qual a media de consumo de uma F1000 X10 4x2 original ?
Versão Imprimível
qual a media de consumo de uma F1000 X10 4x2 original ?
de 8 a 9km/l. na rodovia chega nos 10.
Depois dos recorrentes problemas elétricos ( bateria isolando ), conversei bastante com as amigos do fórum, fiz testes em auto elétrica , e Tb tirei minhas conclusões qto ao que sentia devido ao comportamento da bateria , decidi por não comprar uma bateria nova de imediato , pois segundo opiniões e idéias obtidas , devido ao fato do conta giros Tb está falando , Tio Eddie me sugeriu verificar o alternador , e assim o fiz . Hoje levei a Efe para refazer um serviço que qto fiz a parte elétrica já havia pedido par o eletricista fazer , pedi para trocar a fiação velha e conectores da bateria , assim como fiação de aterramento , e as do alternador , foi trocado Tb o rolamento do alternado !
Espero que fique bom e que resolva o problema ,pois apesar dos sintomas ,não acreditava que o problema pudesse ser devido a bateria ruim !
Peguei a Efe no final da tarde e vamos acompanhado
Esqueci de mencionar que devido a necessidade de fazer a vistoria do motor junto ao Inmetro , fui orientado a regular a BI da Efe , e assim o fiz ... Resultado é imediato , acabou a fumaça preta , que antes tinha até que cuidar da aceleração para não fumacear muito , e era muito mesmo !!! Kkkk
Qto ao comportamento ainda não notei diferença pois Tb a Efe ficou no eletricista a tarde toda , mas vou informar como ficou !!
E de se deduzir que ira ficar mais frouxa , mas Tb será por poucos dias , pois o Inmetro está agendado para segunda-feira !!!
Abraço e até breve !!!
Randal, confere se o mecânico colocou lacre na BI, pois o inmetro verifica o lacre.
Bom saber Randal.... as coisas estão andando... o Inmetro é uma etapa importante...
Esta semana estava pensando e tentando organizar as idéia quanto aos projetos da Efe e resolvi colocar tudo no papel ....
Resolvendo as questões da documentação que já estou organizando os próximos passos serão:
Pneus 35 ou 33 x 12,5r15 to dando preferência aos Bf .
Body lift 3".
Couro nos Bancos .
Trocar carpete do assoalho e aplicar algo que isole ,conserve e proteja o assoalho da cabine ( vi a respeito do bate pedra ou manta asfaltica)
Trocar forro do Capo , pois o original está desmanchando .
Trocar Retrovisores mas ainda preciso decidir por originais , cromados ou o da F150 92 .
Volante novo e aplicar Couro .
Trocar conjunto de Faróis ( Cristal importados )
Escapamento Novo e Maior , e diretão ...a Efe tem que Piar !!!
Tirar todos os detalhes , riscos , ou queimados da pintura , vou renovar a pintura dela!
Retirar ganchos da carroceria !
Emblemas Novos !
Trocar Juntas Motor , devido pequenos melejados no cabeçote !
Colocar pra funcionar o Ar Condicionado , tenho tudo em mãos , só falta para pra fazer o serviço.
Instalar reservatório de Ar , já que tenho o compressor no motor e todo o ar é jogado fora.
Px ( ainda dúvida ). Tenho antena e fiação ,o cobrinha que tinha está queimado !
Bom galera ... Está aí a lista da Efe !!!
Acredito que quando chegar a este ponto estará Bem bom !!!
E desde já , peço ajuda e opiniões a todos amigos !!!
Valeu
Soh tarefas legais !!!!!!! show de bola !!!!
Show Randal!
Não sabia do detalhe do lacre , nem se procede , mas de qq forma , o fiz , fui a um bombista e pedi que colocasse o lacre ... Obrigado pela dica Edim !!
Pelo sim pelo não , acho que está tudo resolvido ... E vamos ao Inmetro !!
Esqueci de mencionar que foram 20 dinheiros pelo lacre ( sábado tudo fechado , eu com pressa e com urgência )
E o bombista ainda quer me tomar 300 dinheiro , pois disse que o suspiro da bomba está vazando , diss.... ter que trocar o reparo !! Ainda vou estudar a respeito
Outro ponto ... Terça-feira estando tudo certo , sai o lacre e vamos dar aquele grau na BOmba !!!
Está semana consegui resolver um detalhe que desde a adaptação do motor e devido a necessidade de reposicionar reservatórios , tivemos que retirar as molas de suporte do capo , pois não haviam mais espaço para as mesmas articularem , e isto fez com que removêssemos devido a falta de espaço .
Para quem nunca mexeu no capo sem as molas , saibam que se torna bastante desconfortável manusea-lo devido ao seu peso .
Para resolver o problema decidi por instalar os Amortecedores a gás da F250 .
Comprei os amortecedores por 80 dinheiros ambos e consegui achar Tb no desmanche as esferas de tampa de porta-malas por mais 20 , para fazer a adaptação . Restante foram parafusos e arruelas.
Para adaptar a esfera no capo utilizei a própria contra porca que era usada para ficar o suporte das molas , mas tive de reposicionar devido ao ângulo e grau do amortecedor . Usei uma furadeira para furar o capo e poder passar a contra porca para aplicar a esfera sem suporte direto no capo , apesar de o acabamento ter ficado uma bosta , pois não tenho boas ferramentas , ao final ficou muito bem adaptado e justo !
Na borda interna do pára-lama furei Tb a uns 10 cm de distância do articulador do capo e instalei as esferas com suporte para aplicar a outra ponta do amortecedor
Ao final , ficou muito bom , funciona e não ficou feio , o único detalhe e que gostaria de poder ter feito um acabamento melhor , mas de qualquer forma , resolvi o problema do capo !!!
Segue fotos