x
Convex Datacenter
  • #1357



    Citação Postado originalmente por LeonamPorto Ver Post
    O meu quebrou os semieixos dianteiros com cruzetas e tudo, o pior que quebrou o pivô e a roda sacou fora, tenho que fazer essa mudança ai para homocinéticas, vc usou as da gran cherokee certo ok vou pesquisar por aqui.

    As pontas de eixo traseiras vc usa originais?? Ou ja flutuante??

    Também tava pensando em mudar tudo para o sistema seis furos troller adaptar as pontas dos diferenciais para receber o conjunto ai terei opção de ensimec t rex e outros, a ensimec não faz mais itens sob encomenta!!
    Obrigado pelas informações.
    Se quer mudar tudo para o do 6 furos, coloca na ponta do lapis...

    As vezes fica mais barato vender os seus e comprar um par de 6 furos do que ficar adaptando, fazendo, refazendo etc.....

    Quanto a Ensimec, não sei a opnião dos demais colegas, mas antes os caras eram bons de jogo, agora tá mais fácil a Dilma te ouvir do que os caras te escutarem! Até respondem os e-mails mas nao vendem mais nada separado, não fazem mais nada sob medida .... e por ai vai!

    []´s
    4X4 Brasil

  • #1358
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2

    Retomando o trabalho

    Depois de uns meses na marcha lenta, sábado retomei os trabalhos no Taxi.

    Resultado de um dia inteiro de trabalho:

    Axle Truss dianteiro já soldado no lugar;
    Bracket e upper link dianteiro soldado no lugar;
    Powertrain ponteado no lugar.

    Vamo q vamo. Sábado q vem tem mais!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-2014-05-24-11.01.48.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-2014-05-24-11.28.52.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-2014-05-24-11.38.59.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-2014-05-24-15.52.28.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-2014-05-24-15.53.10.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-2014-05-24-15.58.31.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1359
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ao menos a Buzina já está pronta no lugar
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #1360
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Depois de uns meses na marcha lenta, sábado retomei os trabalhos no Taxi.

    Resultado de um dia inteiro de trabalho:

    Axle Truss dianteiro já soldado no lugar;
    Bracket e upper link dianteiro soldado no lugar;
    Powertrain ponteado no lugar.

    Vamo q vamo. Sábado q vem tem mais!



    Tá perdoado o atraso de sábado!

    Zé, esses coxins vão guentar?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1361
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post


    Tá perdoado o atraso de sábado!

    Zé, esses coxins vão guentar?
    Te respondo com outra pergunta

    os seus estão aguentando?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...2-8-td-36.html (Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD)
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1362
    O link não vai bater no suporte do coxim?
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #1363
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    O link não vai bater no suporte do coxim?
    Não deve. A suspa está em full bump!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1364
    Zeca tá bruto.
    Terminando a solda já vai para a pintura ou vai certar tudo antes?
    No meu caso pintei depois fiz umas modificações.... da até pena de estragar a pintura .
    To de olho....
    Abçs

  • #1365
    Usuário Avatar de travain_nic
    Entrada
    17/05/2012
    Local
    guarulhos/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    o zeca beleza....
    primeiramente te dar os parabens pelo otimo projeto....show de bola...larga o trampo e monta uma oficina rsrsrsrsrs
    sou novo no forum e venho acompanhando e aprendendo com seu topico a tempos....
    sem querer (poluir) o topico mas preciso de ajuda..
    tenho uma hilux 95 japoneza suspensao com feixe molas diant, tras ,mas ela pula muito e nao consigo andar a 70km em estrada de terra que ela trepida e sai a traseira...
    estou pensando seriamente em montar uma suspensao com molas helicoidais....
    mas tenho duvida a respeito a suspensao traseira
    montar 4 link ou montar com 2 links semelhantes ao do troller com panhard....
    lembrando que uso o carro no dia a dia e trilhas nivel medio...
    meu unico receio com 4 link seria com a dirigibilidade para o dia dia....
    valew se puder opinar...

  • #1366
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Oi travain..
    Nao sou o zeca, mas posso dar uns pitacos...

    Seja qual for o conceito da suspensao (4link, 3link, 2link c/ panhard, feixe) ela pode lhe pro orcionar boa dirigibilidade e seguranca em qualquer situacao. Para isso tudo depende dos criterios usados em sua construcao. Veja um samurai com 4link dianteiro e traseiro em acao:
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #1367
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    39
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por travain_nic Ver Post
    o zeca beleza....
    primeiramente te dar os parabens pelo otimo projeto....show de bola...larga o trampo e monta uma oficina rsrsrsrsrs
    sou novo no forum e venho acompanhando e aprendendo com seu topico a tempos....
    sem querer (poluir) o topico mas preciso de ajuda..
    tenho uma hilux 95 japoneza suspensao com feixe molas diant, tras ,mas ela pula muito e nao consigo andar a 70km em estrada de terra que ela trepida e sai a traseira...
    estou pensando seriamente em montar uma suspensao com molas helicoidais....
    mas tenho duvida a respeito a suspensao traseira
    montar 4 link ou montar com 2 links semelhantes ao do troller com panhard....
    lembrando que uso o carro no dia a dia e trilhas nivel medio...
    meu unico receio com 4 link seria com a dirigibilidade para o dia dia....
    valew se puder opinar...
    Travain, tinha uma japa e resolvi esse problema trocando os amortecedores, realmente a japa se torna desconfortável e até perigosa nas estradas de chão principalmente quando você encontra costelinhas e o carro parece que vai rodar , mas em pesquisas em fóruns gringos vi que o pessoal resolvia colocando 2 amortecedores por roda, mas aqui acabei usando amortecedores offshox com regulagem mais dura, ficou mais em conta e a viatura virou outra, confortável ela não ficou mas a estabilidade melhorou 100%

  • #1368
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Travain,

    Gosto muito da Hilux SAS (eixos rígidos). Depois posta umas fotos dela.

    A mudança depende de quanto tempo, grana e risco que você está disposto a correr.

    Se vc for um cara conservador, ou seja que melhorar a estabilidade / dirigibilidade sem tirar a originalidade. Sugiro partir pra sugestão de Felipe. Investir num bom amortecedor.

    Se não tem apego com essas coisas, partiria pra um kit 4 link pronto fabricado pela Trail-Gear nos EUA. É um pouco caro, mas vem tudo pronto e com manual de instruções.

    No mais.. estamos ai!

    Abraços!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa TAXI
      Por Bill Azevedo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/05/2012, 22:47
    2. Taxi x avião
      Por talha-mar no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/09/2010, 22:45
    3. VENDE-SE TROLLER T4 2.0 MI CAPOTA RÍGIDA 2000/2000 PRATA
      Por teresatrindade no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2006, 01:54
    4. Shaggy pedindo um Taxi
      Por ricardolm no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2005, 10:00
    5. VENDO TROLLER 2000/2000 GASOLINA, CAPOTA DE FIBRA...
      Por casbezerra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/05/2004, 11:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade