x
Convex Datacenter
  • #1381
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    34
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0



    e ai zeca, cade as novidades? abs
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #1382
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    E aí Zeca.... esse jipe sai antes do casório para vc chegar na igreja com ele?? Hehehhehe

    [ ]´s

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #1383
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Calma galera... eu tb to ansioso e agoniado pra terminar logo com isso!

    Depois de ver a carroceria no lugar, ver o carro só no chassis novamente é um martírio!

    Enfim, sábado passado mostrei pra um amigo a carroceria e mostrar pra ele como eu queria a gaiola, e ele topou o desafio. Acho que nos próximos 30 dias estaremos iniciando esta etapa.

    Neste sábado o soldador volta a trabalhar comigo. Com tanto feriado e jogos da copa foi difícil manter o ritmo.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1384
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Resultado do trabalho de hoje

    - Motor 95% fixado. Falta apenas abaular um pedaço da travessa da caixa e soldar as orelhas que parafusam o coxim do cambio.
    - Reforço do chassis concluído.

    Mais um ou dois sábados como o de hoje e o Taxi ta pronto pra próxima etapa: gaiola e fibra.

    Angulo do trem de força: 5º
    Angulo do cardã traseiro: 5º

    vamo q vamo!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-2014-07-12-16.11.17.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-2014-07-12-16.22.49.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-2014-07-12-16.35.33.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-2014-07-12-14.00.29.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-2014-07-12-14.01.14.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1385
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Pausa pra um excelente vídeo que demonstra a diferença de velocidade angular causada pela diferença de ângulos entre as cruzetas de saída e entrada da transmissão.

    Esse fundamento serve pra qualquer transmissão, desde cardã da caixa de marchas ou tcase quanto da direção hidráulica.

    Se não for possível equalizar os ângulos, usa-se a CV Joint. Que é aquele acoplamento de duas cruzetas.

    Outro detalhe bem interessante no vídeo é sobre o alinhamento correto dos garfos da transmissão. Mesmo com os ângulos corretos, se os garfos não estiverem alinhados, a velocidade angular será diferente.

    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1386
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,743
    Agradecimentos: 23
    Serviço de qualidade hein Zeca.
    Com certeza vai ser o Troller mais animal do Brasil!
    Parabéns.
    Defender 90 - 2001

  • #1387
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Pausa pra um excelente vídeo que demonstra a diferença de velocidade angular causada pela diferença de ângulos entre as cruzetas de saída e entrada da transmissão.

    Esse fundamento serve pra qualquer transmissão, desde cardã da caixa de marchas ou tcase quanto da direção hidráulica.

    Se não for possível equalizar os ângulos, usa-se a CV Joint. Que é aquele acoplamento de duas cruzetas.

    Outro detalhe bem interessante no vídeo é sobre o alinhamento correto dos garfos da transmissão. Mesmo com os ângulos corretos, se os garfos não estiverem alinhados, a velocidade angular será diferente.



    Fantástico. Bem explicativo.

    Só não entendi bem o que ele fez no min 2:07. Parece que as CV tem fase de rotação e devem estar alinhadas. É isso?

    Ah, e como vc tá com muito tempo sobrando, coloque legenda em português.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1388
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Mais um sábado de muito trabalho. Enfim terminamos a etapa Chassis.

    Motor fixado;
    Suporte da Panhard soldado;
    Brackets inferiores dos eixos soldados;
    Travessa do cambio ajustada e fixada.

    Essa semana o motor vai pra oficina pra abrir e inspecionar, se necessário, retificar. Sábado o chassis e os eixos vão pro jato de areia e aplicar zarcão.

    Vamo q vamo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-img_5133-1-.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-img_5134-1-.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-img_5138-1-.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1389
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Carroceria no lugar pra medir e projetar as torres dos amortecedores.

    De quebra vi alguns ajustes na fibra da alavanca de marchas e de um bau que fiz debaixo do assoalho na parte de trás. O bau interferiu com o reforço do chassis.

    A posição do motor no cofre ficou como planejado. Espaço suficiente pro radiador c/ dupla ventoinha de S10 2.4 e nas laterais pras torres e amortecedores. Entretanto vou precisar mexer na posição do hidrovacuo/cilindro mestre do freio que na posição atual está interferindo na tampa de cabeçote.

    Por hora é só.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-img_5150-1-.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-img_5151-1-.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-img_5154-1-.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-img_5152-1-.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-img_5155-1-.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1390
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Carroceria no lugar pra medir e projetar as torres dos amortecedores.

    De quebra vi alguns ajustes na fibra da alavanca de marchas e de um bau que fiz debaixo do assoalho na parte de trás. O bau interferiu com o reforço do chassis.

    A posição do motor no cofre ficou como planejado. Espaço suficiente pro radiador c/ dupla ventoinha de S10 2.4 e nas laterais pras torres e amortecedores. Entretanto vou precisar mexer na posição do hidrovacuo/cilindro mestre do freio que na posição atual está interferindo na tampa de cabeçote.

    Por hora é só.
    Massa ver o Táxi tomando forma!

    Não pode perder o foco viu!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1391
    Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    65
    Posts
    643
    Agradecimentos: 2

    Smile

    só olhando.

  • #1392
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,743
    Agradecimentos: 23
    Belo serviço Zeca. Parabéns.
    Se lembrar de que carro é as buchas do triangulo A me fala, desmontei para trocar e ninguem achou nas auto peças daqui.

    Um abraço.
    Defender 90 - 2001

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa TAXI
      Por Bill Azevedo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/05/2012, 22:47
    2. Taxi x avião
      Por talha-mar no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/09/2010, 22:45
    3. VENDE-SE TROLLER T4 2.0 MI CAPOTA RÍGIDA 2000/2000 PRATA
      Por teresatrindade no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2006, 01:54
    4. Shaggy pedindo um Taxi
      Por ricardolm no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2005, 10:00
    5. VENDO TROLLER 2000/2000 GASOLINA, CAPOTA DE FIBRA...
      Por casbezerra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/05/2004, 11:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade