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Hybrid View

  • #1



    esse compressor saiu nas f250 cummins 4bt, as primeiras, é o compressor ford fx15, é um ótimo compressor. Quanto ao estrago do seu compressor que ficou guardado, os componentes do sistema de refrigeração (compressores principalmente) são muito sensíveis ao ar ambiente, para guardar eles o ideal é fazer um vácuo e depois pressurizar com nitrogênio seco, recomenda-se que o compressor não fique com as conexões abertas por tempo superior a 15 minutos.
    fordtruckbr.

  • #2
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    esse compressor saiu nas f250 cummins 4bt, as primeiras, é o compressor ford fx15, é um ótimo compressor. Quanto ao estrago do seu compressor que ficou guardado, os componentes do sistema de refrigeração (compressores principalmente) são muito sensíveis ao ar ambiente, para guardar eles o ideal é fazer um vácuo e depois pressurizar com nitrogênio seco, recomenda-se que o compressor não fique com as conexões abertas por tempo superior a 15 minutos.
    Ótima informação Robson obrigado,
    Bom saber da aplicação do compressor e qdo ao velho , puts nem imaginava ... Só limpei , sequei e embalei !! Agora detalhe na época só coloquei uma estopa nos bocais e mandei produto pra lavar e depois bastante ar pra secar !!!! Ahuahuahu .... Tá aí onde eu "fudi" com o compressor ... Kkkk
    Errando e aprendendo !!!
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  • #3
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    [Estive viajando]. Retornando ao fórum. Bom, acompanhar e ver o continuado "melhoramento" da F-1000. Parabéns, Fred.


    []s
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4
    Uma maneira alternativa para guardar ele, é encher com óleo, não é o correto mas funciona.

  • #5
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    Bom "reler" o amigo por essas páginas Waldir!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bom "reler" o amigo por essas páginas Waldir!

    Ôpa, Edin! Valeu, amigo. É recíproco.

    OFF TOPIC: Homi, que brabeza ["recado", na assinatura] é essa? Às vezes, eu também fico chateado; aqui. Mas, não vale à pena.




    []s
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  • #7
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post







    Bom "reler" o amigo por essas páginas Waldir!




    Ôpa, Edin! Valeu, amigo. É recíproco.

    OFF TOPIC: Homi, que brabeza ["recado", na assinatura] é essa? Às vezes, eu também fico chateado; aqui. Mas, não vale à pena.




    []s
    Rs... EM VERMELHO E EM ALTO E BOM TOM !!
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  • #8
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    Hoje vamos de jogo dos 7 erros ou será diferenças !?

    Assim vemos melhor o upGrade!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #9
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    Boa noite galera
    Como nem tudo sempre é sucesso , hoje vim registra os trabalhos do Ar condicionado da Efe ... O sistema foi montado com adaptação do compressor , compressor Novo , pois o antigo havia sido mal acondicionado e travou , coloquei filtro novo , filtro expansor novo , único item antigo e original é o condensador ( radiador do ar) , que encontra-se entre o radiador de água e o de ar ( intercooler ) , foi feita novas instalações com as mangueiras e seu devido reposicionamento , porém ainda não está em seu local definitivo , pois ainda tenho que organizar suportes para as mangueiras. O sistema foi todo renovado , montado e posto a funcionar , porém não tivemos êxito no resfriamento da cabine devido ao fato do condensador estar entre outros dois radiadores e a temperatura acabou interferindo no bom funcionamento do sistema de Ar condicionado ! O instalador que levei a Efe para montar o sistema , pelo o que conversamos e Tb troquei ideias no GrupoWZ , nos pareceu bastante coerente em suas justificativas para a ineficácia do sistema . E com isso o sistema funciona , mas não está "gelando " como eu esperava , o sistema funciona melhor somente na Rodovia devido ao fluxo de Ar . A solução ou ideia apontada será a instalação de eletroventiladores no radiador , como o espaço Tb é limitado , está terá que ser instalado na frente do iC !
    Esta semana ainda volto a mexer no sistema para tentar melhorar o funcionamento !!!

    Mas confesso que fiquei contrariado pelo tanto que investi e devido ao resultado !! Agora só nos resta resolver !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    4X4 Brasil
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Boa noite galera
    Como nem tudo sempre é sucesso , hoje vim registra os trabalhos do Ar condicionado da Efe ... O sistema foi montado com adaptação do compressor , compressor Novo , pois o antigo havia sido mal acondicionado e travou , coloquei filtro novo , filtro expansor novo , único item antigo e original é o condensador ( radiador do ar) , que encontra-se entre o radiador de água e o de ar ( intercooler ) , foi feita novas instalações com as mangueiras e seu devido reposicionamento , porém ainda não está em seu local definitivo , pois ainda tenho que organizar suportes para as mangueiras. O sistema foi todo renovado , montado e posto a funcionar , porém não tivemos êxito no resfriamento da cabine devido ao fato do condensador estar entre outros dois radiadores e a temperatura acabou interferindo no bom funcionamento do sistema de Ar condicionado ! O instalador que levei a Efe para montar o sistema , pelo o que conversamos e Tb troquei ideias no GrupoWZ , nos pareceu bastante coerente em suas justificativas para a ineficácia do sistema . E com isso o sistema funciona , mas não está "gelando " como eu esperava , o sistema funciona melhor somente na Rodovia devido ao fluxo de Ar . A solução ou ideia apontada será a instalação de eletroventiladores no radiador , como o espaço Tb é limitado , está terá que ser instalado na frente do iC !
    Esta semana ainda volto a mexer no sistema para tentar melhorar o funcionamento !!!

    Mas confesso que fiquei contrariado pelo tanto que investi e devido ao resultado !! Agora só nos resta resolver !!
    Randal, esse posicionamento aí não funciona... experiência própria também.

    A ordem de instalação (de fora pra dentro do motor) tem que ser essa: condensador, intercooler e o radiador (na posição mais próxima da hélice).

    Abs

    ps: isso se você precisar sobrepor um ao outro. Se puder, instala o intercooler na parte mais inferior da frente e o condensador em cima. Também dá um bom resultado. Se precisar mando fotos do esquema que tenho na Veraneio.
    4X4 Brasil Razão: complemento
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário Avatar de Randal
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Cara pior que não tem muito o que fazer , o intercooler é muito grande , o máximo que conseguiríamos fazer seria afastar o intercooler para instalar os ventiladores no condensador !!
    Mas mesmo assim será uma tarefa difícil !!
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  • #12
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Cara pior que não tem muito o que fazer , o intercooler é muito grande , o máximo que conseguiríamos fazer seria afastar o intercooler para instalar os ventiladores no condensador !!
    Mas mesmo assim será uma tarefa difícil !!
    Observa na foto , já dá pra ter uma ideia do problema !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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