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  • #1
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    Putz...faz 2 horas....que coloquei isso..... Amanhã jogo fora....

  • #2
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    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Putz...faz 2 horas....que coloquei isso..... Amanhã jogo fora....
    Lembrei que vc havia dito que iria colocar , corri aqui antes de Qq coisa pra tentar avisar !!
    Mas olha é sério , esgota o câmbio , coloca oleo novo , pois eu ainda não sei se terei consequências !!!
    F-1000 XLT 97/98
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  • #3
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    Valeu Randal ! Mas a embreagem tava ruim ou naum ?

  • #4
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    cara sempre falei que esse negocio é perigoso, ja vi cambio com o tal Molikote, que é um parente desse que usaram que só com thinner conseguiu tirar a crosta que se fez nas engrenagens, e como não saia facil e era um cambio de carro de passeio, o cara comprou outro, ficou mais facil e barato

  • #5
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    Adaptando vidro inteiro na porta da f1000

    boa noite pessoal. tenho uma f1000 sr 90/91 sou novo aqui e gostaria de saber se vcs já tirarão a ventarola e colocarão vidro inteiro nas portas?
    4X4 Brasil Razão: Adaptando vidro inteiro na porta da f1000

  • #6
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    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Valeu Randal ! Mas a embreagem tava ruim ou naum ?

    Pior que não tava ruim não !!!!
    Mas Tb agora esta nova , era o único item da mecânica que eu não sabia como estava , agora a Efe já foi tudo trocado !
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  • #7
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    Bota óleo diesel no câmbio, anda de forma suave para lavar por dentro. Não pia forte e não precisa correr. Uma volta no quarteirão bastará. Com o motor ligado tu pisas na embreagem e fica passando as marchas de 1a pra 2a, 3a 4a 5a e ré. Faz isso algumas vezes. anda um pouco e para e faz de novo. Com isso deverá limpar a superfície dos anéis sincronizadores. Esgota o diesel da caixa e bota óleo novo. Com o tempo deverá normalizar.

    O diesel que tirares da caixa, podes deixar decantar para ver se terá alguma impureza e bota pro tanque sem medo.
    o resíduo de óleo lubrificante ajudará a lubrificar a BI. Qualquer partícula ficará retida no filtro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bota óleo diesel no câmbio, anda de forma suave para lavar por dentro. Não pia forte e não precisa correr. Uma volta no quarteirão bastará. Com o motor ligado tu pisas na embreagem e fica passando as marchas de 1a pra 2a, 3a 4a 5a e ré. Faz isso algumas vezes. anda um pouco e para e faz de novo. Com isso deverá limpar a superfície dos anéis sincronizadores. Esgota o diesel da caixa e bota óleo novo. Com o tempo deverá normalizar.

    O diesel que tirares da caixa, podes deixar decantar para ver se terá alguma impureza e bota pro tanque sem medo.
    o resíduo de óleo lubrificante ajudará a lubrificar a BI. Qualquer partícula ficará retida no filtro.

    Muito Bom !!!! Valeu Edin ... Amanhã logo cedo vou providenciar a troca de óleo do câmbio e lavar as engrenagens !!! Muito obrigado Amigo !!!!
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  • #9
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    Valeu Edin pela dica !!! e ai Randal qual oleo vai por ?
    eu estava usando o
    lubrax - Petrobras Distribuidor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-lubrax-trm-4-sae-80w-mineral.jpg  
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #10
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    Eu estava usando este !!!
    Qual seria melhor ???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #11
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    bom vamos aos dados:
    eu usei Lubrax 80W e vc texaco 80w-90 e tem um sintético lubrax gold XP 75w-80 e o lubrax 90
    viscosidade 40 graus --> 100 vs 77 vs 59 vs 163
    viscosidade 100 graus --> 12 vs 15 vs 10 vs 16

    bom tem uma opção de oleo mais viscoso (lubrax 90) e um menos viscoso (gold 75w-80)

    Eu vou experimentar o menos viscoso (apesar dele ser mais caro... sintético)... alguma dica ?
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  • #12
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Ficou claro que para o câmbio trabalhar bem , a viscosidade deve ser controlada , nem a mais e nem a menos !
    Agora o que me intriga é que nas F250 original principalmente e na Silverado , o comportamento do câmbio é diferente , os engates são justos , firmes , porém macio ... E no meu caso nunca foi assim ! Eu já andei muito em F250 e tive silverado ! Por isso busquei melhorar o comportamento do câmbio , e outra o óleo original é bem azulado , sinceramente eu gostaria de ter esta receita do óleo original , pois acredito que sem ele nunca teremos um bom comportamento dos Câmbios ZF !!! Que para mim é um excelente Câmbio !!!
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