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  • #505
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Randal... a diferença está no pneu.... Abç
    Também tem isso, a 250 tem um 265, a f1000 é 255, ja da umaboa diferença.
    F-1000 4x4 TDi

  • #506
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post







    Boa noite amigos ...
    Estava eu aki pensando e estudando ???
    E to ficando é doido da cabeça , pois pergunto como pode a relação da minha Efe ser igual ao da F250 >06 (coroa e pinhão 11x39 = rel.3,54)
    , o motor ser cummins LSD (ter o giro semelhante ao x10) , minha Efe está com câmbio ZF 5s-420( mesmo F250) ... E o regime de rotação do motor estar tão diferente uma da outra ??? A relação da minha Qdo a gasolina é a mesma !! 3.54 .... Qdo comprei o motor ele estava rodando com o diferencial da F250 Tb e andança muito mais ??? Sendo assim pergunto , o porque desta diferença ??? A f250 trabalha com 2000rpm e está a 120 / 130 km e a minha está rodando nem a 100km .... Como pode ????




    Mas pode ser que o conta giro nao esteja marcando bem certo, se mudar o tamanho da polia ja da diferença, e vc pode achar que o giro é um e ta com menos... o bom era aferir o alternador.

    Por um catalogo que tenho aqui a relação desse modelo é mesmo 13x46 (3,54), mas o bom era conferir, ou pode ser que a caixa nao seja overdrive, tem tudo isso...
    Como assim a caixa não estar em overdrive ??
    Qto ao giro do motor acredito que esteja mais ou menos certo , pois da pra ter noção pelo próprio barulho do motor
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #507
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post








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    Randal... a diferença está no pneu.... Abç



    Também tem isso, a 250 tem um 265, a f1000 é 255, ja da umaboa diferença.

    A minha Efe está com pneus 31". 10,5 R 15
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  • #508
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    Randal.. a F250 usa pneus 265/75R16 .... portanto tem um diâmetro externo de 804mm, circunferência de 2525mm .... já o pneu original da F1000 é o 255/75R15 tem um diâmetro externo de 764mm e circunferência de 2399mm...

    Isso da uma diferença de 5,3%... quase 5 pol a mais...... Justificando o dif. 3.54.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
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  • #509
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Tindi!!!!!!!
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  • #510
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Mas pro 46 nao tem muitas opçes, tem o 47x11(4,27), tem o 43x14 (3,07), o 49x18 (2,72) e acho q é isso... esses que vc citou é para o 44, ai ja nao da certo...
    tem sim veja o manual que postei http://www.riogrande4x4.com.br/attac...ao_difdana.pdf

    AS F1000 90 e 91 que sairam 5 marchas com dana são 46, e tem delas com braseixos tb, pelo que lembro quando adaptava sendo pinhão de 13 dentes, não muda caixa satelite, por isso ir de 13x46, pra 13x41, nas D20 com S4T e intercooler fica bom porem perde boa pegada na retomada, como o X10 é mais forte deve ficar bom

  • #511
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    Da pra checar pela rotacao da marcha lenta tambem....algo proximo dos 750 RPM....

    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Como assim a caixa não estar em overdrive ??
    Qto ao giro do motor acredito que esteja mais ou menos certo , pois da pra ter noção pelo próprio barulho do motor
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #512
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Como assim a caixa não estar em overdrive ??
    Qto ao giro do motor acredito que esteja mais ou menos certo , pois da pra ter noção pelo próprio barulho do motor
    As caixas normais tem a relação da ultima marcha 1:1, e a Overdrive entra uma volta e sai se nao me engano 0,83, ai vai da mais final, mas pelo que foi relatado entao, p andar mais vai ter que mudar a coroa e pinhao, e se por os 33 fica beem longo, mas pra 145 cv nao vai ter problema com retomada, a minha ta com 35 e o casal 14x43 e anda loco de bem, se tiver pesado a quinta poe uma quarta e vai embora!

    Agora se anda carregado ai é outro departamento...
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  • #513
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post







    Como assim a caixa não estar em overdrive ??
    Qto ao giro do motor acredito que esteja mais ou menos certo , pois da pra ter noção pelo próprio barulho do motor



    As caixas normais tem a relação da ultima marcha 1:1, e a Overdrive entra uma volta e sai se nao me engano 0,83, ai vai da mais final, mas pelo que foi relatado entao, p andar mais vai ter que mudar a coroa e pinhao, e se por os 33 fica beem longo, mas pra 145 cv nao vai ter problema com retomada, a minha ta com 35 e o casal 14x43 e anda loco de bem, se tiver pesado a quinta poe uma quarta e vai embora!

    Agora se anda carregado ai é outro departamento...
    Sendo assim então com certeza a minha caixa é overdrive sim , pois me lembro bem que a 5a não era 1:1 não !
    E acredito que minha receita será como a sua Ramon pois vou de 3,07 , e futuramente pneus 33" !!
    Meu motor este bem forte , ótima retomada e aceleração , acredito que não terei problemas com está receita !!!
    E outra ... O máximo que a Efe leva de peso fomos nós e as malas !!

    Valeu
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  • #514
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Sendo assim então com certeza a minha caixa é overdrive sim , pois me lembro bem que a 5a não era 1:1 não !
    E acredito que minha receita será como a sua Ramon pois vou de 3,07 , e futuramente pneus 33" !!
    Meu motor este bem forte , ótima retomada e aceleração , acredito que não terei problemas com está receita !!!
    E outra ... O máximo que a Efe leva de peso fomos nós e as malas !!

    Valeu
    Vai ficar na medida!
    F-1000 4x4 TDi

  • #515
    Usuário Avatar de sallespickup
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    é facil 5 pra cima(direção do painel) é drive, quinta PRA TRAZ É 1 POR 1, A do ramom não é 5 pra traz??? pelo menos originalmente a maioria 4x4 é
    esclarece ai ramom please...

  • #516
    Usuário Avatar de Randal
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    [QUOTE=sallespickup;2231525]é facil 5 pra cima(direção do painel) é drive, quinta PRA TRAZ É 1 POR 1, A do ramom não é 5 pra traz??? pelo menos originalmente a maioria 4x4 é
    esclarece ai ramom please...[/QUOTE

    A minha realmente é pra cima !! 5a pra frente !!!
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