Depois do banho (parte II)
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Depois do banho (parte II)
Ta nova!!!
Lavou tá nova!
Lavou tá nova!
F1000 é o bicho
lavou enxugou tá nova!!
Galera , estou com um problema na Efe :
Qdo freio , ela está quicando , feria bem , mas fica pulando , principalmente em br , ou até mesmo na cidade!! Quero lembrar que o meu sistema de freios é o mesmo da f250 ( hidrobuster) !
Não baixa óleo !
Não tem vazamento !
Freia bem !
Pedal sempre firme e preciso !!
O que pode ser ???
Como assim, quicando? As rodas travam? Não é a ação do ABS traseiro? Ou é estilo disco empenado?
Não é a ação do Abs , pois não há vibração nenhuma no pedal !!
As rodas não travam , o freio atua normal , dentro das características do Hidrobuster , se pisar mais forte trava mesmo ! Mas o que está acontecendo desde o início é que ao freiar sente a frente pulando , até o passageiro pode sentir !! Eu não sei como é qdo o disco está empenado , mas acredito que não seja isso pois , antes de trocar os freios , não tinha este problema !
Com o hidrobooster não irá trepidar o pedal pois o pedal comanda a válvula e o que empurra o cilindro mestre é o fluido da DH. Mas isso pode ser rolamento com folga ou disco empenado.
Faz um teste simples. Embala a F1000, desliga o motor e experimenta freiar com o motor deligado. Dessa forma ficará pesado porém veja se o pedal está vibrando pois nesse momento estarás empurrando o cilindro mestre por ação mecânica da haste interna do HB.
Vibrou o pedal dessa forma? Então pode ser disco...
como não é caro revisa, tira os discos e as panelas e manda dar um passe ai ja tira a duvida e fica ja revisado, vai gastar uns 100,00 fora a MO de desmontagem que deve ser sua mesmo, ja que nem precisa separa o disco do cubo e na trazeira é só desrrugular um pouco as lonas e puxar a panela,
Boa tarde galera
Hoje quero somente registra e alertar os amigos que usam ou terão de utilizar os serviços do Inmetro , que tive um problema na documentação da minha Efe devida um "detalhe"; um " problema" ou " uma falha " do sistema em questão da CONVERSÃO DE VEÍCULOS A GASOLINA/ÁLCOOL PARA DIESEL . Como todos sabem desde o início venho tentando fazer todos os procedimentos corretos para a conversão da minha F1000 4.9 para Diesel , e assim o fiz com tudo o que me orientaram , sugeriram e indicaram . Como desde o início sabia que seria necessário o Inmetro , já fui fazendo tudo de forma a facilitar , quando necessário fosse fazer o teste .
Em data de 10/2014 antes mesmo de fazer a substituição de motor , fiz vistoria junto ao DETRAN pedindo Pré autorização para a mudança , ok liberada .
Fiz a alteração de motor em Dezembro , não terminamos com 30 dias , que é o prazo de validade da Pré , mas como o processo já estava aberto foi só renovar !
Em janeiro , como ainda haviam alguns arremates a serem feito e Tb o motor estava em fase de teste , não esquentei muito com a documentação e Inmetro , pois deveria ir com tudo pronto .
Em 02/2015 solicitei renovação do meu pedido de alteração de motor e combustível .Como o lugar de inspeção mais próximo a minha cidade é em Uberlândia , fui até lá para realizar o teste , mas devido problemas nos equipamentos da Empresa que realiza os teste , fui por 3 semanas consecutivas e não consegui fazer , sendo assim tive de me deslocar até a cidade de Uberaba para não perder novamente o prazo,e em 03/2015 consegui fazer o teste e foi aprovado de primeira !
Encaminhei toda documentação para o DETRAN de Goiânia e quando penso que viria pronto o novo documento , eis o problema : Com a mudança de motor e equipamentos da caminhonete, a Tara do mesmo mudou de 2150 kg para 2590 kg , deixando viável a capacidade de carga em 560 kg !!! E todos sabemos que para tal mudança ( motor / combustível ) a capacidade de cagar mínima deve ser de 1t. !!!
Aí veio o problema ... Pois se o PBT são 3150kg e a caminhonete agora tem 2590kg , como fazer ????????
Será que ninguém pensou nisso ????
Ou esperam que tenhamos que conseguir motores com o mesmo peso do original ??????
Isso é impossível !!!
Meu processo voltou de Gyn reprovado com a alegação de que a capacidade de carga deveria mudar e constar o mínimo de 1t !!!
Eu da minha parte e desde o início procurei fazer tudo de forma correta e nunca me ocorreu tal detalhe , com isso deixo a DICA para os amigos e futuros colegas que venham realizar tal alteração !!
Conversem , tirem dúvidas e façam tudo sempre de forma mais correta possível , pois sempre arrumam obstáculos e problemas para resolvermos , aí é aquela história, se fazendo o correto já nos complicam , imagina a empreita de qualquer jeito !!
No final das contas tive que fazer outro teste no Inmetro e gastar novamente, agora vamos ver se sai tudo como o previsto !!!
Como diz nosso amigo Zé v8 : FORD ABRAÇO !!!