x
Convex Datacenter
Página 67 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 1144
  • #793
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A caixa de marchas dele é overdrive, então se comporta como uma relação final próxima da 2,72:1. Com pneus originais, nessa rpm ele estaria a 90km/h com a 5a 1:1.

    Esse conjunto ainda aceita a relação 2,72:1 sim, que deixaria com uma relação próxima da 2,54 originas das 4x2 com o X-10.
    Edin, me corrija se eu estiver errado...considerando a relação da 5ª marcha do zf igual 0,77 e diferencial 3,07 a relação final será 2,36 (0,77*3,07=2,36) e com diferencial 2,72 será 2,09.

    Randal, o teu conta giro está marcando certo? Qual a rpm máxima que ele chega?

    Abraço povo!!! volta e meia eu apareço pra conferir
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #794
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post








    Tweet























    A caixa de marchas dele é overdrive, então se comporta como uma relação final próxima da 2,72:1. Com pneus originais, nessa rpm ele estaria a 90km/h com a 5a 1:1.

    Esse conjunto ainda aceita a relação 2,72:1 sim, que deixaria com uma relação próxima da 2,54 originas das 4x2 com o X-10.



    Edin, me corrija se eu estiver errado...considerando a relação da 5ª marcha do zf igual 0,77 e diferencial 3,07 a relação final será 2,36 (0,77*3,07=2,36) e com diferencial 2,72 será 2,09.

    Randal, o teu conta giro está marcando certo? Qual a rpm máxima que ele chega?

    Abraço povo!!! volta e meia eu apareço pra conferir
    Uai .acho que está correto sim , e se não me engano o máximo que já cheguei foi pouco mais de 3500RPM!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #795
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Hoje este melejado começou a me encomodar , preciso descobrir a origem e causa deste !!!
    Vaza na entrada de ar do motor , sempre melejou !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #796
    A turbina deve estar passando um pouco de óleo, solte o tubo de ar depois da turbina de veja se não está sujo.
    fordtruckbr.

  • #797
    Usuário Avatar de andredon
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos, tem +ou- 2 anos que fiz uma adaptação na minha f1000 de uma direção hidráulica a caixa que comprei deu muito certa na minha pickup, veio com bomba e mangueiras, porem quando viro a direção faz um barulho de ronco (sempre fez este barulho desde quando instalei esta caixa), segundo o mecânico que me ajudou esta bomba pode esta pequena, pois não temos certeza que esta bomba seja desta caixa, gostaria de saber se isto tem fundamento?

  • #798
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    randal, vc tem 2 problemas, 1 turbina deve estar passando oleo, tira a entrada que vc vera oleo e o intercooler deve estar todo melado, e o segundo, pra esse oleo estar vazando ai, é porque ta perdendo pressão por esses parafusos, então ta perdendo eficiencia, quando vc abriu a bomba e aumentou bem a pressão a turbina não deve ter gostado rsrsrs

  • #799
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Identificamos o problema , trocamos a junta da curva e no teste de pressão achamos um bom vazamento de ar pela solda feita na curva que vai no motor !!!
    Agora é substituir está curva por uma nova !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #800
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    1 problema a menos, mais se tem oleo ai e no intercooler, veja a turbina tb

  • #801
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Hoje foi dia de reparos ...
    Terminal de direção curto da barra curta com folga , pivôs superior e inferior lado esquerdo tb com folga , e troca da bucha do eixo que nunca foi trocada !!

    OBs : os pivôs já foram trocados recentemente , acho que tem uns 8 meses , não me recordo a data ,pois acho que não registrei aqui no fórum , se não me engano os pivôs eram da marca TRW tb e já foram pro "pau", agora o terminal da barra de direção pequeno que foi trocado era da. Marca. Perfect (paralelo ) , na ocasião troquei todas as barras e terminais da direção e 2 delas eram desta marca , 1 já se foi , Agora é observar !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image1.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image2.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    4X4 Brasil
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #802
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Serviço executado ... Mais alinhamento e cambagem !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #803
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    pode voltar algumas paginas que vc relatou a troca dos pivos e ja foram???? vc anda muito em estrada de terra? caso não eu não teria ido de trw, ia de drive way ou nakata, na F não sei, mais na linha D20 TRW ta uma Merddd, coifa rasga rapidinho, vem menor e fica sambando na bandeja, ta um desespero....

  • #804
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu tenho usado essas Driveway, e essa última troca está durando legal.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade