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  • #1
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
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    Randal, admiro muito o trabalho que você está fazendo nessa pickup, queria eu ter coragem de meter a cara em algo parecido.

    Mas com relação ao consumo, se eu andar com a minha S10 entre 90-100km/h (já fiz isso uma vez) ela vai fazer no mínimo 9km/l no álcool!

    Tira uma média dos últimos 03 tanques andando normalmente no dia-a-dia, sem se preocupar com a média em si, apenas usar o veículo entre cidade e estrada.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #2
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em breve instalarei o Intercooler na Femil. Vou tratar de encomendar um jogo desses bicos 137p793.
    Edin ... Em vista da média do consumo em relação as originais ... Cara vale a pena sim !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #3
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    Essa diferença toda no torque se da pelo intercooler e o ponto de injeção? Que diferença em.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Essa diferença toda no torque se da pelo intercooler e o ponto de injeção? Que diferença em.

    Acredito que os bicos e o intercooler!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Essa diferença toda no torque se da pelo intercooler e o ponto de injeção? Que diferença em.

    Ponto de injeção ... Não sei qual é o ganho com o intercooler !!
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  • #6
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    Na minha opinião o intercooler tem vantagem quando a turbina esta trabalhando bem, isto é, pressão do turbo acima de 0.4 bar constante.... abaixo disso acredito que o ar não aqueça muito...... por outro lado ele também não atrapalha !!

    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Ponto de injeção ... Não sei qual é o ganho com o intercooler !!
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #7
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    O ponto de injeção é insignificante. É algo de 0,05°.
    Os bicos e o intercooler também podem mudar muito o motor, pois aumenta a eficiência do motor.
    Não sei ainda se tem diferença no comando de válvulas... O comando de válvulas muda muito um motor.
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  • #8
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    Randal, uma das principais vantagens da sua f1000 em relação ao x10 original que notei foi o consumo. A sua faz 13 e as originais fazem menos que 9. Sera que isso se deve as diferenças do motor somados ao cambio ZF?

  • #9
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Randal, uma das principais vantagens da sua f1000 em relação ao x10 original que notei foi o consumo. A sua faz 13 e as originais fazem menos que 9. Sera que isso se deve as diferenças do motor somados ao cambio ZF?
    Coophamat...
    Assim como foi dito pelos amigos logo acima acreditamos que está diferença se da por características como bicos , ponto de injeção , intercooler e ate mesmo ao câmbio que no caso 5s-420 ... Tudo influência , até a relação depois que foi trocada, fez com que houvesse ganho no consumo...
    Entendemos que as diferenças do motor para ser aplicado em caminhões nos trouxe tamanha diferença !
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  • #10
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    qual a media de consumo de uma F1000 X10 4x2 original ?
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  • #11
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    de 8 a 9km/l. na rodovia chega nos 10.
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  • #12
    Usuário Avatar de Randal
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Depois dos recorrentes problemas elétricos ( bateria isolando ), conversei bastante com as amigos do fórum, fiz testes em auto elétrica , e Tb tirei minhas conclusões qto ao que sentia devido ao comportamento da bateria , decidi por não comprar uma bateria nova de imediato , pois segundo opiniões e idéias obtidas , devido ao fato do conta giros Tb está falando , Tio Eddie me sugeriu verificar o alternador , e assim o fiz . Hoje levei a Efe para refazer um serviço que qto fiz a parte elétrica já havia pedido par o eletricista fazer , pedi para trocar a fiação velha e conectores da bateria , assim como fiação de aterramento , e as do alternador , foi trocado Tb o rolamento do alternado !
    Espero que fique bom e que resolva o problema ,pois apesar dos sintomas ,não acreditava que o problema pudesse ser devido a bateria ruim !
    Peguei a Efe no final da tarde e vamos acompanhado


    Esqueci de mencionar que devido a necessidade de fazer a vistoria do motor junto ao Inmetro , fui orientado a regular a BI da Efe , e assim o fiz ... Resultado é imediato , acabou a fumaça preta , que antes tinha até que cuidar da aceleração para não fumacear muito , e era muito mesmo !!! Kkkk
    Qto ao comportamento ainda não notei diferença pois Tb a Efe ficou no eletricista a tarde toda , mas vou informar como ficou !!
    E de se deduzir que ira ficar mais frouxa , mas Tb será por poucos dias , pois o Inmetro está agendado para segunda-feira !!!
    Abraço e até breve !!!
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