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Resultados 445 a 456 de 1144
  • #445
    Usuário Avatar de Randal
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    Férias...
    E aproveitando pra fazer o que não da tempo no dia a dia ... Instalei um GPS e câmera de ré na Efe , ficou bom !!!
    A câmera não é nem tanto estacionar , mas sim para cuidar das crianças , filhos e sobrinhos , que qdo atrás da caminhonete não é possível velos !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #446
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Férias...
    E aproveitando pra fazer o que não da tempo no dia a dia ... Instalei um GPS e câmera de ré na Efe , ficou bom !!!
    A câmera não é nem tanto estacionar , mas sim para cuidar das crianças , filhos e sobrinhos , que qdo atrás da caminhonete não é possível velos !!!
    ai sim eim ! bem legal a camera de ré ainda mais pra sair em garagem ou na rua mesmo onde tem crianças correndo para todo lado , a tampa é um ponto cego se tiver um criança atras você não vê ! a noite também deve ser bom !

    eu mesmo sofro para dar uma ré sempre fico com medo por que o cara não enxerga muitas vezes !

  • #447
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Tem como mudar o ponto de injeção da f1000 para ficar igual dos 8.150 ? a turbina pode parecer igual mas o rotor é diferente ela tem um fluxo maior de ar , o rotor da turbina tem mais alhetas. e em preço custa nova na base de 2400 quanto a da F1000 consegue por 1200 !

  • #448
    Usuário Avatar de drosssor51
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    18/07/2013
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post

    esse gráfico é de um motor mwm x10 6 cilindros em aplicação marítima, mas dá para ter uma noção, é a mesma teoria na aplicação veicular, note que a partir de uma certa rotação o torque começa a cair e o consumo aumentar, o uso ideal seria onde cruzam as linhas de torque e potência, nesse ponto o consumo estaria bem abaixo do que é consumido em potência máxima. Quando a potência é conseguida em regimes maiores de rotação, o torque já estará em valores mais baixos e o consumo mais alto.
    Robson.. O gráfico de potência x torque é extraído do motor sob máxima exigência, o que torna-o uma referência (não uma regra) do melhor regime de rotação do motor, pois no dia a dia não utilizamos o motor sempre com máxima carga.

    Mesmo usando o gráfico como regra, o X10 do caminhão apresenta um torque máximo e potência máxima antes (a uma rotação menor) do que X10 da f1000... a efe do Randal ainda está com o diferencial da gasolina....

    Só acho que está indo contra a lógica.

    Abç.

    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Não sei ao certo o ano de lançamento da linha Worker da VW com os motores MWM SÉRIE 10 , mas é certo que com o passar dos anos e a "tecnologia " sempre irem melhorando o que equipa a minha Efe é do ano 2003 ... E outra penso que o regime de uso em. Caminhões justifique a diferença e características diferentes de uma caminhonete , que no papel puxaria em Média 1000kg e um caminhão 8000kg ... Imagine o motor das F1000 com as mesmas características aplicado nos caminhões , o consumo seria muito maior !!
    Randal.... o fato do motor estar ajustado para um caminhão de 8 toneladas deveria piorar as coisas.... pois este precisa de mais combustível para apresentar mais torque e mais potência.

    O fato do motor ser 2003 pode sim mudar alguma coisa..... pois acredito que já estava em vigor a lei de emissão poluentes EURO 3.... a maior pressão da injeção "pulveriza" melhor o diesel dentro da câmara de combustão... facilitando a queima do combustível. (não tenho certeza se é EURO 3).


    Amigos.... essa discussões são para enriquecer o fórum.. debater opiniões diferente... e principalmente ver por que essa efe do Randal ta fazendo 11 Km/l...kkkk
    Não tenho como objetivo contrariar ninguém....somente expor um ponto de vista diferente.

    Abç. a Todos.
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  • #449
    Usuário Avatar de Randal
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Agora a tarde completei o tanque e amanhã cedo pego a estrada de volta para a casa , serão quase 700 km de volta , assim que chegar irei completar novamente para tirar novamente a média de Consumo , vou tentar ser econômico na viagem pra ver o que meu X10 é capaz de fazer !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    4X4 Brasil
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  • #450
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    O acerto desse motor no vw 8150 é impressionante, pois tem um caminhão desse aqui na firma que sempre faz 8 a 8,5, carregado.

  • #451
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    Um migo meu viajou com um Volare da auto-escola com esse motor, levando 11 pessoas com ele andando sempre na faixa dos 100km/h e disse que fez 7,5km/l. Caixa mais curta que da f1000 4x4, mesmo motor, muito mais peso e maior arrasto aerodinâmico. Não consegui entender a tamanha diferença no início, mas agora está ficando obvio.
    Vou pesquisa sobre as diferenças das bombas injetoras e bicos injetores.
    Creio que no futuro será um melhoramento bem vindo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #452
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Um migo meu viajou com um Volare da auto-escola com esse motor, levando 11 pessoas com ele andando sempre na faixa dos 100km/h e disse que fez 7,5km/l. Caixa mais curta que da f1000 4x4, mesmo motor, muito mais peso e maior arrasto aerodinâmico. Não consegui entender a tamanha diferença no início, mas agora está ficando obvio.
    Vou pesquisa sobre as diferenças das bombas injetoras e bicos injetores.
    Creio que no futuro será um melhoramento bem vindo.
    Edin quanto ao ponto de injeção da para deixar o x10 da f1000 igual o do 8.150 ou volare ? lembra do manual que tu tem do x10 mostra todos os pontos e diferenças entre os x10 dependendo da sua aplicação!

  • #453
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    Bruno, vou olhar o ponto de injeção para comparar.

    Os bicos do VW são DSLA 137 P793 e da F1000 são os DLLA 137 P608.
    Ambos tem 137° de abertura de leque porém são de modelos diferentes. P793 e P608 são os modelos.
    Outro detalhe, os DSLA são mais modernos que os DLLA. Creio que precisem ser trocados as canetas porta-injetores junto.

    Detalhe, a BI deve ser exatamente igual pois ambos os bicos trabalham com 285bar e abertura. Quando troquei os bicos da Femil, notei uma melhora absurda no funcionamento do motor. Então creio que os bicos DSLA P793 possa sim melhorar o funcionamento do motor sobre o P608, porém não daria tanta diferença de consumo como esse.

    Bico Injetor F-1000 F-4000 Vw Mwm Serie X10 137p793 - R$ 69,98 no MercadoLivre


    http://www.vilmardiesel.com.br/cat_VD.pdf
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #454
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post


    Amigos.... essa discussões são para enriquecer o fórum.. debater opiniões diferente... e principalmente ver por que essa efe do Randal ta fazendo 11 Km/l...kkkk
    Não tenho como objetivo contrariar ninguém....somente expor um ponto de vista diferente.

    Abç. a Todos.
    Esse é o sentido do fórum, se todos tivéssemos o mesmo ponto de vista não teria razão para as discussões saudáveis que temos aqui.
    fordtruckbr.

  • #455
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Edin quanto ao ponto de injeção da para deixar o x10 da f1000 igual o do 8.150 ou volare ? lembra do manual que tu tem do x10 mostra todos os pontos e diferenças entre os x10 dependendo da sua aplicação!
    Atravessando o Edim, é bem simples fazer a regulagem do ponto de injeção, porém precisa de ferramentas específicas: um relógio comparador, e um adaptador para prender o relógio na bomba, todos os bombistas tem, o problema é achar um com boa vontade para fazer tal regulagem, eles sempre seguem o manual, não questionam nada, se o manual mandar pular de cabeça do alto de um prédio a maioria deles pulam. Porém acho que somente a alteração do ponto não resolveria o problema o certo seria adotar todo o conjunto: troca e regulagem dos bicos, regulagem da bomba, regulagem da pressão da turbina, regulagem do avanço e compensação da relação do diferencial, ou seja seguir o caminho que já é conhecido. Para quem roda muito é um investimento de retorno garantido.
    fordtruckbr.

  • #456
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    25/12/2004
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    Infelizmente troquei os bicos recentemente e não tinha essas informações para partir para essa melhoria.
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