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Convex Datacenter
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  • #709
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    Put@ qu# P@r!u!!! Os caras inventam porcarias mesmo!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #710
    Usuário Avatar de sallespickup
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    aqui em sampa, uma vez fizeram a mesma coisa, ai ficou facil, pois reemitiram o laudo mudando apena o PBT pois afinal o carro continua pra 1 ton, que é o que foi fabricado, mais essas burrocracias é foda!!! pra falar o portugues claro, outra que pega, é o aumento de potencia, que em algumas ciretrans dizem que não pode ter mais de 10 %, outra loucura, mais fazer o que
    o importante que que no final de certo , afinal paciencia vc ja teve pra fazer um belo trabalho, este é apenas mais um impecilho...
    abs carlos

  • #711
    Usuário Avatar de rfdex
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    20/06/2005
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Boa tarde galera
    Hoje quero somente registra e alertar os amigos que usam ou terão de utilizar os serviços do Inmetro , que tive um problema na documentação da minha Efe devida um "detalhe"; um " problema" ou " uma falha " do sistema em questão da CONVERSÃO DE VEÍCULOS A GASOLINA/ÁLCOOL PARA DIESEL . Como todos sabem desde o início venho tentando fazer todos os procedimentos corretos para a conversão da minha F1000 4.9 para Diesel , e assim o fiz com tudo o que me orientaram , sugeriram e indicaram . Como desde o início sabia que seria necessário o Inmetro , já fui fazendo tudo de forma a facilitar , quando necessário fosse fazer o teste .
    Em data de 10/2014 antes mesmo de fazer a substituição de motor , fiz vistoria junto ao DETRAN pedindo Pré autorização para a mudança , ok liberada .
    Fiz a alteração de motor em Dezembro , não terminamos com 30 dias , que é o prazo de validade da Pré , mas como o processo já estava aberto foi só renovar !
    Em janeiro , como ainda haviam alguns arremates a serem feito e Tb o motor estava em fase de teste , não esquentei muito com a documentação e Inmetro , pois deveria ir com tudo pronto .
    Em 02/2015 solicitei renovação do meu pedido de alteração de motor e combustível .Como o lugar de inspeção mais próximo a minha cidade é em Uberlândia , fui até lá para realizar o teste , mas devido problemas nos equipamentos da Empresa que realiza os teste , fui por 3 semanas consecutivas e não consegui fazer , sendo assim tive de me deslocar até a cidade de Uberaba para não perder novamente o prazo,e em 03/2015 consegui fazer o teste e foi aprovado de primeira !
    Encaminhei toda documentação para o DETRAN de Goiânia e quando penso que viria pronto o novo documento , eis o problema : Com a mudança de motor e equipamentos da caminhonete, a Tara do mesmo mudou de 2150 kg para 2590 kg , deixando viável a capacidade de carga em 560 kg !!! E todos sabemos que para tal mudança ( motor / combustível ) a capacidade de cagar mínima deve ser de 1t. !!!
    Aí veio o problema ... Pois se o PBT são 3150kg e a caminhonete agora tem 2590kg , como fazer ????????
    Será que ninguém pensou nisso ????
    Ou esperam que tenhamos que conseguir motores com o mesmo peso do original ??????
    Isso é impossível !!!
    Meu processo voltou de Gyn reprovado com a alegação de que a capacidade de carga deveria mudar e constar o mínimo de 1t !!!
    Eu da minha parte e desde o início procurei fazer tudo de forma correta e nunca me ocorreu tal detalhe , com isso deixo a DICA para os amigos e futuros colegas que venham realizar tal alteração !!
    Conversem , tirem dúvidas e façam tudo sempre de forma mais correta possível , pois sempre arrumam obstáculos e problemas para resolvermos , aí é aquela história, se fazendo o correto já nos complicam , imagina a empreita de qualquer jeito !!
    No final das contas tive que fazer outro teste no Inmetro e gastar novamente, agora vamos ver se sai tudo como o previsto !!!

    Como diz nosso amigo Zé v8 : FORD ABRAÇO !!!
    Em 2012 fiz esta inspeção em uma entidade do INMETRO em Goiânia - foi bem tranquilo - e o DETRAN não apresentou qualquer problema. A própria legislação é confusa em alguns pontos. O melhor é deixar os campos potência e capacidade de carga inalterados, conforme original, para evitar esses problemas. Ouvi dizer que o DETRAN em Goiás não realiza concurso para contratação de servidores há mais de 25 anos...tirem suas conclusões! Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #712
    Usuário Avatar de Randal
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    13/02/2009
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Éh , amanhã vou entregar a doc no despachante e vamos aguardar o desfecho !!
    E seja q Deus quiser ! Mas fica a dica !!

    Ah .... No sábado eu tinha fechado a BI e lacrado novamente , tava tão fechada que na serrinha cheguei engatar 3a...kkkk No no no smoke!!!ficou ZERO DE FUMAÇA kkk

    Num agüentei, agora noite antes de voltar ora casa , parei no posto e dei aquele grau !!! Ficou óh . Carregando em 1,3k turbina
    4X4 Brasil
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  • #713
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    senador guiomard/AC
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    esses detrans são uma piada é muita besteira que inventam...
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

  • #714
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Galera , estou com um problema na Efe :
    Qdo freio , ela está quicando , feria bem , mas fica pulando , principalmente em br , ou até mesmo na cidade!! Quero lembrar que o meu sistema de freios é o mesmo da f250 ( hidrobuster) !
    Não baixa óleo !
    Não tem vazamento !
    Freia bem !
    Pedal sempre firme e preciso !!

    O que pode ser ???

    Voltando ao problema dos freios
    Não tive tempo de levar a Efe para uma revisão nos freios e dar passe no disco . Mas pergunto , seraxwye este problema pode ter relação com alinhamento ou cambagem , pois notei que qdo freia virando a esquerda , diminui se o problema !!!!
    Será ???
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  • #715
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    Randal, boa noite! Verifique possíveis folgas nos pivos e nas castanhas da suspensão. Verifique também se as pinças estão bem presas nos cavaletes e se os próprios cavaletes também estão. As vezes alguma coisa frouxa, por mínima que seja, interfere bastante. Ford abraço amigo.

  • #716
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    Citação Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    esses detrans são uma piada é muita besteira que inventam...
    Fábio, isto é no país todo. Quando comprei a Bala de Prata e fui fazer a transferência os "técnicos" do Detran de minha cidade disseram do alto de sua arrogancia que o motor não poderia ser dela ante a numeração apresentada. Acontece que o proprietário anterior que a possuía há 16 anos tinha o numero do motor no documento. Meti uma "pressãozinha" básica ante a morosidade deles em resolver o problema. Aí emitiram o novo registro sem colocar o numero do motor. Palhaçada isso daí. Ford abraço.

  • #717
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Ontem fui atrás de cotar peças e serviços , fui ver para dar passe nos discos de freio , me pediram 100,00 , na auto pecas , discos de freios novos custam 180,00!
    Na intenção de melhorar e resolver o problema dos freios , decidi por trocar os discos , colocar pastilhas novas ( antigas ainda não troquei e estão em menos de 1/3 ) e aproveitando que vamos desmontar as rodas , farei a troca dos rolamentos dianteiros !!!

    E vamos ver se resolve o problema !
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  • #718
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Ontem fui atrás de cotar peças e serviços , fui ver para dar passe nos discos de freio , me pediram 100,00 , na auto pecas , discos de freios novos custam 180,00!
    Na intenção de melhorar e resolver o problema dos freios , decidi por trocar os discos , colocar pastilhas novas ( antigas ainda não troquei e estão em menos de 1/3 )

    Isso aí. "Novo é novo". Confiabilidade.

    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    e aproveitando que vamos desmontar as rodas , farei a troca dos rolamentos dianteiros !!!
    TIMKEN.




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #719
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post







    Ontem fui atrás de cotar peças e serviços , fui ver para dar passe nos discos de freio , me pediram 100,00 , na auto pecas , discos de freios novos custam 180,00!
    Na intenção de melhorar e resolver o problema dos freios , decidi por trocar os discos , colocar pastilhas novas ( antigas ainda não troquei e estão em menos de 1/3 )




    Isso aí. "Novo é novo". Confiabilidade.









    e aproveitando que vamos desmontar as rodas , farei a troca dos rolamentos dianteiros !!!



    TIMKEN.




    []s

    Isso mesmo amigo Waldir , rolamentos serão TINKEM !!!
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  • #720
    Usuário Avatar de Randal
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    Hoje instalei palhetas novas !
    Aproveitei e pintei Tb as hastes do limpador !!
    Os velhos estavam querendo começar a marcar o pára-brisa , então já os descartei!
    R$ 35,00 dinheiros e problema resolvido
    Se risca o vidro , sai BEEEMMM mais caro !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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