Boa noite galera
Como nem tudo sempre é sucesso , hoje vim registra os trabalhos do Ar condicionado da Efe ... O sistema foi montado com adaptação do compressor , compressor Novo , pois o antigo havia sido mal acondicionado e travou , coloquei filtro novo , filtro expansor novo , único item antigo e original é o condensador ( radiador do ar) , que encontra-se entre o radiador de água e o de ar ( intercooler ) , foi feita novas instalações com as mangueiras e seu devido reposicionamento , porém ainda não está em seu local definitivo , pois ainda tenho que organizar suportes para as mangueiras. O sistema foi todo renovado , montado e posto a funcionar , porém não tivemos êxito no resfriamento da cabine devido ao fato do condensador estar entre outros dois radiadores e a temperatura acabou interferindo no bom funcionamento do sistema de Ar condicionado ! O instalador que levei a Efe para montar o sistema , pelo o que conversamos e Tb troquei ideias no GrupoWZ , nos pareceu bastante coerente em suas justificativas para a ineficácia do sistema . E com isso o sistema funciona , mas não está "gelando " como eu esperava , o sistema funciona melhor somente na Rodovia devido ao fluxo de Ar . A solução ou ideia apontada será a instalação de eletroventiladores no radiador , como o espaço Tb é limitado , está terá que ser instalado na frente do iC !
Esta semana ainda volto a mexer no sistema para tentar melhorar o funcionamento !!!
Mas confesso que fiquei contrariado pelo tanto que investi e devido ao resultado !! Agora só nos resta resolver !!