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  1. #1
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Ford F1000 97 4x4 modificações,duvidas ....




    olá pessoal , fiz este tópico para trocar ideia com o pessoal tirar duvidas e sugestões sobre a minha F1000 97 4x4

    Comprei ela já faz + ou - 8 mês , entreguei um carro que tinha e coloquei o restante .

    Comprei direto com o dono ,quando vi ela na garagem não tive duvida da compra

    enfim adorei ela , mas ainda quero deixar perfeita sem detalhes o difícil é que utilizo ela direto e para serviço !

    paguei 48,500 ela estava com 138.000 km pneus novos mecânica perfeita , por fora toda original com Santo Antonio e tudo só as rodas que são das antigas aro 16 !

    o que tenho que fazer :
    trocar a cruzeta central do eixo dianteiro e fazer o setor ,tem alguns amaçados na lataria e quero repintar os para-choques dianteiro e traseiro trocar o cabo do velocímetro e arrumar o ar condicionado que estava funcionando

    coisa que coloquei e já troquei:
    coloquei relogio de teto , vidro eletrico , troquei o calço do motor , rolamentos do diferencial ,pelicula escura nos vidros , reservatorio do radiador cabo de freio de mão,coloquei radio comunicador

    bom tem bastante coisa para falar e que ainda quero fazer o que falta e achar as coisa ter dinheiro para compra-las e se dão certo
    uma delas é a caixa com 5ªdrive !

    algumas fotos :
    -100_1173.jpg-100_1190.jpg-dsc07313.jpg-dsc07378.jpg-dsc07376.jpg

  2. #2
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    já tem alguns amigos aqui que já me pelo conhecem pelo 4x4 Brasil tomara que de para conhecer o pessoal lá em Gramado !

    Antes de comprar quem me ajudou bastante foi o Eduardo (Edintrunder) (o meu obrigado ) depois recebia ajuda sobre umas modificações do Bruno (bruntins) (infelizmente não consegui a peça mas obrigado pela grande dica ) bom tem mais gente que ajuda bastante aqui ! alias aqui todo mundo se ajuda e a conversa sobre f1000 vai longe !

    desculpa se me esqueci de alguém !

    quer umas sugestões de cor para pintar meu parachoque dianteiro ? quero pintar ainda este mês ! alguem da uma dica ?
    -dsc07320.jpg quero colocar a grade original cinza o friso de plastico no parachoque e pintar um prata mas mais escuro e com brilhante do que o orginal que vem nas xl ! alguem sabe uma cor legal ?

    aqui peças que comprei para por :
    -100_1245.jpg-100_1242.jpg-100_1247.jpg

    troquei esta semana :
    -100_1254.jpg-100_1255.jpg

  3. #3
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    Vamos conversando Bruno...mas rapidamente.

    O Parachoque pinta da cor original da XL que é cinza mas não sei o tom. Preciso descobrir com um funileiro amigo meu.

    Quanto a caixa drive...meu sonho também mas vamos trocado ideias porque tenho uns palpites.

    Abracos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
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  4. #4
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    Show.... bem legal o tópico Bruno...

    To passando para assinar..

    Esse reservatório é de água do parabrisa ou...do expansor do radiado??

    Vlw.. abç
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  5. #5
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    do radiador !

  6. #6
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Vamos conversando Bruno...mas rapidamente.

    O Parachoque pinta da cor original da XL que é cinza mas não sei o tom. Preciso descobrir com um funileiro amigo meu.

    Quanto a caixa drive...meu sonho também mas vamos trocado ideias porque tenho uns palpites.

    Abracos
    pois é mas queira uma cor mais brilhante e escura , eu olhei o suporte da caixa de transferência tem outros furos no chassi que pode avançar ela uns 5 a 7 cm para traz e fora que o suporte tem uns furos rasgados que aguentariam uma caixa cerca de 10 cm mais comprida é o caso da Caixa de marcha do ford Cargo 814 815 volks ... esses pequenos que tem a Eaton com 5ªdrive pelas imagens a parte da frente dela da certo no motor mas atras ela é cheia de molduras e não é lisa como a caixa da f1000 não sei se daria para tirar aquilo e por a múltipla direto !

    falei com um cara aqui no forum mas não me lembro quem é que colocou esta caixa na f1000 mas a dele é 4x2 !

    estas caixas custão 5000 ou 4,500 se da certo da para vender a caixa da f1000 e não ter muito prejuízo o problema é quem ta affim de se arriscar ? kkk

    sera que não tem como trocar umas engrenagens na caixa original e deixar mais longa ?

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Show.... bem legal o tópico Bruno...

    To passando para assinar..

    Esse reservatório é de água do parabrisa ou...do expansor do radiado??

    Vlw.. abç

    valeu ! da uma dica ai ! sobre cambio ? queria saber se este cambio serve na f1000 4x4 :
    -cambio.jpg fso2305D a 5ª e drive !

  8. #8
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    valeu ! da uma dica ai ! sobre cambio ? queria saber se este cambio serve na f1000 4x4 :
    -cambio.jpg fso2305D a 5ª e drive !
    De aparencia ele é igual o Clark 2625B das F-. To pesquisando exatamente esse cambio. Até porque ele suporta o mesmo torque de entrada.

    Abs!!!
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  9. #9
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    De aparencia ele é igual o Clark 2625B das F-. To pesquisando exatamente esse cambio. Até porque ele suporta o mesmo torque de entrada.

    Abs!!!
    mas o problema é o acoplamento da caixa na caixa de transferencia ! eu queria por esta que é mais forte :

    -cambiossss-027.jpg-cambiossss-026.jpg-cambiossss-028.jpg aperte da frente da certo !


    Daniel depois da uma olhada nos caminhôes coloquei fotos novas no topico do Ford Cargo 6x6 !

  10. #10
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    -dsc02521.jpg-dsc02520.jpg-dsc02522.jpg-dsc02534.jpg

    Não sei dizer se o câmbio vai servir.....

    Mas vou dar minha contribuição com as fotos do meu câmbio...

    é um CL2615b, a furação da caixa seca aparenta ser a mesma.....

    Lembrando que a minha está acoplada a um mwm229....

    abç
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  11. #11
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    -dsc02521.jpg-dsc02520.jpg-dsc02522.jpg-dsc02534.jpg

    Não sei dizer se o câmbio vai servir.....

    Mas vou dar minha contribuição com as fotos do meu câmbio...

    é um CL2615b, a furação da caixa seca aparenta ser a mesma.....

    Lembrando que a minha está acoplada a um mwm229....

    abç
    servir serve mas não mudaria nada se ele não tiver a 5ª drive !

  12. #12
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    O CL2625B é o CL2615B com algumas poucas mudanças internas.

    Acho que a relação de marchas é a mesma!

    Abs!!!
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