Postado originalmente por
robson010203
Ao meu ver a diferença está nos seguintes dados:
vw 8-150:
ponto de injeção:1.1mm (9º50' aproximadamente)
potência:145@2600
torque:51@1600
bico: DLLA137P793
pressão de injeção:285 bar
F1000
ponto de injeção:8º
potência:135@3000
torque:43@1600
bico: DLLA144P443
pressão de injeção:250 bar
partindo desses dados no 8-150 a injeção ocorre mais cedo (1º50') e a uma pressão um pouco maior, isso melhora a queima e produz mais potência em um regime de giro mais baixo, além do fato de a relação final ser 12% mais longa que nas f1000 originais, outro fato importante (esse eu não tenho certeza,) foi me dito por um ex mecânico da ford que os pistões do motor interculado são diferentes do motor apenas turbinado, segundo ele o ângulo daquele pino que tem na câmara do pistão é diferente entre os motores, juntando tudo isso talvez explique a diferença de consumo.