x
Convex Datacenter
Página 37 de 95 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142434445464787 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 1144

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    32
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1



    tem outros motivos para a media boa ! uma ser 4x2 a camioneta é um pouquinho mais leve , o motor deve ser novo junta boa valvulas turbina .... isso ajuda bastante sobre a fumaça que falou tem o seguinte , como era regulado para o caminhão e intercoolado pode ser que ia mais diesel mesmo tu ta usando intercoller ? vale a pena usar

    de diferença de motor como Edin falou os bicos turbina e intercooler ! a ele tem avanço ? e a bomba é rotativa igual da F ?

    eu andei num Micro volare com pouco uso e notei ao daruma pisada forte ou na subida onde tava pesa mais ele gospe uma fumaça bem preta ! e é praticamente novo ,mas andava muito bem ! apertava e ele ia mesmo !

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Amaciamento não altera o consumo dessa forma.
    Turbina, bicos e intercooler podem interferir bastante.
    Creio essa ser a receita. Vamos aguardar os detalhes da turbina.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Ao meu ver a diferença está nos seguintes dados:
    vw 8-150:

    ponto de injeção:1.1mm (9º50' aproximadamente)
    potência:145@2600
    torque:51@1600
    bico: DLLA137P793
    pressão de injeção:285 bar

    F1000
    ponto de injeção:8º
    potência:135@3000
    torque:43@1600
    bico: DLLA144P443
    pressão de injeção:250 bar

    partindo desses dados no 8-150 a injeção ocorre mais cedo (1º50') e a uma pressão um pouco maior, isso melhora a queima e produz mais potência em um regime de giro mais baixo, além do fato de a relação final ser 12% mais longa que nas f1000 originais, outro fato importante (esse eu não tenho certeza,) foi me dito por um ex mecânico da ford que os pistões do motor interculado são diferentes do motor apenas turbinado, segundo ele o ângulo daquele pino que tem na câmara do pistão é diferente entre os motores, juntando tudo isso talvez explique a diferença de consumo.
    fordtruckbr.

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Pronto, matou a charada.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Ao meu ver a diferença está nos seguintes dados:
    vw 8-150:

    ponto de injeção:1.1mm (9º50' aproximadamente)
    potência:145@2600
    torque:51@1600
    bico: DLLA137P793
    pressão de injeção:285 bar

    F1000
    ponto de injeção:8º
    potência:135@3000
    torque:43@1600
    bico: DLLA144P443
    pressão de injeção:250 bar

    partindo desses dados no 8-150 a injeção ocorre mais cedo (1º50') e a uma pressão um pouco maior, isso melhora a queima e produz mais potência em um regime de giro mais baixo, além do fato de a relação final ser 12% mais longa que nas f1000 originais, outro fato importante (esse eu não tenho certeza,) foi me dito por um ex mecânico da ford que os pistões do motor interculado são diferentes do motor apenas turbinado, segundo ele o ângulo daquele pino que tem na câmara do pistão é diferente entre os motores, juntando tudo isso talvez explique a diferença de consumo.
    Por que eu gosto deste fórum e destes amigos ... Sempre informações novas e auxílio para as dúvidas !!!

    Parabéns Robson ... Ótimas informações
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #6
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Não sei dizer qual o tipo desta turbina mas está ai !!!
    A pressão nunca ultrapassar o 1.0 kpa

    O antigo proprietário havia me dito que este motor estava fazendo 12 km /l mas achei que fosse conversa de vendedor !!!

    Ele usava Tb o diferencial da F250 e dizia andar sempre a 130 km/h
    Com isso acredito que se eu colocar a relação da F1000 4x2 ficaria muito bom !!!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #7
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpgIiii ... Faio a foto !!
    4X4 Brasil
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #8
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Quote escrito em SET 2012:

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Depois da instalação de um INTERCOOLER na EFE, mandei revisar a BI e aproveitei para solicitar a trocar sos BICOS INJETORES. Saíram os DLLA 137 P608 [BOSCH 9.430.084.758] e entraram os DLLA 137 P553, [BOSCH 9.430.084.749].

    Pressões de abertura [tabela Bosch].


    []s
    Adaptando diesel na F1000 gas! Arquivos Anexos
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #9
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Complementando as informações. Pelo que o - experiente - colega SERGIO AUGUSTO escreveu em 2011, os bicos instalados [em 2012, pós IC] na EFE são os "especificados" para os MWM, que equipavam os VW 8-140.


    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Os injetores do 8 140 são:
    MODELO - DLLA137P553
    NUM. BOSCH - 9 430 084 749
    PRESSÃO DE TRABALHO 250 BAR.
    PORTA INJETOR - KDAL74P15.
    NUM. BOSCH - 9 430 082 759


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #10
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Pessoal...

    não tem muito lógica a Ford colocar bicos injetores que reduzem a potência e aumentam o consumo....

    Ta estranho ainda...kkk

    abç.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #11
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal...

    não tem muito lógica a Ford colocar bicos injetores que reduzem a potência e aumentam o consumo....

    Ta estranho ainda...kkk

    abç.

    esse gráfico é de um motor mwm x10 6 cilindros em aplicação marítima, mas dá para ter uma noção, é a mesma teoria na aplicação veicular, note que a partir de uma certa rotação o torque começa a cair e o consumo aumentar, o uso ideal seria onde cruzam as linhas de torque e potência, nesse ponto o consumo estaria bem abaixo do que é consumido em potência máxima. Quando a potência é conseguida em regimes maiores de rotação, o torque já estará em valores mais baixos e o consumo mais alto.
    fordtruckbr.

  • #12
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal...

    não tem muito lógica a Ford colocar bicos injetores que reduzem a potência e aumentam o consumo....

    Ta estranho ainda...kkk

    abç.
    Não sei ao certo o ano de lançamento da linha Worker da VW com os motores MWM SÉRIE 10 , mas é certo que com o passar dos anos e a "tecnologia " sempre irem melhorando o que equipa a minha Efe é do ano 2003 ... E outra penso que o regime de uso em. Caminhões justifique a diferença e características diferentes de uma caminhonete , que no papel puxaria em Média 1000kg e um caminhão 8000kg ... Imagine o motor das F1000 com as mesmas características aplicado nos caminhões , o consumo seria muito maior !!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade