Valeu Randal!!!
Vou rodar mais alguns dias com ela, e assim que possível irei realizar a "lavagem" com Diesel e novamente trocar o óleo.
Obrigado pelo retorno amigo, aquele abraço.
Versão Imprimível
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...o62016-118.jpg
vi esta imagem no forúm do javali do Lauro Paiva, alguem já usou um óleo assim zf, eaton, pra ver o resultado?
Arildo, este óleo é um GL3 .... assim não recomendado.
neste material mostra um rotulo marron que é GL4 mas é 80w e não 80w90, como pede o manual do ZF.
http://www.eaton.com.br/ecm/groups/public/@pub/@eatonbr/documents/content/pct_1135939.pdf
Uai, na costumeira ronda diária cotando f-1000 achei a sua a venda! desculpa a intromissão mas vai vender por que!? logo agora que tá o ouro!
Boa Tarde Amigo
Respondendo a pergunto do Amigo Frederico lá em cima , a respeito do motivo da venda de minha Efe1 , hoje decidi esclarecer e comunicar a todos aos que acompanharam a trajetória da adaptação do motor a Diesel em minha Efe a gasolina , quero informa que após 26 dias de anúncio eu Vendi minha Efe nesta última sexta feira 17/06 !
Sei que muitos não me intenderão ,pois realmente a Efe havia chegado praticamente ao seu ápice , a caminhonete estava top , andando bem , viajando como nunca , macia, linda , brilhava por onde passada e chamava muita atenção de todos que entendem um pouquinho do que seja ,do que é realmente uma F1000 !
Eu anuncio aqui aos amigos a venda da caminhonete com muita tristeza , pois esta não foi uma venda por livre e espontânea vontade , fui " obrigado" a vender pois recentemente , exatamente na data de 17/05 por volta das 18:30 eu fui assaltado a mão armada em frente ao meu consultório quando saía para ir embora ! Na data referida , ao sair para ir embora , entrei na caminhonete e haviam 2 vagabundos me esperando , ao ligar a caminhonete eles encostaram , abriram a porta , meteram o cano na minha cara e me jogaram pra fora , dando ordem pra eu sair andando , 1 pulou pra dentro e arrancou com a caminhonete ! Mas ... Graças a Deus , um vizinho ia chegando e viu toda a movimentação , parou antes e ficou esperando ,e Qdo saíram com a caminhonete , me chamou e fomos atrás , sentido qual haviam fugido . Após 4 minutos que me roubaram
A caminhonete , e como eu tinha um controle de alarme presencial , a caminhonete cortou a ignição e conseguimos recuperar a efe1 em poucos minutos após o roubo !
E com isto que aconteceu , fiquei alguns dias bem abatido com o que passei , por isso decidi por colocar à venda ! Aqui em minha cidade tem roubado muito f1000 e d20 , poucos dias antes de roubarem a minha minha mulher viu um Sr. sendo assaltado e levaram a F1000 dele , aí como manter a Efe passou ser motivo de insegurança , foi a opção que tive para não perder todo meu investimento e ainda colocar minha família em risco !! E infelizmente ela foi vendida !! Deixo claro aqui que senti muito pela venda , pois a caminhonete realmente estava muito boa e eu gostava muito dela ! Mas é isso ...
Abraço a todos
Que Pena, Me dá uma grande tristeza e também muita raiva, pois temos que nos privar de usufruir daquilo que se tira (tenho certeza que 99% dos que aqui estão) de muito suor, por causa desses vagabundos que não querem saber de trabalhar e ainda por cima são tratados por vítimas! tenho certeza que logo o bichinho das F's volta a te perturbar e logo você estará com outra f-1000 pra fuçar... Boa sorte!
Poxa Randal que tristeza hein! mas sua vida vale muito mais que a efe. ainda bem que vc deu sorte do seu vizinho lhe ajudar e a camionete travar, senão num pegava mais, mas bola pra frente... infelizmente essas camionetes são muito visadas, F100 F1000 D20 D10 F350 F4000 é complicado, e roubos não são só ai não. aqui onde moro só esse ano já foram roubadas umas 3 e todas daquele modelo antigo 4 faróis, de conhecidos da cidade, nenhuma foi a mão armada, as três "dormiram e não acordaram no mesmo lugar" e das três duas eram bem velhas e surradas, que os donos já não arrumavam muito pra não chamar a atenção. Em 2010 roubaram a fazenda de um primo meu e levaram trator e uma F100 77 que ele tinha desde zero toda judiadinha. na minha região elas são mais roubadas que F250, silverado e essas mais novas.
Em 2013 um cliente do meu pai tinha uma igualzinha mesma cor e ano que a sua porém 4x4, os vagabundos roubaram ela na frente da casa dele em plena luz do dia, umas 3 da tarde. e por ironia meu pai cruzou com ela na estrada no dia que ela foi roubada. meu pai achou que era o cliente dele que estava com ela e na vdd eram os bandidos, deu até sinal de luz pros vagabundos achando que era o amigo dele, pois como tava na estrada não conseguiu ver que eram estranhos dirigindo ela. dias depois conversando com o dono é que foi saber que no dia que ele viu ela a mesma tinha sido roubada.
A gente tem as nossas aqui com seguro e tals (mesmo o seguro não pagando o que vale, pois se roubar não compro outra igual a minha) mas eu ando com um medo danado, esses tempos a camionete pegou ar e parou na estrada comigo, coisa de umas 6 da tarde, já escurecendo estrada ficando deserta... pensa num apavoro que passei, tava me cag..do de medo de encostar alguém pra me roubar. porque do jeito que esses filha da p... são é capaz de fazer a gente ajudar a funcionar a camionete novamente pra eles levarem embora. há uns 15 anos um vizinho dos meus pais tinha uma 94 azul, vendeu também, porque não sei como, mas avisaram ele que tinha gente de olho na camionete dele pra levar ela embora. dai preferiu não arriscar.
Mas melhoras pelo baque sofrido ai, e já tem algo em vista pra comprar, vai ficar na linha pick-up ou vai pra outra? abraços.
Lamentável! [À distância, poucos dias após o fato, acompanhei o drama do amigo Randal]. Complicado. A propósito, o atual proprietário da ex EFE, à época do negócio [vendida], pediu-me para não divulgar o município onde reside. A princípio, achei exagero, mas esse fato pode nos fazer entender.
Malditos criminosos!
[]s
Aqui no estado as caminhonetes mais visadas são Hilux e f1000, uma pena o ocorrido com o Randal, mas felizmente nada aconteceu a ele nem a f1000.
É uma pena... a insegurança generalizada a que estamos submetidos nos impede de usufruir de nossos sonhos e vontades. Mas como os amigos falaram, Randal, o importante é que você está bem e com saúde. Estou certo de que abalado (também já passei por essa situação), mas bola pra frente e Deus no comando!
Um abraço e boa sorte na escolha da próxima viatura!
Pois eh Cumpanheros , realmente não foi uma situação fácil , o trauma existe sim e passei 1 semana sem conseguir sair com a caminhonete devido ao receio , na época chegava me faltar palavras pra expressar o sentimento , a raiva , a indignação que sentia devido ao fato ... Mas os dias Passam e aos poucos vamos colocando as ideias no lugar , no meu caso ainda tive um agravante , que foi toda a Família insistindo pela venda da Efe1 , acabei cedendo e agora apesar de sem F1000 quase todos estão mais tranquilos . O que me tranquiliza é que sei que com o tempo este sentimento de perda Tb passará e o que fica será todo o aprendizado por todos esses meses de trabalho e dedicação pela Efe1 ... E o jeito agora será partir para as Plastionetes !!! Kkk ... para atender a toda Família !!'