Olá amigos...
Resolvi criar meu primeiro tópico após um ano que sou registrado, mas ja vinha acompanhando o fórum desde 2006, que foi quando eu botei na cabeça que eu um dia iria ter um JEEP.
Desde pequeno (cerca dos 12 anos) que foi quando eu aprendi a dirigir no jeep do meu tio, eu gostava de moto, trilha, lama... Ai quando pela primeira vez meu tio que tinha jeep a uns 20 anos já, me ofereceu para dar uma volta, e eu é claro aceitei, e a partir dai não teve mais volta, aquilo foi fascinante, o Jeep já estava na veia.
Ai comecei a procurar JEEPs para comprar todo louco e tal, isso aos 12 anos, e é claro que meu pai e minha mãe não apoiaram e vetaram a ideia completamente, até que meu pai começou a gostar da ideia, mas quando conversou com meu tio, ele falou que ter um jeep custava muito caro, e que para manter também era caro...
ai meu pai desistiu da idéia...
então uns quatro anos depois eu já com 16, morando em Brusque, na cidade da maior festa jipeira do brasil, sempre frequentando, a vontade ficava cada vez maior...
então numa conversa eu e meu pai, decidimos comprar o jeep, ja que a situação estava e melhor e tudo mais, fomos a luta, após pesquisar bastante chegamos a conclusão que deveriamos pegar um jeep mais barato e ir construindo a gente mesmo...
passamos um ano procurando jeeps e indo olhar pela região jeep a venda, mas nada, só jeep acima dos 15 mil, o que era muito caro...
demos um tempo na busca, em fevereiro de 2010 por um acaso meu pai navegava na internet, entrou no site da litoralcar, e jogou por jeep, ai achou um jeep por 11,500k, ele ligou pro cara, e marcaram de ir ver o jeep no outro dia... no dia seguinte meu pai chegou do trabalho, e disse: ei vamos dar uma volta(eu sem saber de nada), chegamos na casa do cara, olhamos o jeep e tudo: meu pai virou pra mim e perguntou e aí gostou?... eu tinha gostado pois o jeep estava bonito em boas condições... ai fomos embora, e no outro dia meu pai levou um mecanico de confiança que mexia no nosso carro, lá para ver o motor e etc... o mecanico aprovou...
ai meu pai falou para o cara que pagava 8 mil no jeep, a principio o cara negou, mas pouquinho tempo depois de meu pai sair da casa dele o cara ligou pra ele e falou que por 8,5k era dele...
ai acabamos comprando o jeep...
estava bem simples:

usamos o jeep por um ano inclusive participamos do passeio radical da fenajeep com ele, onde partiu o chassis atras do feixe de mola, mas ai conhecemos o mecanico Valmor Simas (muito bom por sinal) que disse que arrumava o nosso chassis, ele arrumou e tudo certo e convidou a gente para ir com o grupo deles (equipe 4x4&cia) para ir na trilha do faxinal do bepe, chegamos lá, engatamos a tração e no primeiro top, o cardã dianteiro pulou fora... e ia continuar pulando pois estava curto, então resolvemos voltar...
então levamos o jeep para o Valmor na segunda feira e ele aumentou o cardã...
então conseguimos pela primeira vez completar uma trilha sosinhos, que foi a trilha de São joão batista... a partir dai só alegria...
mas agora no inicio de 2011 resolmos colocar o jeep no estaleiro para fazer as seguintes modificações:

e etc...
o principal objetivo é revisar a mecanica e reforçar o chassi que ja foi rompido duas vezes.
agora é só aguardar!
abraços
1:quando compramos
2:depois da fenajeep
3:depois da fenajeep chassi
4:depois da fenajeep paralama
5: no estaleiro