Valeu galera ...e aos poucos nois vamos ajeitando !!!
Versão Imprimível
Valeu galera ...e aos poucos nois vamos ajeitando !!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...-gas-image.jpg
Parabéns, amigo! [Eu, que venho acompanhando essas melhorias "de perto", resumo as minhas opiniões]:
1. Motorização: uma excelente escolha.
2. Pneus: Mais uma vez, reafirma-se a recomendação, dando conta que os 33x12,5R15 são o set "mais adequado" [racionalmente] para esse conjunto.
[]s
Amigo W!
Bom vê-lo por aqui , tens andado sumido , tudo ok por aí ?
É realmente tive que ficar nos 33" , acabei negociando na loja para virem os 35" Tb para testar , eles vieram mas infelizmente não deram certo , a minha efe não está com altura compatível para não tenha interferências devido ao tamanho dos 35" , porém os 33" , assim como o amigo disse foi a escolha mais racional e adequada para todo o conjunto !!!
A relação caixa/pneu ficou muito ,!!!
Abcs
Mas que caranga caprichada! Venho acompanhando o tópico há alguns meses; virei fã desse carro!
E faço coro com os demais: os pneus 33" ficaram perfeitos!
Opinião pessoal: pneus 35" na Femil ficam meio esquisitos. Os 33" são a medida ideal.
Randal, os 35 não deram, pois, pegaram no para choque? No mais está espetacular sua f1000, ela e prova de que uma adaptação pode ser bem sucedida.
Pois então é fato, foi fornecedor da FORD mesmo! Vou procurar por elas!!!
Também gostei do resultado da forração. É algo que preciso fazer na minha.
Cara, quanto ao câmbio, gostei bastante! Ficou beeem longa com dif 2,72. Estou detalhando toda adaptação em um arquivo e em breve posto no tópico da minha milosa.
Abraço!
Boa noite,
Surgiu uma chance de pegar uma f1000, mas eu como não entendo muito, tratei de pesquisar e vir perguntar para vocês que tem mais experiência, bom no meu caso o que apareceu é uma f1000 que originalmente era a gasolina e agr ta com motor 2.8 PS, gostaria de saber opiniões e orientações a cerca dessa mecânica.
Bom, aqui no Fórum sei de 2 F1000 com esse motor, e pelo que li, ele puxa bem a Efe. E, ao contrário do motor X10 que vem nas Fmil, o 2.8 PS é de alta rotação. Sendo um motor melhor pra estrada, onde se consegue manter velocidades médias de 140 ou 150 km/h com rotações menores que o motor x10. Mas claro, ele sai perdendo em arrancada, e força, mas nada muito perceptível. Só, um conselho: A manutenção do PS é mais salgada que a do X10, principalmente com a parte baixa do motor, que no meu caso, sempre deu problema. Mas, se tu manter tudo em dia, e for um dono atento, acredito não ter problema.
Abraço!
lfschmitz... Obrigado Ao amigo , por acompanhar a trajetória e os resultados conquistados com a efe !
Qto aos pneus , Tb gostei bastante do resultado , tinha a ideia de tentar os 35" , mas para comportar eles teria que fazer novas adaptações , com isso pulei fora , para o uso diário realmente os 33" são ideias !!!
Coophamat... Isso mesmo ao virar além de pegar na ponta do parachoque , limitava bastante o esterçamento pois Tb pegou no tirante e o espaço livre na caixa de roda achei que ficou pequeno para a suspensão trabalhar !
Para comportar os 35" precisava ter mais altura ou instalar espanadores !
Guila... Antes de mais nada o negócio é vc conferir como a adaptação foi feita , ande na caminhonete , cidade e rodovia , não tenha pressa , tenta observar barulhos e vibrações na cidade , na rodovia este motor deve desenvolver boa velocidade e ultrapassar os 130/140 km /h com facilidade . O motor é bom , é leve e não pesa tanto na estrutura da caminhonete , porém é bom conferir como foram feitos os suportes , o 2.8 casa com o câmbio original Mazda , confere isso Tb , se o câmbio foi trocado ou se é o da Gasolina mesmo , este será totalmente compatível com o motor e relação ! Qto ao motor , leve em oficina de confiança para testar pra vc , é um motor simples e bom , que vc sabendo os mecetes dele não vai te dar dor de cabeça , toda adaptação funciona , só resta saber a qualidade do serviço desta e aí com uma boa vistoria e testes logo vc saberá se esta foi ou não bem sucedida !
E ficamos aqui na torcida ... Bem vindo ao clube !!!