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  • #1
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    O início do CJ5 MERCENÁRIO.




    A intodrução.
    Comprei um CJ5 1960 encostado há 02 anos, no tempo. (Primeira viatura)
    Vantagem = Documentação.
    Desvantagem = Faltavam algumas peças e as que tinham estavam comprometidas. (Fotos a seguir)
    hehe...
    Daí o nome do Jeep = MERCENÁRIO = COBRA CARO PARA TRABALHAR!!!

    Projeto:
    1. Motor opala 4cc totalmente retificado + Ignição eletrônica - em andamento
    2. Câmbio Clarkala 2205 + Flange + T case original - em andamento.
    3. Reforma e reforço do chassi - em andamento.
    4. Kit molas Toyota + amortecedores traseiros da Ranger - em andamento.
    5. Rodas 15 Mangels + Pneus 33 Mud
    6. Pedaleira suspensa + Servo freio Opala com cilindro mestre Toy - em andamento.
    7. Freio a disco nas 04 rodas - em andamento.
    8. Direção hd do opala - em andamento.
    9. Coluna de direção do opala - em andamento
    10. Funilaria e pintura do caixote - em andamento
    11. Caixa de fusível independente.
    12. Quadro do parabrisa com 03 limpadores.
    13. Bancos, relógios, etc...
    14. Parachoques tubulares, Towbar, Sto Antônio, suporte de galão e estepe, Gaiola.
    15. Tanque combustível traseiro.
    16. Esquecí algo?
    Vamos as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep1.jpg   -jeep4.jpg   -jeep5.jpg   -jeep2.jpg  
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  • #2
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    Vamos por partes!!! Todas soldadas com bacalhais para todo lado!!!

    Fotos da desmontagem:
    Obs: Câmbio totalmente enferrujado!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-5-.jpg   -jeep-7-.jpg   -jeep-6-.jpg  
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  • #3
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    Chassi em reforma...

    Jesus!!!
    Até uma talhadeira estava soldada como reforço!!!
    hehe...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassi-andre.jpg   -chassi-andre-1-.jpg   -chassi-andre-2-.jpg   -chassi-andre-3-.jpg  
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  • #4
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    Vou pintar de vermelho mesmo.
    A dúvida é qual tipo de vermelho fica bom?
    Vermelho Daytona??
    Estou escolhendo...
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  • #5
    fala meu!! como q ta?
    dependendo do vermelho fica bem feio viu, tome cuidado
    tem alguns meio "queimados"
    outros "abertos" demais, beirando um laranja avermelhado, ou vermelho alaranjado, como queira
    eu optei pelo vermelho radiante, não lembro de qual marca, mas te confirmo isso depois
    não me arrependi, ficou muito bonito!
    quanto ao chassis, vai ter que dar uma bela reformada nele, mas não deixa ele rigido demais, tem que ter um pouquinho de torção
    e me diga uma coisa, qual vai ser o uso dele?
    []´s e boa sorte na reforma!

  • #6
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    Blz SmootH!!! E vc???
    Então, ví esse vermelho Daytona em uma viatura e achei bem legal!!! é mais para esse radiante que vc falou.
    Quanto ao chassi vai ser usado duas cintas de 3 mm, para poder torcer.
    Vou usar tanto para trilha quanto para cidade, por isso escolhi essa mecânica e essa suspensão. Obrigado pelas dicas!!!
    []'s
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  • #7
    ta certo!! muito bom! esse motor é legal
    um jeep faz chover com um motor desses, na trilha, se souber guiar
    quanto a suspensão, esta muito bem escolhida!
    vai ser SPOA ou SPUA?
    []´s

  • #8
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    SmootH, se eu fizer uma garoa, já éstá bom, hehe...estou iniciando no 4x4. Quanto as molas, vou manter por baixo mesmo, pois não vou utilizar pneus tão grandes. E lendo as opniões dos colegas do forum, achei melhor manter SPUA. Vc fez SPOA no Banzé? Guiou alguma viatura com SPOA? Achou alguma diferença?
    []'s
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  • #9
    Tenho uma amigo que pintou o Jeep dele com vermelho Daytona, achei que ficou show!

  • #10
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    Acho que vai ser Daytona mesmo. Valeu Cadu!
    []'s
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  • #11
    Lembre-se, pintura nao deixa no prego....

    boa sorte na empreitada!

    abraço

  • #12
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    Obrigado Henanh!
    []'s
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