x
Convex Datacenter
Página 75 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 1144
  • #889
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Adaptando diesel na F1000 gas!




    Hehehe ... Muito bom Edin!!!
    Mas o Waldir é e sempre foi realmente muito caprichoso com a Éfe dele

    Eu particularmente gostaria de manter a Éfe mais conservada possível , acredito que isso só agregue valor , pois temos relíquias em mãos !
    E qto ao retentor ... Bom saber q mesmo vazando ainda aguenta bastante , está era minha dúvida , C pelo fato de vazar poderia me deixar na mão , ou que este fosse algum grave sinal de problema ! Já fico mais tranquilo e posso me programar para tal manutenção !!!

    Valeu Cumpanhero !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #890
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Ôpa! Concordo com o Edin: "no quesito MANUTENÇÃO, sou metido a perfeccionista". Os motivos: Além de "chato", minhas "viagenszinhas" são tipo 5.000/6.000 quilômetros.


    Pelo jeito, o Fred vai na minha "onda". Hehehe.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #891
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Ôpa! Concordo com o Edin: "no quesito MANUTENÇÃO, sou metido a perfeccionista". Os motivos: Além de "chato", minhas "viagenszinhas" são tipo 5.000/6.000 quilômetros.


    Pelo jeito, o Fred vai na minha "onda". Hehehe.


    []s
    Com certeza W. És uma grande referência e inspiração !


    Obs: gostei da nova ass.!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #892
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu preciso trocar as duas baterias da minha F, mas com a recessão, fizemos um acordo que reduziu 35% os nossos salários a fim de mantermos os empregos até o ano que vem. Sendo assim, qualquer investimento na Femil terá que esperar, incluindo o meu eixo dianteiro rígido...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #893
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu preciso trocar as duas baterias da minha F, mas com a recessão, fizemos um acordo que reduziu 35% os nossos salários a fim de mantermos os empregos até o ano que vem. Sendo assim, qualquer investimento na Femil terá que esperar, incluindo o meu eixo dianteiro rígido...
    Nossa Edin ... 35% a menos é foda heim ... Mas Tb vamos concordar que poderia ter sido pior !!! Ficar sem emprego nessa época , nessa fase que vive nosso País , seria muito pior !
    Aqui em minha cidade em 3 meses a Mitshubishi demitiu 700 funcionários !! Foi Tenso!!!
    4X4 Brasil
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #894
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pior mesmo Frederico. Aqui a coisa está muito feia mesmo. Índices de desemprego e criminalidade disparando.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #895
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Hoje com uma pequena saída de 100 km em pista adequada consegui verificar o giro com os pneus 33" .Neste trecho tenho que passar por uma " Pq serra" onde acaba-se exigindo e sentindo melhor o motor . Apesar de força do X10 e do bom desempenho , eu notei diferença sim devido à substituição dos pneu 31" 10,5 , pelos 33" 12,5 , geralmente vemos os amigos não sentirem tal diferença entre a substituição dos 33" pelos 35 " , porém eu notei sim uma leve alteração no desempenho . Agora qto ao giro , tivemos boas melhoras , pois agora rodo com 2000RPM e velocidade de 110KM/h (painel) 105(GPS) , isto em 5a Marcha e lembrando que o Cambio que equipa minha Éfe é um ZF 5s-420 , tive um ganho de 250 RPM o que irá resultar em uma maior Economia de combustível , menor ruído e " folga para o Motor Trabalhar "!
    Quarta feira tenho que viajar a PRESIDENTE PRUDENTE são quase 800 km de onde moro e aí vou tirar novas médias de consumo para ver como ficou com esta nova configuração !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #896
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Muito bom Randal!

    Eu tb senti diferença quando passei dos 255/70R16 para 265/75R16.

    Me chama atenção esses resultados. Com esse câmbio, relação de dif e pneus, teoricamente deveria andar mais nessa rotação. Eu não sei cara, mas me parece que exite bastante variação nas marcações de rotações entre diferentes modelos. Isso considerando que os GPS marcam sempre certo hehehe

    Abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #897
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Muito bom Randal!

    Eu tb senti diferença quando passei dos 255/70R16 para 265/75R16.

    Me chama atenção esses resultados. Com esse câmbio, relação de dif e pneus, teoricamente deveria andar mais nessa rotação. Eu não sei cara, mas me parece que exite bastante variação nas marcações de rotações entre diferentes modelos. Isso considerando que os GPS marcam sempre certo hehehe

    Abraço!
    Vixi , num tindi não ???
    Como assim " teoricamente deveria andar mais nessa rotação " ???
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #898
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Imagens de hoje ...
    aproveitando o valor do combustível POSTO DECIO saída UBERLANDIA / Araguari , Diesel comum a 2,85 em Catalao está por 3,09 !
    Já dá pra economizar !!!!! Rs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image1.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    4X4 Brasil
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #899
    Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Hoje com uma pequena saída de 100 km em pista adequada consegui verificar o giro com os pneus 33" .Neste trecho tenho que passar por uma " Pq serra" onde acaba-se exigindo e sentindo melhor o motor . Apesar de força do X10 e do bom desempenho , eu notei diferença sim devido à substituição dos pneu 31" 10,5 , pelos 33" 12,5 , geralmente vemos os amigos não sentirem tal diferença entre a substituição dos 33" pelos 35 " , porém eu notei sim uma leve alteração no desempenho . Agora qto ao giro , tivemos boas melhoras , pois agora rodo com 2000RPM e velocidade de 110KM/h (painel) 105(GPS) , isto em 5a Marcha e lembrando que o Cambio que equipa minha Éfe é um ZF 5s-420 , tive um ganho de 250 RPM o que irá resultar em uma maior Economia de combustível , menor ruído e " folga para o Motor Trabalhar "!
    Quarta feira tenho que viajar a PRESIDENTE PRUDENTE são quase 800 km de onde moro e aí vou tirar novas médias de consumo para ver como ficou com esta nova configuração !!!

    Fala Randal ...

    To passando aqui pra ler algumas coisas e não perder a cultura e o costume de buscar informações no fórum e acompanhar a empreitada dos amigo e vi que tu ta vindo aqui para o Oeste Paulista kkk.

    Se tiver com tempo, qualquer coisa manda um zap ... quem sabe eu não conheça sua milona pessoalmente rsrs.
    Precisando de algo aqui na cidade, dá um grito que estamos à disposição.

    Abrç

  • #900
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    37
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Vixi , num tindi não ???
    Como assim " teoricamente deveria andar mais nessa rotação " ???
    Randal, veja a tabela abaixo. Ela se refere as velocidades teóricas considerando o câmbio ZF S5-420, dif 3,07 e pneus 265/75R16, porém quanto ao diâmetro do pneu estou sendo conservativo, pois estou diminuindo em 30 mm o raio do pneu por causa da deformação. Como vc está usando pneus 33", deveria ter uma velocidade maior que os 105 km/h no GPS a 2000 RPM.

    Km/h por RPM
    RPM 1 1000 9 18 30 46 59
    RPM 2 1250 11 22 37 57 74
    RPM 3 1500 13 26 45 69 89
    RPM 4 1750 16 31 52 80 104
    RPM 5 2000 18 35 60 91 119
    RPM 6 2250 20 40 67 103 133
    RPM 7 2500 22 44 75 114 148
    RPM 8 2750 25 48 82 126 163
    RPM 9 3000 27 53 90 137 178
    RPM 10 3250 29 57 97 148 193
    RPM 11 3500 31 61 104 160 208

    Abraço!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade