A idéia é está , agora preciso trocar a relação e depois quero colocar os pneus 33"
Versão Imprimível
Imperador... Por maior que seja a diferença de rodagem dos pneus 33 p: 31 ... Ainda assim estaria longe de ajustar o velocímetro , que é o menor dos problemas , e o giro do motor manteria -se praticamente da mesma forma , o que no caso é a prioridade , baixar o o giro em 5a!!! E outra meus pneus ainda estão 80% ... A troca pelos 33" serão só daqui a algum tempo !!!
Randal, que bom que deu tudo certo a Menina está a mil!!!!
Aproveitando e respondendo, vc não precisa trocar o eixo, o qual acredito ser der o Dana 46 por ser originalmente a gasolina. Precisa apenas trocar pinhão e coroa.
Eu tenho na minha Fmila relação do diferencial 2,72 (18X49), tb Dana 46. Em breve, provavelmente esse mês, vai entrar a caixa ZF S5-420, então dependendo da tua pressa, posso compartinhar o resultado. Tenho medo que fique bastante longa, massssss é o que veremos. De qualquer forma, se encontrar uma relação 3,07 acredito ser uma boa aposta.
Falando sobre ponto de injeção que foi muito comentado, gostaria da opinião tb. E desculpa Randal por usar teu tópico.
Primeiro, obrigado Edin por incluir os dados dos motores 229 na informação que passou e aproveito para incentivar o povo a sempre incluir a informação mais completa possível, pois temos usuários com diferentes tipos de motores, transmissões e diferenciais, sem falar em todo resto ne hhehehehe
Já que vou intercoolar a Fmila, trocar turbina por uma com wastegate e bicos novos (42% mais vazão) e baseado nas informações anteriores, o que vocês pensam se eu adotar o ponto de injeção do VW8-150? Ficaria com mais eficiência? Não que eu queira que fique econômico ("não existe almoço grátis" by Tio Eddie), mas sim que o motor transforme da melhor forma possível o combustível em potência. Gostaria de adotar pressão de injeção maior tb, mas temo pelos bicos que vou usar por originalmente serem setados em apenas 200bar.
Randal.... to com o Imperador.... coloca os pneus primeiro.. depois acerta o diferencial... 3.07 (o da minha efe) já alonga bem....
Só para você ter uma ideia... a minha 5ª marcha é 1:1... e roda com dif 3.07...
Seu câmbio com overdrive vai ficar bom com 3.07.....
MASSSS.... pneus 33" + 3.07:1 + Overdrive.... será que não vai ficar muito longa?
Embora eu não detenho conhecimento à altura, me somo, aos que opinaram, assim: "pneus 33; próximo passo".
[]s
Pra você conseguir aproveitar tudo que pretende fazer (Intercooler, turbina, bicos novos, etc...) o ideal seria passar pra uma Bosch rotativa com LDA, aí você teria mais desempenho com menos fumaça. E acho que esse ponto do 8-150 só serve pro X10 com Bosch VE
Como ela é turbo de fábrica, ela já veio com LDA apesar de ser bomba em linha. Verifiquei o ponto de injeção na plaqueta e diz 20° antes do PMS, ou seja, bem antes do as com bomba VE kkkkkkkk. Isso é apenas pelo fato da bomba ser em linha? Se eu adiantar ainda mais o ponto, tende a melhor? Não é claro para mim essa relação, apesar de ter estudo um pouco isso na engenharia :(
Abraço