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  • #1
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    Adaptando diesel na F1000 gas!




    Isso mesmo Salles !
    Agora facilitou demais pra quem quer um ZF em sua Efe1000 devido ao Overdrive !!
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Fodeo ... A embreagem não deu !!!!
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  • #3
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    tem de ver que piloto vc tem ai, pois como disse a embreagem original do X10 seja com cambio eaton ou ZF é a mesma e o centro do disco é igual F1000 com 229, se seu cambio vier de F250 a coisa é bem diferente, tem de mandar fazer o disco, pois nunca vi disco de 13 pol com estria igual F250, só se algum ford e chevrolet caminhão tiver um parecido

  • #4
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    tem de ver que piloto vc tem ai, pois como disse a embreagem original do X10 seja com cambio eaton ou ZF é a mesma e o centro do disco é igual F1000 com 229, se seu cambio vier de F250 a coisa é bem diferente, tem de mandar fazer o disco, pois nunca vi disco de 13 pol com estria igual F250, só se algum ford e chevrolet caminhão tiver um parecido
    Exatamente isso Salles !! Câmbio da F250 e Platô de F1000
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    então plato de 13 polegadas com disco de 12 né ou pega o do Vw w manda fazer de 13 com estria da F250

  • #6
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    O problema da embreagem foi resolvido assim :
    Tive que comprar o disco da F350 cummins ( Ref. 330005810) , devido às estrias do câmbio ZF ,e o platô teve de ser o da F1000 WMW 229 Td , devido à furacão pre existente do Volante (Ref. 130080010) , este ainda teve que passar por alterações , levei ao torno e tive de tirar 2mm das orelhas de fixação dos parafusos do Platô e Tb tive que fazer um rebaixamento 4 mm em um degrau existente na mesa , desta forma o kit de embreagem ficou como estava funcionando antes !
    Tentei várias opções mas em todas teria que mexer em alguma coisa , então decidi pela receita que já estava funcionando !!!

    Com a parada da caminhonete para a troca da embreagem , decidi por trocar os reparos da caixa da direção que sempre vazou , o camarada da oficina que fez trocou os reparos me garantiu êxito na manutenção , agora vamos ver Qdo montar e começar a funcionar , gastei 400,00 na manutenção da caixa !
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  • #7
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    eu sou novo no site , primeira postagem e não sei bem se é assim que devo proceder mas vou tentar escrever.Eu tenho uma Dodge Dakota 5.2 RT motor Magnun V8 a gasolina, e apesar de ser uma excelente camionete eu gostaria de colocar um motor a diesel nela, minhas duvidas são: É possivel fazer esta adptação? Se sim qual motor deveria ser usado? Conhece alguem que faça? Qual a sua ideia sobre isso e qual o melhor motor pra colocar se der certo?

  • #8
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    Segue imagens
    01 : kit embreagem nova
    02: kit embreagem velha
    03: plato novo (aplicação F1000 229 Td )antes da adaptação
    04: volante foi polido pois estava irregular
    05 : caixa de direção pronta !
    06 : detalhe ao rebaixamento do degrau da mesa
    07 : detalhe do desgaste da orelha de fixação
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image1.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image1.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #9
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    é que agora vc ja fez, mais por causa do torque do motor devia ter insistido no plato de 13 pol, pois o de 12 da 229 TD pode abrir o bico rapido por patinar, isso acontece bastante com a linha maxion da D20 turbo se colocar embreagem de 11, e pode ser que aconteça ai tb, por colocar de 12 onde é 13....

  • #10
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Salles , na verdade eu queria ter mantido com o primeiro kit que comprei , aquele da linha VW , pois era o maior e com certeza a ação da embreagem seria muito melhor ! Porém com ele eu ainda teria que embuchar os furos do volante. , abrir novos furos e ainda trocar ou refazer o a ponta do eixo piloto do ZF , aí já viu a novela neh !!! Realmente não ficou como eu queria mas assim , liguei para o antigo proprietário do motor e ele me disse que já havia mais de 5 anos que trocou o kit de embreagem , com mais 2 anos que estou com s caminhonete , já são 7 anos ... Acho que se durar mais 7 anos já está valendo !!!
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  • #11
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    se ja foi tudo isso, retiro o que disse, pois ta bão demais, pois 2 anos com vc e bem andados, pois vejo que vc anda bem (KM)

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post








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    Conforme conversa do zapzap, o condicionador de metal no câmbio acaba por piorar os engates pois reduz o atrito entre os anéis sincronizadores e seus assentamentos.





    Mais uma vez meus parabéns Edin !!!
    A informação é correta !!!
    Tem uns 30 dias que coloquei o condicionador de metais no câmbio ZF 5s-420 , e a princípio foi muito bom , melhorou muito os engates maçom o passar dos dias foi piorando , até chegar ao ponto de não engatar 1 primeira e a rê , troquei o conjunto de embreagem acreditando que este seria o motivo , porém , mesmo com embreagem nova , o câmbio ainda está ruim !!!
    PORTANTO AMIGOS .... NUNCA USEM CONDICIONADOR DE METAIS NO CÂMBIO !!!
    agora vou ter que esgotar o câmbio e adicionar oleo novo ! Só espero que volte ao normal !!!!
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