Isso
vou testar assim primeiro pra tentar amortecer um pouco da vibracao do solo pro chassis.
se nao ficar bom é so cortar e soldar o bung pro terminal rotular
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Isso
vou testar assim primeiro pra tentar amortecer um pouco da vibracao do solo pro chassis.
se nao ficar bom é so cortar e soldar o bung pro terminal rotular
Pra começar bem a semana!
*Recebi agora de Diogo, meu sócio na F75... Traduz bastante da angustia que to com essa novela mexicana! :D
Nesse final de semana comecei a planejar o suporte do amortecedor dianteiro.
Será uma peça com duas finalidades. 2x1.
Fixar o amortecedor na tubeira e servir de reforço do munhão ("C Gusset")
https://lh6.googleusercontent.com/-S.../IMAGE_85.jpeg
https://lh4.googleusercontent.com/-f.../IMAGE_84.jpeg
https://lh5.googleusercontent.com/-x.../IMAGE_86.jpeg
Serão duas chapas de 1/4 com 32mm de espaçamento interno entre elas. Serão soldadas na tubeira e no munhão e terá uns 2 ou 3 furos pra ajustar a posição inferior do amortecedor.
Vou fazer a mesma coisa no eixo traseiro, mas não comecei ainda.
Queimei a terceira esmerilhadeira cortando essas peças... Todas as 3 de uso domestico de 500w de potência :parede:
Então agora resolvi chutar o balde e o bolso... Comprei uma DeWalt de 1.400W com 5 velocidades que serve pra lixar, cortar, polir e fazer pizza.
Espero não me preocupar com esmerilhadeira por um bom tempo!!!
http://www.martineliferramentas.com....00W%20220V.jpg
Das 12 as 14h é hora de????
TRABALHAR!
Peças cortadas!
Amanhã termino de cortar o que sobrou das chapas do prato da mola e durante a semana vou dando o acabamento nas peças.
Por enquanto é isso.
https://lh5.googleusercontent.com/-2.../IMAGE_88.jpeg
Boa escolha, a dewalt foi a única que aguentou a pauleira comigo tb.
ZEca,
antes que solde...
Como fica a relação do caster com essa alteração de suspa? para não ficar ruim de dirigir..
Abraços,
O caster ideal pro Troller é entre +5 a +7º
É baseado nisso que vou montar a parafernália toda!
Por enquanto não vou soldar nada. Estou deixando tudo posicionado e ponteado pra chamar um soldador profissa com MIG e tacar fogo nas peças de uma vez só!
Zeca,
Não sei o porque mais vai o que aconteceu comigo..
o caster do engesa é 5graus e 30 minutos.. porém quando cortamos o munhão e rotacionamos com um medido de angulo... a marcação que me pediram pra por foi 7. 30' .. eu fiz..
Fui para loja de alinhamento e a medição deu 5. 25' em uma e 5. 30' na outra.. muito foda acertar igual com um medidor de angulo não profissional..
Não sei pq isso.. de por 2 graus a mais... feito isso o carro ficou uma delicia de dirigir..
Cuidado para quando for soldar.. era bom levar no alinhamento para da uma conferida.. ou trazer o alinhamento até ai ! kk
Abraços,
Magão,
Estou justamente discutindo isso lá no Galego, e CJ sugeriu ver com vc - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-153.html#post2001860
No manual indica 3º50'.
Com 5º30' o Calango ficou bom?
Ok. No manual do fase II tem 3º50'.
Anexo 430104
E vc lembra como está no Calango?