É isso ai C.J vamo que vamo! as dificuldades aparecem na execução de qualquer projeto por mais simples que seja, imagine então conseguir concluir tudo o que você está fazendo, partindo do zero! com motor americano, peças importadas, suspensão etc... isso demanda tempo, Paciência e muita criatividade. Não tenha dúvida que você vai conseguir, siga em frente!Citação:
*O meu motor veio cheio de coisa estranha... diversos parafusos quebrados no bloco, coletor de escape solto e quando foi colocar não casava furação, faltando bracket do alternador, polia toda ferrada de outro motor etc... essas coisas me deixaram com a pulga atrás da orelha com relação ao estado dele. Quero tirar essa pulga sábado que vem!
Só pelas fotos não dava pra imaginar como estava o seu motor, com certeza você está fazendo da forma correta, dando uma revisão geral em tudo!
Como se trata de um V6 Vortec americano, o antigo proprietário provavelmente não quis gastar em peças de reposição originais e acabou dando o famoso "jeitinho brasileiro" fazendo adaptações grotescas, como esta da polia do virabrequim e outras coisas que você descreveu acima.
O seu motor, como afirmou, tem 195 CV "de fábrica" o que é muito bom, acredito que as modificações nas polias, bypass na EGR, Escape dimensionado, injeção programável, etc... acredito que este motor deva passar tranquilamente dos 250CV, o que é excelente, e um grande torque em baixa rotação! dá até pra fazer Rock Crawling... rsrs...
Acredito também que o aumento no diâmetro das polias não vão lhe causar problemas, só funcionando para ter certeza! como em todas as "adaptações" que fazemos, se não ficar como a gente quer, fazemos de novo!
Um grande abraço! boa sorte no desenvolvimento do projeto! qualquer coisa estamos ai! nem que seja pra dar a "opinião" errada! rs...:concordo:.