Que vontade de arrumar um câmbio desses pra Femil...
Versão Imprimível
Que vontade de arrumar um câmbio desses pra Femil...
Um pequeno erro do tacômetro pode gerar esse "erro" de leitura de velocidade no gps. Quando o tacômetro marca 2000rpm, o motor está realmente a 2000rpm? A carga de consumo pode gerar uma pequena diferença de marcação no instrumento, pois altera a resposta do regulador de voltagem, sendo assim, não dá para confiar 100% se o tacômetro marca corretamente ou algo próximo do correto. O calculo de velocidade se refere num valor exato de transmissão e diâmetro de pneus, sendo assim, é mais fácil a velocidade calculada ser a verdadeira e o rpm estar levemente reduzido pelo instrumento do painel...
É isso que quis dizer quando falei que existe variação na marcação do RPM em diferentes modelos de fmil. Ainda mais que agora temos a quinta com relação 0,77, uma pequena mudança na rotação representa bastante, pois a nossa faixa de rotação é muito pequena, de 1000 até 2800 rpm. Outra coisa que percebi foi que como temos pneus com banda grande, quero dizer que a medida entre a circunferência externa do pneu e a circunferência externa da roda é grande, a pressão que usamos no pneu também influência bastante na velocidade. Faz o teste usando GPS com pneu esses 33" usando 45 libras e depois com 28. Eu costumo andar com no máximo 30 libras nos traseiros, pois não carrego peso. Como referência, para o cálculo teórico tem que diminuir 30 mm no raio do pneu para bater as velocidades.
Abraço!
Bruno, não queres esticar até POA no sábado? De noite vamos juntar os amigos em Novo Hamburgo para uma janta. O Fábio vai vir do Acre, eu e o Dalla vamos nos encontrar com o Zé, o Tiófinho e o Régis, mais as patroas.
Edin, vi que estavam combinando o encontro no grupo. Cara, juro que iria...a patroa até já está em POA, seria bem de boa. Porém estou na China rapaz! Não vai ter como, por isso não me pronunciei no grupo. Aproveitem o encontro! Mandem fotos! Abraço!
Na CHINA???? Porra! Estás longe pkct! Manjas algo de mandarin?
China ???
Vc quis dizer China , China mesmo ??
China mesmo Hehhehe, não entendo nada de mandarim, mas tem uns colegas chineses que falam inglês. Estou a trabalho, fico três semanas. To quase na Rússia, frio pra burro agora tche...-7 Celsius, ta loko bicho, mas ta legal! Mais uma vez, aproveitem o encontro!!! Abracao
Tenho observado as assinaturas da Galera , aí vejo : 1 volta e 1/2 na Bomba, 2 volta no débito da bomba , 1 volta , etc
Fiquei pensando ...puts acho que a minha está com umas 8 volta !! Kkkk
Amigo já fiz várias adaptações f1000 melhor motor Mwm 229 com bomba Ve.Bosch são poucas as adaptações .( Marrone RETÍFICA e TURBINAS)