Sai pra lá!!! Rs
Pior q essa sacanagem dele me custou R$ 430,00
Versão Imprimível
Seu doc ficou igual ao meu, a descrição do modelo e a potencia do 4.9!
Os caras encrespam com besteiras, mas não se "atentam" em fazer a coisa direito.
Eu acredito que eles não mudam mesmo o modelo e potência.
Como uma exemplo A20... passada a diesel.. nunca será uma D20.
Eles não mudam o F1000 4.9i XLT....
Mas o importante é o diesel no canto da imagem...
O problema maior nesse caso é num sinistro com eventual seguro.....dificil avaliar e principalmente comprovar o qto ela passa a valer com o motor diesel.
A "espécie/tipo" (que no caso é f1000 4.9i) não muda, isso é determinação do "Contran", se for trocado por exemplo o motor de uma x10, ela vai continuar com a mesma descrição, independente do motor que for colocado
Exatamente. Quando um veículo é fabricado, o cadastro individual (usando a numeração de chassi) dele é realizado no RENAVAM sob determinado ano, modelo, espécie e tipo. Alguns dados podem ser editados, outros não! Como já disseram, uma A20 ou C20 nunca se tornará D20, ainda que tenha motor diesel regularizado junto ao DETRAN e constando no CRLV. A própria numeração de chassi traz todas as informações do veículo, desde onde foi fabricado até seu combustível. Logo, mudar o combustível depois não significa dizer que há necessidade de alterar a numeração de chassi (que é única, como qualquer impressão digital humana). Vejam este site: http://www.vindecoder.net/ . Para os importados o site decodifica bem. Para os nacionais ele decodifica alguns dados. Vale a pena conhecer. Abraço
boa noite galera
Hoje vim registar e comentar problemas e soluções !
Exatamente em 8/3/15 devido problemas com a bateria , tive de comprar uma nova pois a efe estava me deixando na mao direto! Comprei uma bateria TABAJARA de 90ah por 250,00 , o camarada quem me vendeu me garantiu bateria por 1 ano ou troca por nova . Há algum tempo eu vinha observando que o conta giros da efe vivia falhando , dias funcionava, dias não !!!
Tendo em vista que o conta giros funciona a partir da energia gerada pelo alternador , levei a efe no auto eletricista que montou ela e pedi pra revisar o alternador , ele me disse que revisou , trocou escovas e 2 rolamentos , cobrou 200 pelo serviço !!!
Essa semana com o frio aqui na região , a efe me deixou na mão e não deu partida pela manhã ,... Estranhei , mas blz ! Como amanhã sairei de viagem a SP , decidi por colocar o conta giros pra funcionar pois já há 1 mês não funcionava mais ... Levei a efe no mesmo auto eletricista e pedi pra arrumar , revisar , descobrir o que estava acontecendo .... 2 dias o CORNO ficou com a efe , e eu só acompanhando pelo rastreador , de 2 dias 1.1/2 ele passeou com a efe , e no dia combinado , fui buscá-la , e o mesmo CORNO FDP me disse que agora estava blz , que trocou fiação , soldou terminais , limpou contatos , tirou fiação morta da elétrica da gasolina , etc , etc , etc .... O infeliz tb me disse que minha bateria não estava boa , sendo assim fui direto ao vendedor de baterias , testou a bat e tava dando 9v , o camarada prontamente trocou a bateria por uma novinha igual a q estava ...
Ao sair da oficina , do auto eletricista o conta giros estava funcionando , rodei , troquei a bateria , Parei em casa , almocei e ao pegar a efe para ir trabalhar , conta giros OFF !
GRILEI ...
Pequei o multímetro do meu sogro e fui testar , bat ok 12v , alternador off , testei de tudo quanto foi jeito é alternador nada !Meu sogro me indicou um auto eletricista , antigo é conceituado na cidade conhecido dele , levei a efe expliquei o caso , testou bat e alternador e diagnosticou problemas no alternador , deixei a efe durante a tarde da13:00 as 15:30 para o camarada resolver o problema , e qdo volto , me disse que o alternador não funcionava , trocou rolamentos , escovas/ regulador de voltagem e pronto !!! Ficou zero a efe , painel tudo funcionando , conta giros ok !!! E me mostrou que as peças eram originais q nunca tinham sido trocadas !!!
Ou seja ... O CORNO , FDP , do infeliz auto eletricista antigo que fez o serviço da efe , só estava me enrolando e me roubando !!!
Fiquei muito bravo , irritado e chateado !!!!
Pensei muito em ir lá na oficina esculachar o infeliz !
Mas ouvi minha esposa e deixei quieto , mas mesmo assim foi soda!
Pois todos os problemas q vinha passando foi por conta dele ter mentido que trocou e revisou o alternador e não tinha revisado , até a bateria não precisava ter trocado !!!!
Mas agora parece estar bacana , gostei do serviço dos caras e apesar de ter gasto mais 170,00 nas peças e MO , pelo menos acho que agora resolveu !!!
Esse fds vou pegar estrada com a efe
CATALAO/GO > GARÇA /SP ...600 KM
GARÇA/SP > JUNQUEIROPOLIS /SP .. 223 KM
JUNQUEIROPOLIS /SP > CATALAO /GO ... 664KM
1500 KM A RODAR
PARTIDA SÁBADO 13:00 E RETORNO DOMINGO
Primeira Média
966 km rodados
Consumo de 83,14
Média de consumo 11,61
Velocidade média entre 110 / 120
RPM MÉDIO 2250 para rodar a 120 km/H
Randal, da alguma diferença entre a velocidade do painel para a do GPS? Esse diesel caro é em GO?
Randal, tive muitos problemas com reguladores de voltagem da Ikro. Cheguei a trocar um e rodar 10km e deu problema de novo. Liguei pra fábrica e reclamei que isso ocorreu 3 vezes seguidas. Relataram que era problema num lote, mas não recomendo mais essa marca.
Existe uma pequena diferença de velocidade entre painel e o GPS sim , PAINEL a 120km/h = GPS a 115 km/h !!
Esse valor dó Diesel foi em Marília/ SP, este é o valor da bomba a prazo , dinheiro era um preço , cartão débito outro e crédito o valor da bomba!
Posto GIGANTÃO
Particularmente acho errada está conduta, valores diferentes, dinheiro ou cartão!!!