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  • #973
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    Boa noite galera
    Como nem tudo sempre é sucesso , hoje vim registra os trabalhos do Ar condicionado da Efe ... O sistema foi montado com adaptação do compressor , compressor Novo , pois o antigo havia sido mal acondicionado e travou , coloquei filtro novo , filtro expansor novo , único item antigo e original é o condensador ( radiador do ar) , que encontra-se entre o radiador de água e o de ar ( intercooler ) , foi feita novas instalações com as mangueiras e seu devido reposicionamento , porém ainda não está em seu local definitivo , pois ainda tenho que organizar suportes para as mangueiras. O sistema foi todo renovado , montado e posto a funcionar , porém não tivemos êxito no resfriamento da cabine devido ao fato do condensador estar entre outros dois radiadores e a temperatura acabou interferindo no bom funcionamento do sistema de Ar condicionado ! O instalador que levei a Efe para montar o sistema , pelo o que conversamos e Tb troquei ideias no GrupoWZ , nos pareceu bastante coerente em suas justificativas para a ineficácia do sistema . E com isso o sistema funciona , mas não está "gelando " como eu esperava , o sistema funciona melhor somente na Rodovia devido ao fluxo de Ar . A solução ou ideia apontada será a instalação de eletroventiladores no radiador , como o espaço Tb é limitado , está terá que ser instalado na frente do iC !
    Esta semana ainda volto a mexer no sistema para tentar melhorar o funcionamento !!!

    Mas confesso que fiquei contrariado pelo tanto que investi e devido ao resultado !! Agora só nos resta resolver !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    4X4 Brasil
    F-1000 XLT 97/98
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  • #974
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Boa noite galera
    Como nem tudo sempre é sucesso , hoje vim registra os trabalhos do Ar condicionado da Efe ... O sistema foi montado com adaptação do compressor , compressor Novo , pois o antigo havia sido mal acondicionado e travou , coloquei filtro novo , filtro expansor novo , único item antigo e original é o condensador ( radiador do ar) , que encontra-se entre o radiador de água e o de ar ( intercooler ) , foi feita novas instalações com as mangueiras e seu devido reposicionamento , porém ainda não está em seu local definitivo , pois ainda tenho que organizar suportes para as mangueiras. O sistema foi todo renovado , montado e posto a funcionar , porém não tivemos êxito no resfriamento da cabine devido ao fato do condensador estar entre outros dois radiadores e a temperatura acabou interferindo no bom funcionamento do sistema de Ar condicionado ! O instalador que levei a Efe para montar o sistema , pelo o que conversamos e Tb troquei ideias no GrupoWZ , nos pareceu bastante coerente em suas justificativas para a ineficácia do sistema . E com isso o sistema funciona , mas não está "gelando " como eu esperava , o sistema funciona melhor somente na Rodovia devido ao fluxo de Ar . A solução ou ideia apontada será a instalação de eletroventiladores no radiador , como o espaço Tb é limitado , está terá que ser instalado na frente do iC !
    Esta semana ainda volto a mexer no sistema para tentar melhorar o funcionamento !!!

    Mas confesso que fiquei contrariado pelo tanto que investi e devido ao resultado !! Agora só nos resta resolver !!
    Randal, esse posicionamento aí não funciona... experiência própria também.

    A ordem de instalação (de fora pra dentro do motor) tem que ser essa: condensador, intercooler e o radiador (na posição mais próxima da hélice).

    Abs

    ps: isso se você precisar sobrepor um ao outro. Se puder, instala o intercooler na parte mais inferior da frente e o condensador em cima. Também dá um bom resultado. Se precisar mando fotos do esquema que tenho na Veraneio.
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  • #975
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Cara pior que não tem muito o que fazer , o intercooler é muito grande , o máximo que conseguiríamos fazer seria afastar o intercooler para instalar os ventiladores no condensador !!
    Mas mesmo assim será uma tarefa difícil !!
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  • #976
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Cara pior que não tem muito o que fazer , o intercooler é muito grande , o máximo que conseguiríamos fazer seria afastar o intercooler para instalar os ventiladores no condensador !!
    Mas mesmo assim será uma tarefa difícil !!
    Observa na foto , já dá pra ter uma ideia do problema !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #977
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Observa na foto , já dá pra ter uma ideia do problema !!
    Aí você só tem um jeito (foi o que fiz na Veraneio): modificar a base do radiador pra aproximar ele e o intercooler mais da hélice do motor e assim abrir espaço pro intercooler. Não precisar ser muito, coisa de 5~7cm.
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  • #978
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    Outra opção seria tirar o hélice original e colocar duas ventoinhas elétricas grandes entre o motor e o radiador.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #979
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    Imperador, dois amigos que instalaram intercooler em suas f1000 tem problemas diversos, um deles o ar da problemas as vezes parando de gelar, eu creio que o problema seja o mesmo do randal, já o outro o problema e ao contrário, o ar gela tanto que congela, a solução foi por um termostato de 7 graus. Os dois usam intercooler da f250 e fica na frente do condensador.

  • #980
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Imperador, dois amigos que instalaram intercooler em suas f1000 tem problemas diversos, um deles o ar da problemas as vezes parando de gelar, eu creio que o problema seja o mesmo do randal, já o outro o problema e ao contrário, o ar gela tanto que congela, a solução foi por um termostato de 7 graus. Os dois usam intercooler da f250 e fica na frente do condensador.
    Amigo troca uma ideia com este que gela Bão e pergunte a ele como fez, por favor !!
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  • #981
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Amigo troca uma ideia com este que gela Bão e pergunte a ele como fez, por favor !!
    Randal, o AC e original da f1000 98 dele, o compressor e o que veio de fábrica, no caso dele depois da instalação do intercooler não houve diminuição no rendimento do ar, continuou igual. O ar gela ao ponto de soltar fumaça igual quando abre a porta de um freezer, mas com pouco tempo ele congela e o ar que sai nos dutos e bem fraquinho. Vou pedir para ele fotografar o sistema da f1000 dele e se quiser eu posto para você ver.

  • #982
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    Continuo acompanhando. E, claro, torcendo para que o Fred encontre a solução - definitiva - para o AC. Mas, isso não tira o mérito da "reforma". Um exemplar, muito bom.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #983
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    Visando "melhorar " a função do Ar condicionado , decidi por realizar alguns procedimentos , primeira etapa será a instalação de 2 elétroventiladores sobre o Intercooler cada 1 com 12" , devido ao Intercooler está bem próximo ao condensador acreditamos que haverá uma melhora no fluxo de ar ! Assim como em segunda etapa a confecção de um defletor de Ar para a hélice do Motor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #984
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    Boa noite aos Cumpanheros Foristas!
    Hoje venho registra um dos recursos adotados para a otimização do Sistema de Ar condicionado , como havia dito antes devido ao fato do condensador estar entre o Ic e o Radiador de Água , o fluxo de Ar se faz insuficiente para o sistema de refrigeração , sendo assim uma das medidas adotadas foi a instalação de 2 Eletroventiladores de 12" cada , sobre o Intercooler , pois NÃO HAVIA ESPAÇO SUFICIENTE PARA INSTALAR SOBRE O CONDENSADOR DO AR , para isto seria necessário refazer o sistema de Tubagem do Ic e como semana anterior já havia mexido e gastado com este optei por não mexer mais no sistema de Tubagem do Ic ! Com os Ventiladores acreditávamos que teríamos uma boa melhora do sistema , pois um radiador está a cerca de 3 cm um do outro , e o condensador iria absorver a ventilação dos Ventiladores .Porém... Não obtive resultado satisfatório com os ventiladores , acredito que o sistema melhorou cerca de uns 20% se assim podemos dizer !
    Ou seja Ic Eletroventiladores não resolveram o problema do Ar da Efe !!
    Assim vamos para o próximo passo que será a confecção e instalação de Um Defletor de Ar em Fibra para otimizar o fluxo de Ar e induzir a ventilação no sistema de Radiadores !!!
    Outro ponto a ser adotado será o tratamento da hélice Motor !!!

    Opniões e dicas ??
    Valeu galera !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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