Conforme conversa do zapzap, o condicionador de metal no câmbio acaba por piorar os engates pois reduz o atrito entre os anéis sincronizadores e seus assentamentos.
Versão Imprimível
Conforme conversa do zapzap, o condicionador de metal no câmbio acaba por piorar os engates pois reduz o atrito entre os anéis sincronizadores e seus assentamentos.
Edin, conforme alguns relatos de pessoas que trocaram o oleo original (que vem no cambio 0 Km) por outro oleo respeitando a especificação, relataram um piora no comportamento das trocas de marchas. Ai vejo duas possibilidades, desgaste natural do cambio e/ou falta de algum aditivo que tem no oleo original e nao tem nos substitutos. Eu coloquei o bardahl GA, coloquei menos que o especificado e piorou bem as trocas, o Randal, colocou este outro e disse que melhorou....
No geral, colocar qualquer coisa no óleo é arriscado... mas acho que esses condicionadores podem ajudar no caso bem particular de adicionar um componente que ta faltando no oleo novo (não original) para um cambio especifico !!
A principio descobri que o Bardahl GA piora o ZF-5S420, vou testar este condicionador de metais da bardahl que o Randal comentou, alias ja comprei... falta comprar o oleo....
Se melhorar fica na caixa de marchas... senão dreno tudo e deixo só oleo mesmo... e ir tocando ate quando der... pois abrir uma caixa dessas não deve sair barato... qq peço é de 500-1000 reais.
Valeu pelas dicas, sempre são bem vindas !!
Hoje peguei o kit de embreagem , e quero registrar aqui o kit para o ZF , eu desconhecia este kit original da linha VW que acopla o x10 ao ZF sem adaptações , eu acreditava que fosse necessário alguma adaptação pois desconhecia que a linha VW de caminhões eram equipado com câmbio ZF!
Vw de 2006 pra cima ja é ZF Randal, e de 2003 a 2006 tem ZF e eaton
agora vendo a foto a embreagem é do 8140 normal, com motor X10 plato de 8 parafusos de fixação com miolo do disco igual da F1000 com 229, troquei a embreagem de um 7100 essa semana e é igualzinho
Isso mesmo Salles !
Agora facilitou demais pra quem quer um ZF em sua Efe1000 devido ao Overdrive !!
Fodeo ... A embreagem não deu !!!!
tem de ver que piloto vc tem ai, pois como disse a embreagem original do X10 seja com cambio eaton ou ZF é a mesma e o centro do disco é igual F1000 com 229, se seu cambio vier de F250 a coisa é bem diferente, tem de mandar fazer o disco, pois nunca vi disco de 13 pol com estria igual F250, só se algum ford e chevrolet caminhão tiver um parecido
então plato de 13 polegadas com disco de 12 né ou pega o do Vw w manda fazer de 13 com estria da F250
O problema da embreagem foi resolvido assim :
Tive que comprar o disco da F350 cummins ( Ref. 330005810) , devido às estrias do câmbio ZF ,e o platô teve de ser o da F1000 WMW 229 Td , devido à furacão pre existente do Volante (Ref. 130080010) , este ainda teve que passar por alterações , levei ao torno e tive de tirar 2mm das orelhas de fixação dos parafusos do Platô e Tb tive que fazer um rebaixamento 4 mm em um degrau existente na mesa , desta forma o kit de embreagem ficou como estava funcionando antes !
Tentei várias opções mas em todas teria que mexer em alguma coisa , então decidi pela receita que já estava funcionando !!!
Com a parada da caminhonete para a troca da embreagem , decidi por trocar os reparos da caixa da direção que sempre vazou , o camarada da oficina que fez trocou os reparos me garantiu êxito na manutenção , agora vamos ver Qdo montar e começar a funcionar , gastei 400,00 na manutenção da caixa !
eu sou novo no site , primeira postagem e não sei bem se é assim que devo proceder mas vou tentar escrever.Eu tenho uma Dodge Dakota 5.2 RT motor Magnun V8 a gasolina, e apesar de ser uma excelente camionete eu gostaria de colocar um motor a diesel nela, minhas duvidas são: É possivel fazer esta adptação? Se sim qual motor deveria ser usado? Conhece alguem que faça? Qual a sua ideia sobre isso e qual o melhor motor pra colocar se der certo?
Segue imagens
01 : kit embreagem nova
02: kit embreagem velha
03: plato novo (aplicação F1000 229 Td )antes da adaptação
04: volante foi polido pois estava irregular
05 : caixa de direção pronta !
06 : detalhe ao rebaixamento do degrau da mesa
07 : detalhe do desgaste da orelha de fixação