Também estou na dúvida sobre o que fazer com os retrovisores... Esses eletricos da f150 são muito bonitos, devo acabar instalando um par desses, mas vamos ver, tenho mais uns 45 dias até chegar a hora de dar uns retoques na pintura.
Versão Imprimível
Também estou na dúvida sobre o que fazer com os retrovisores... Esses eletricos da f150 são muito bonitos, devo acabar instalando um par desses, mas vamos ver, tenho mais uns 45 dias até chegar a hora de dar uns retoques na pintura.
radhal, tinha não sei se ainda encontra só as capas cromadas que encaixam em cima do seu original, se não me engano era a tg poli que fazia, agora, aqueles do ML que vc postou não te servem, pois os seus só mexem os espelhos, ja aquele mexe a carcaça tb ai não serve
Ancioso por buscar a Efe ... Parei para trocar a relação 3,54 >3,07 , amanhã de tarde devo ir buscá-la , vamos ver como ficará o consumo , RPM em 5a marcha , desempenho , retomada e arrancada !!!
Notícias em breve !!!
Uma boa noite a todos amigos !!!
Randal, vais ter uma boa surpresa. A F vai andar solta e ficará muito rápida e em velocidade cruzeiro vai cair a rotação e gerará uma diferença no consumo. To loco pra ler teus comentários e as tuas considerações, mas tenho certeza que irá gostar do resultado. Ford abraço amigo.
Ontem de tarde peguei a Efe !!
Rodei pouco ,fui direto para casa , mas a primeira impressão é boa ! A relação velocímetro / GPS já melhorou bastante , antes (3,54)em uso urbano o motor trabalhava bem, por volta dos 2250/ 2750 RPM , já observei que agora trabalha não mais que os 2250 RPM , sempre na faixa verde do painel , ou seja o motor está trabalhando com folga , aliviado , não sendo mais necessário trabalhar com giro alto !!
Este fds vou sair na BR para ver como irá se comportar !!!
Mas adianto que já gostei do comportamento do motor com a nova relação do diferencial 3,07
Randal, vais gostar do resultado sim. Lembrando que a tua 4a agora equivale à 5a marcha de todas as f1000 4x4, então depois nos diz como ficou essa 5a da tua F. A 100km/h no GPS, me diz que RPM fica o motor.
Olá amigos
Como sabem troquei e relação do diferencial da minha Efe do 3,54 para 3,07 , a troca da relação foi feita esta semana , rodei sexta e sábado aki na cidade e hoje pela manhã sai na BR para ver comportamento da Efe !
Só pra lembrar o câmbio que equipa 5s-420 ( originalmente F250 2010)
Anteriormente , com a relação 3,54 , o desempenho da Efe era admirável , na cidade eu achava até curta a 1a. e 2a. , e com a progressão das marcha a relação giro e velocidade melhorava , 3a e 4a ótimas , porém o giro do motor sempre alcançava os 3000 , em 5a marcha , a Efe surpreendia , descia e subia da mesma forma , e mesmo em subidas mais fortes , se acelerasse , até o passageiro podia sentir a força e desempenho da Efe , pois aumentava a velocidade vigorosamente !! O maior problema era que para tal desempenho com a antiga relação 3,54 o motor sempre trabalhava com o giro alto e atingia facilmente os 3000/3500 RPM , e a velocidade real sempre era baixa , enquanto o velocímetro marcava 120km/h , ela andava no GPS a 100km/h e o giro aos 2500RPM . Para rodar aos 120 km/h tinha que manter o regime de rotação aos quase 3000RPM ! Mediante a situação decidi por trocar relação e optei pela 3,07
Virou a página !!
Hoje fui até uma cidade vizinha para testar a Efe , fui ao município de TRES RANCHOS /GO 35 km de onde moro , e já deu pra perceber a nítida mudança de desempenho e comportamento da Caminhonete .
Com a nova relação tive a impressão que ela tenha ficado com o desempenha bem semelhante as Efe originais 4x2 X10 , as marchas ficaram bem escalonadas , boa relação velocidade e é rotação , 1a marcha com força suficiente para rampas , assim como em terrenos planos , 2a e 3a marcha se apresentam com bom troque e potência , bastante força e sentimos a cavalaria entrar em ação , é onde a turbina faz sua função , pressão sobe rápido e se mantém sempre a 1.0 de pressão , em 4a marcha já alcançamos os 90 km/h com 2000RPM , e fácil perceber que vai longe , levei o giro aos 3000RPM e o GPS apresenta os 120 km/h ... Chegamos em 5a marcha e tudo se acalma , o motor baixa o giro , trabalha com folga e suave , com os vidros fechados e mesmo sem música quase não se escuta o barulho do motor , a pouco menos de 2000RPM o GPS já indica os 100km/h e no painel percebesse uma diferença de uns 7% a mais em relação ao GPS , aos 2250RPM temos 120km/h e aos 2500 RPM ultrapasso os 130km /h .., pronto , consegui o que eu queria , que era rodar em velocidade de cruzeiro 100/110 km/h que é a velocidade que costumo andar, com o motor dentro da faixa verde do painel , assim poupo o motor e consigo que seja econômico !
Próxima página .
Com a nova relação já não tenho mais o mesmo vigor do motor em relação a aceleração , notei que em subidas em 5a , não adianta mais acelerar, pois não consegue mais aumentar a velocidade , o rendimento não cai , mas Tb não aumenta como antes , pra aumentar a velocidade em subidas, agora tem que voltar uma 4a.
O painel que antes estava bem adiantado, agora ajustou bem e marca apenas uns 7 % a mais do real GPS
Logo em breve tenho idéia dos pneus 33" , aí penso que pode ficar melhor ainda
Acho que o resultado final foi bom , pois o principal foi resolvido , que era o giro do motor principalmente em 5a marcha !!!
Segue fotos da cidade de Três Ranchos pra quem não conhece !!
Três ranchos /go
Nessa foto da pra entender a situação das águas no Brasil , este restaurante onde parei era na beira da água , se observarem da pra ver a frente da Efe a rampa para embarcação que era usada há 2 anos atrás !!!
Em 2 anos a água se afastou acho que quase 1000 metros !!! :eek:
Randal, na verdade a tua 5 marcha virou uma 6 marcha. Eu tinha certeza que irias ficar satisfeito comparando com a minha satisfação com a Bala de Prata quando coloquei o 3.07, isto que a caixa só tem 4 marchas o que não dá nem para comparar com a tua. Parabéns amigo pelo resultado excelente, Ford abraço.