x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 139
  • #1
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0

    Cj-5 1972 - jubileu




    Olá amigos...

    Resolvi criar meu primeiro tópico após um ano que sou registrado, mas ja vinha acompanhando o fórum desde 2006, que foi quando eu botei na cabeça que eu um dia iria ter um JEEP.

    Desde pequeno (cerca dos 12 anos) que foi quando eu aprendi a dirigir no jeep do meu tio, eu gostava de moto, trilha, lama... Ai quando pela primeira vez meu tio que tinha jeep a uns 20 anos já, me ofereceu para dar uma volta, e eu é claro aceitei, e a partir dai não teve mais volta, aquilo foi fascinante, o Jeep já estava na veia.
    Ai comecei a procurar JEEPs para comprar todo louco e tal, isso aos 12 anos, e é claro que meu pai e minha mãe não apoiaram e vetaram a ideia completamente, até que meu pai começou a gostar da ideia, mas quando conversou com meu tio, ele falou que ter um jeep custava muito caro, e que para manter também era caro...
    ai meu pai desistiu da idéia...

    então uns quatro anos depois eu já com 16, morando em Brusque, na cidade da maior festa jipeira do brasil, sempre frequentando, a vontade ficava cada vez maior...

    então numa conversa eu e meu pai, decidimos comprar o jeep, ja que a situação estava e melhor e tudo mais, fomos a luta, após pesquisar bastante chegamos a conclusão que deveriamos pegar um jeep mais barato e ir construindo a gente mesmo...
    passamos um ano procurando jeeps e indo olhar pela região jeep a venda, mas nada, só jeep acima dos 15 mil, o que era muito caro...
    demos um tempo na busca, em fevereiro de 2010 por um acaso meu pai navegava na internet, entrou no site da litoralcar, e jogou por jeep, ai achou um jeep por 11,500k, ele ligou pro cara, e marcaram de ir ver o jeep no outro dia... no dia seguinte meu pai chegou do trabalho, e disse: ei vamos dar uma volta(eu sem saber de nada), chegamos na casa do cara, olhamos o jeep e tudo: meu pai virou pra mim e perguntou e aí gostou?... eu tinha gostado pois o jeep estava bonito em boas condições... ai fomos embora, e no outro dia meu pai levou um mecanico de confiança que mexia no nosso carro, lá para ver o motor e etc... o mecanico aprovou...

    ai meu pai falou para o cara que pagava 8 mil no jeep, a principio o cara negou, mas pouquinho tempo depois de meu pai sair da casa dele o cara ligou pra ele e falou que por 8,5k era dele...

    ai acabamos comprando o jeep...

    estava bem simples:

    motor bf-161 6cc ano 1969
    caixa de C-10
    rodas mangels 15x8
    gaiola home made
    freios a disco
    pneus fronteira 275/75
    lataria meia boca

    usamos o jeep por um ano inclusive participamos do passeio radical da fenajeep com ele, onde partiu o chassis atras do feixe de mola, mas ai conhecemos o mecanico Valmor Simas (muito bom por sinal) que disse que arrumava o nosso chassis, ele arrumou e tudo certo e convidou a gente para ir com o grupo deles (equipe 4x4&cia) para ir na trilha do faxinal do bepe, chegamos lá, engatamos a tração e no primeiro top, o cardã dianteiro pulou fora... e ia continuar pulando pois estava curto, então resolvemos voltar...
    então levamos o jeep para o Valmor na segunda feira e ele aumentou o cardã...
    então conseguimos pela primeira vez completar uma trilha sosinhos, que foi a trilha de São joão batista... a partir dai só alegria...

    mas agora no inicio de 2011 resolmos colocar o jeep no estaleiro para fazer as seguintes modificações:
    eixos de rural
    SPOA
    Cortar os paralamas
    Refazer e fechar o chassis
    Parachoques novos
    Towbar novo
    Bancos concha
    relogios novos
    lanternas traseiras carreta Randon
    cardã novos
    Talvez Pneus novos a definir
    Gaiola nova

    e etc...


    o principal objetivo é revisar a mecanica e reforçar o chassi que ja foi rompido duas vezes.

    agora é só aguardar!

    abraços

    1:quando compramos
    2:depois da fenajeep
    3:depois da fenajeep chassi
    4:depois da fenajeep paralama
    5: no estaleiro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj-5 1972 - jubileu-21042010-003-.jpg   Cj-5 1972 - jubileu-ogaaab_5p8lwkejywl-2zeklkuijro30twnkasqpv6gtqojkyhvwruwky1eqb40uektt3u-juvnfnulif-pfae7r7ruam1t1.jpg   Cj-5 1972 - jubileu-ogaaaib37v1u6zfui-42maawoa3wxc3uueb8giixzeqvnyeiatubccvv8dglmkxo2kbb5qpabkikr_dyeabkrt3vuhcam1t1.jpg   Cj-5 1972 - jubileu-19012011.jpg  
    Cj-5 1972 - jubileu Imagens Anexas Cj-5 1972 - jubileu-zi3vkx9.jpg 
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro xicoffck!

    Parabéns pelo jeep!!

    Está muito bonito, e parece que será bem cuidado!

    Já fui em duas edições da Fenajeep, gostei muito de Brusque!

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    Fala Kim !

    valeu cara, e pode ter certeza que vai ser sim muito bem cuidado!

    e esse ano vem na Fenajeep denovo?
    se vier da um toque, ai a gente conversa por lá!

    abraços
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #4
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    Mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj-5 1972 - jubileu-21042010-004-.jpg   Cj-5 1972 - jubileu-21042010.jpg  
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #5
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0

    Inicio das obras

    começando a desmontagem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj-5 1972 - jubileu-img_7694.jpg   Cj-5 1972 - jubileu-img_7697.jpg   Cj-5 1972 - jubileu-img_7698.jpg   Cj-5 1972 - jubileu-img_7695.jpg  
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #6
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    a reforma só esta sendo feita pois eu escutei os amigos do forum que me indicaram a andar e sentir o jeep e depois começar as mudanças... e então realmente pude perceber as reais necessidades do jeep...
    eixos de rural/pick-up ok
    kit ensimec/flutuante em fase de cotação
    pneus aguardando...
    relogios comprados(vel. amp. comb. temp. e oléo)
    farois e lanternas comprados
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #7
    Fala Xico. Boa sorte na empreitada, faça com calma e bem feito que ficará com um belo jipão

    Edit: Equipe Jeep&Cia www.jeepecia.net não 4x4ecia hehe

    Dia 12/02 vai ter o DESAFIO RADICAL em Blumenau, veja ai www.scracing.com.br , vamos com 5 duplas daqui e mais um bando que vão prestigiar, se quiserem ir me avisa.

    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #8
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Oi Xico, estou com a mesma idéia de reforma do Jeep , o meu é 73.
    Basicamente as mudanças são as mesmas, vamos trocar umas idéias para nos ajudar.
    Já cotou os eixos na Ensimec?

    Tem idéia de alongar o chassi do Jeep e suspensáo de toyota, para pneus grandes e melhorar o conforto do jeep?

  • #9
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Fala Xico. Boa sorte na empreitada, faça com calma e bem feito que ficará com um belo jipão

    Edit: Equipe Jeep&Cia www.jeepecia.net não 4x4ecia hehe

    Dia 12/02 vai ter o DESAFIO RADICAL em Blumenau, veja ai www.scracing.com.br , vamos com 5 duplas daqui e mais um bando que vão prestigiar, se quiserem ir me avisa.

    Abraço.

    Fala JUNINHO,

    poisé farei ele com calma, estamos inde devagar e sempre, ainda mais com o valmor fazendo o jeep, com certeza ficará bom, e desculpa ai pelo 4x4&cia, sempre me confundo por causa da revista hahah...

    Jeep&cia!

    ah provavelmente nós iremos prestigiar sim, só temos que ver certinho o horario!
    abraçoos
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #10
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por daniloatui Ver Post
    Oi Xico, estou com a mesma idéia de reforma do Jeep , o meu é 73.
    Basicamente as mudanças são as mesmas, vamos trocar umas idéias para nos ajudar.
    Já cotou os eixos na Ensimec?

    Tem idéia de alongar o chassi do Jeep e suspensáo de toyota, para pneus grandes e melhorar o conforto do jeep?

    Fala danilo tudo certo?

    cotei os eixos sim cara, te passo os valores por MP...

    os chassis é pra ser alongado em 15 cm na frente e 10 atras,vamos ver se vai dar de fazer tudo já, e as molas de toy vão ficar para mais tarde, pois se fizer tudo já vou a falencia...

    mas vou deixar tudo basicamente pronto para elas, só vai faltar mesmo os feixes e jumelos...

    abraços
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #11
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    fotos do chassis, e carroceria que esta em pandareco, totalmente podre por baixo, pois os antigos donos colocaram uma placa de fibra por cima da lata no assoalho...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj-5 1972 - jubileu-05022011010.jpg   Cj-5 1972 - jubileu-05022011011.jpg   Cj-5 1972 - jubileu-05022011012.jpg  
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Xico parabéns pelo progeto
    Por favor me manda o preço dos eixos



    T+
    Murilo Beltrame

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep CJ5 Ano 1972 - R$ 11.000
      Por valmor no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/03/2011, 11:00
    2. Vendo CJ5 - R$ 8.500,00 - 1972
      Por w.cj5 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/04/2006, 15:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade