso não acionaria a luz) mas isso tbm acontece com os ARB...

    Sobre o acionamento.... o ARB é mais seguro para algum possível acionamento acidental, pois precisa ligar primeiro o compressor e depois o bloqueio para q seja acionado. No caso do Eaton... se bater na chave ja aciona.... resolvi isto adicionando uma chave extra (ignição de CG com chave).... o bloqueio só é acionado com ela ligada.... assim em postos ou estacionamentos.... ninguem fica fuçando pra ver pra serve o botão...
    Paulo

    mto obrigado pelo seu relato. estou realmente inclinado a optar pelo E-Locker, devo comprar nos proximos meses.

    Gostei da ideia de colocar uma chave geral no bloqueio, pois tenho o mesmo problema com os lavadores daqui!

    Abracos!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #640
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    Eu uso flutuante da enfer, o único porem é q os parafusos do flutuante ficam se soltando, mas eu não sou parâmetro pra vc... ahhahahaha
    Mas o pessoal da rota4x4 uso o eixo completo da enfer, eles falam que é muito bom...



    T+
    Murilo Beltrame

  • #641
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Tudo o que é da enfer é de extrema qualidade.

    Dizem que os semi eixos deles são mais resistentes que os da ensimec.

    Rodas livres também são parrudas.

    Seguindo o padrão de qualidade, mangas e todos os demais produtos deveriam ser bons.

    Quanto à parafusos que se soltam, provavelmente isso tá ocorrendo por falta das "conical whashes".


    Abração

  • #642
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    Reabre para 10mm os parafusos e guias.. nunca mais vão soltar =)

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Eu uso flutuante da enfer, o único porem é q os parafusos do flutuante ficam se soltando, mas eu não sou parâmetro pra vc... ahhahahaha
    Mas o pessoal da rota4x4 uso o eixo completo da enfer, eles falam que é muito bom...



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  • #643
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Eu uso flutuante da enfer, o único porem é q os parafusos do flutuante ficam se soltando, mas eu não sou parâmetro pra vc... ahhahahaha
    Mas o pessoal da rota4x4 uso o eixo completo da enfer, eles falam que é muito bom...



    T+
    COloca as arruelas conicas como Renato disse, alem disso usa trava quimica. Loctite Trava Rosca.

    Ainda nao montei, mas vou usar trava quimica nos meus prisioneiros!

    Por enquanto, se nao aparecer ngm pra comprar os semi-eixos traseiros originais do T4, vou usa-los. Com calma, e qnd o carro estiver rodando, eu coloco S.E. reforçados na traseira.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #644
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Tudo o que é da enfer é de extrema qualidade.

    Dizem que os semi eixos deles são mais resistentes que os da ensimec.

    Rodas livres também são parrudas.

    Seguindo o padrão de qualidade, mangas e todos os demais produtos deveriam ser bons.

    Abração
    Deus te ouça!

    Vermeio disse que ja quebrou uma ou duas RLs Enfer... tudo bem q o cara é pé de chumbo mas ja estou considerando a ideia de importar as RLs Warn pra deixar de reserva.

    Minha experiencia com a Enfer é muito boa com os semi-eixos traseiros pro eixo 5 furos do Troller.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #645
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Reabre para 10mm os parafusos e guias.. nunca mais vão soltar =)

    Abraços,
    Eu apostei minhas fichas nesse aqui ó



    Mesmo diametro do original, mas a diferenca é que a Trail-Gear da garantia vitalicia!
    Com arruela conica (inclusa no kit) + porca auto-travante e/ou trava quimica nao deve ter dor de cabeca!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #646
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Só a arroela cônica já resolve o problema.

    Os parafusos se soltam pela falta dela. Parafuso/porca de roda se solta???? Não solta por causa do cônico. É o efeito CONE-MORSE, ou solda fria.

    Abraços

  • #647
    Usuário Avatar de marcelot
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    Carlos,

    Onde vc comprou as peças da TG?

    Abs,

    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Hoje chegaram as homocineticas TG Dirty30, dois estojos de prisionairos e duas travas do semi-eixo. tudo Trail-Gear com garantia vitalicia.
    Deve prestar, né?

    Muito ancioso corri pra conferir o material testar o encaixa do Semi-eixo 30E da Ensimec na homocinetica... e vualá!
    Nascidos um para o outro!

    As rodas Mangels 15x10 Daytona devem sair da RC4x4 essa semana com os Beadlocks.
    Serao pintadas de preto fosco e os aneis de cinza.

    Ta demorando pra sair, mas vai ficar duca!



    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

  • #648
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    09/08/2010
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Eu apostei minhas fichas nesse aqui ó



    Mesmo diametro do original, mas a diferenca é que a Trail-Gear da garantia vitalicia!
    Com arruela conica (inclusa no kit) + porca auto-travante e/ou trava quimica nao deve ter dor de cabeca!
    Onde vc comprou esse kit ai Zeca?
    Onde eu posso comprar essas arruelas cônicas? Nunca nem vi elas...


    T+
    Murilo Beltrame

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