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Hybrid View

  • #1



    A turbina deve estar passando um pouco de óleo, solte o tubo de ar depois da turbina de veja se não está sujo.
    fordtruckbr.

  • #2
    Usuário Avatar de andredon
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    Boa noite amigos, tem +ou- 2 anos que fiz uma adaptação na minha f1000 de uma direção hidráulica a caixa que comprei deu muito certa na minha pickup, veio com bomba e mangueiras, porem quando viro a direção faz um barulho de ronco (sempre fez este barulho desde quando instalei esta caixa), segundo o mecânico que me ajudou esta bomba pode esta pequena, pois não temos certeza que esta bomba seja desta caixa, gostaria de saber se isto tem fundamento?

  • #3
    Usuário Avatar de sallespickup
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    randal, vc tem 2 problemas, 1 turbina deve estar passando oleo, tira a entrada que vc vera oleo e o intercooler deve estar todo melado, e o segundo, pra esse oleo estar vazando ai, é porque ta perdendo pressão por esses parafusos, então ta perdendo eficiencia, quando vc abriu a bomba e aumentou bem a pressão a turbina não deve ter gostado rsrsrs

  • #4
    Usuário Avatar de Randal
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    Identificamos o problema , trocamos a junta da curva e no teste de pressão achamos um bom vazamento de ar pela solda feita na curva que vai no motor !!!
    Agora é substituir está curva por uma nova !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #5
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    1 problema a menos, mais se tem oleo ai e no intercooler, veja a turbina tb

  • #6
    Usuário Avatar de Randal
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    Hoje foi dia de reparos ...
    Terminal de direção curto da barra curta com folga , pivôs superior e inferior lado esquerdo tb com folga , e troca da bucha do eixo que nunca foi trocada !!

    OBs : os pivôs já foram trocados recentemente , acho que tem uns 8 meses , não me recordo a data ,pois acho que não registrei aqui no fórum , se não me engano os pivôs eram da marca TRW tb e já foram pro "pau", agora o terminal da barra de direção pequeno que foi trocado era da. Marca. Perfect (paralelo ) , na ocasião troquei todas as barras e terminais da direção e 2 delas eram desta marca , 1 já se foi , Agora é observar !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image1.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image2.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #7
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    Serviço executado ... Mais alinhamento e cambagem !!!
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  • #8
    Usuário Avatar de sallespickup
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    pode voltar algumas paginas que vc relatou a troca dos pivos e ja foram???? vc anda muito em estrada de terra? caso não eu não teria ido de trw, ia de drive way ou nakata, na F não sei, mais na linha D20 TRW ta uma Merddd, coifa rasga rapidinho, vem menor e fica sambando na bandeja, ta um desespero....

  • #9
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    Eu tenho usado essas Driveway, e essa última troca está durando legal.
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  • #10
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    É tb fiquei sismado com a durabilidade das peças ... Agora vou observar ... Meu uso é misto porém 70% asfalto , e 30 % no chão ... Apesar tb que nas estradas de chão que ando acho que estão melhores do que o asfalto aqui na cidade !!!
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  • #11
    Usuário Avatar de Randal
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    Com a troca dos Pivôs , o "técnico responsável " avaliando a efe me informou sobre a possivel quebra dos rebites do suporte da Caixa de Direção e me orientou a fazer uma solda para unir o suporte à travessa !
    Como ainda estralava qdo estersava , pedi para o mesmo resolver ...
    Foi feita a solda como ele havia dito é realmente o resto do barulho acabou ...
    E verificando o serviço notei que a Caixa começou a vazar ... Já tinha notado que melejava , mas agora aumentou bastante !!!
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  • #12
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    Randal, tens que meter muito reforço nessa longarina aí, pois com o peso do X-10 essa solda não vai aguentar nem 10 dias. Mete reforço aí e coloca uma barra unindo as duas longarinas logo na frente do setor. Quando tu viras o jogo de direção, essa longarina torce muito e passar quebrando.
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