O ZF é excelente mesmo , eu particularmente gosto muito , é um câmbio forte e com
Boas relações , agora Qto ao intercooler , tenha certeza que valerá o investimento , olha o tamanho do Bitelo da F250!!!
Versão Imprimível
Dando sequência ao histórico da efe1
Segue manutenção com troca de Óleo a cada 5mil km , troca de Filtro do lubrificante , filtro de combustível e troca do filtro de Ar com o segundo elemento !
Como minha ideia é deixar o registrado no fórum para eventuais consultas segue Tb a km da manutenção
Boa tarde galera
Só pra registrar , com a troca de óleo do motor , eu havia decidido por adicionar o Militec como aditivo junto ao lubrificante , tenho um vizinho que é representante da Bhardal aqui em GO , e conversando com ele , me disse que tinha um produto semelhante , decidi por ele pois me fez a praticamente preço de custo .
Adicionei no Oleo motor , câmbio e diferencial , cada um com suas devidas proporções (200ml para 5lt) ...
Com a adição do aditivo , o câmbio mudou na hora , pois o ZF tem engates justos e pesados , sempre foi assim , mas agora o câmbio melhorou muito , pois o engate ficou justo e leve imediatamente a adição do produto , no motor me parece que a partida ficou mais leve , diferencial , tudo normal !
Com isso , venho recomendar aos amigos , pois o produto é muito bom !!!
Randal, vc colocou 150 ml no cambio ? alias é quase um frasco. Percebo que o cambio funciona bem melhor quando quente (fica mais leve e macio), vc notou alguma melhora com o cambio frio ?
Valeu !!
Opa Eae Ricardo blz!?
Cara seguinte , me lembro q no câmbio eu havia colocado 4 lt de óleo , e 1 frasco de 200 ml do aditivo são para 5 lt de óleo . Eu coloquei foi logo é tudo , os 200 ml no câmbio !!!
E olha mudou o câmbio na hora , ficou muito melhor . Todo dia de manhã para sair da garagem , ao engatar a Ré , sempre dava um tranco ao engatar e hoje não fez isso , engatou a marcha bem macio , o câmbio melhorou 100% !!! Eu recomendo demais o uso do aditivo para os ZF !!! A primeira marcha Tb sempre foi pesada e resolveu o problema !!!
Randal, poderia me mandar uma foto do coxim que vc usou no cambio ZF, eu to usando um (modelo correto por catalogo) mas ele é muito duro, peguei uma furadeira e enchi a borracha dele de furo... se não prestar vai pro lixo. mas eu gostaria de ver uma foto do que vc instalou, sei que existem dois modelos.
Obrigado
Estou pensando em trocar a marca de Óleo lubrificante do motor , tenho um vizinho representante da Bardahl e me ofereceu este óleo a um valor interessante ... Alguém usa este Oleo da Bardahl , quais as opiniões ???
Randal, a melhora no cambio com a aplicação do condicionador de metais continua perceptível ? obrigado
Opa noite
Ricardo , vou poder te dizer melhor a partir de quarta feira , pois minha embreagem foi pro pau , primeira e re to tendo quase que desligar pra engatar , embreagem muito muito baixa e sei que acabou
Pedi K it novo eterno amanhã , na quarta troco o conjunto velho pelo novo , aí veremos como irá estar !!