Mas os Creep joints não são rotulares? Será que não vai ficar ruim não?
Achei que tinha que ser os Tie Rod pra fixar bem!
Abraço e parabéns pelo projeto cara.
Versão Imprimível
Sao terminais unibal com parafuso passante de 18mm. bem brutinho! permite angulacao de ate 40 graus. tem tudo pra ficar bom!
Olha o tamainho da crianca.
https://lh5.googleusercontent.com/-G...0/IMG_8702.JPG
Sabado mais uma vez nao deu tempo de comprar os tubos de aco pros links e panhard, mas ja sei exatamente os comprimentos entao nessa semana eu commpro sem falta!
Serao tubos mecanicos sem costura de 45x32mm de Aço VMec 134 AP, total de 8 metros.
No site a trail-gear recomenda tubo de 50mm mas achei grosso demais, iria ficar mto pesado e estupidamente grande.
Esse fim de semana trabalhei Sabado no Troller e Domingo na F75. No troller ja comecei o massacre da esmerilhadeira e ja cortei as fixacoes dos links originais da suspensao.
https://lh6.googleusercontent.com/-k...23E93782E4.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-N...5BB85FFBE3.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-b...519DD97D92.JPG
Lembrando que vou aumentar o comprimento dos links (Long Arms), vao nascer na mesma linha dos cardans pra igualar os angulos de trabalho.
Devagar e sempre vamos dando continuidade nos trabalhos!
Pessoal onde consigo comprar apenas a fixacao do feixe de mola da Toyota?
A peca que estou precisando é essa:
http://www.paulista4x4.com.br/produc...15343_zoom.JPG
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Pra fixar o Creeper Joint no chassis. mais ou menos assim
http://image.dieselpowermag.com/f/10...suspension.jpg
Comprar pronto vai me economizar tempo e acho que pode ficar mais seguro do que meter as caras pra fazer um.
Maceral fabrica.
Maceral Acessrios Off Road
Procure pelo produto MT 070
http://www.maceral.com.br/imagens/pr...afixomt070.jpg
Segue a foto da minha panhard. Olhando assim definitivamente são os Tie Rod. Zeca o parafuso é qual tamanho mesmo? e Qual o tamanho do olhal que deve vir?
Abraco
Anexo 367018
Igor,
Valeu pela informacao!
Voce ja comprou assim ou foi uma mudanca sua?
O terminal tie rod é dimensionado pro esforco da Panhard?
Na duvida sobre resistencia, optei por superdimensionar. Pra isso usei o creeper joint que é maior e segundo o fabricante aguenta cacete.
Hoje chegaram os tubos de aco Vmec 134AP 45x32, ja cortados no tamanho que preciso.
Primeira impressao: Vai ficar bruto, grande e pesado.
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Será que vai ficar grande demais???
(O fabricante recomenda tubo de diametro externo 2” (50mm), ou seja, ainda mais grosso!)
CJ, vai trocar o motor também??
To pensando...
Turbinar o AP ou Vortec 4.3 V6?!
Vai fazer o que na suspensão? 4link na traseira e manter a 3link na frente com panhard?
Já fez os cálculos de anti-squat, roll center etc etc?
[]'s e parabéns as peças parecem bacanas!
Não sou especialista em motores e turbinas, mas acho que o Vortec vai te entregar muito torque em baixa, já o AP turbo só vai dar o máximo de torque em um giro muito alto, e ainda tem o tal Turbo Lag que pode te atrapalhar nas trilhas....
Esse V6 é bem pequeno e provavelmente não deve ser muito mais pesado que o AP, além disso esse V6 tem o som animal!!!
Boa sorte ai!