x
Convex Datacenter
Página 87 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 377778798081828384858687888990919293949596 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,033 a 1,044 de 1144
  • #1033
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0



    Bom dia ao que acompanham
    Dias atrás , um conhecido lojista andou na minha Efe1, e por "curiosidade " me pediu tudo o que já havia feito na caminhonete , me explicitou sobre valores e perguntou se eu venderia , pois tinha uma encomenda de uma Caminhonete no perfil da minha ...
    Resumindo não deu em nada ... Mas como parei pra descrever o estado da minha Efe hoje com tudo o que já fiz e este é o resultado :
    Achei bacana compartilhar com vcs !

    F1000 4.9i XLT ano/mod. 97/98 Convertida para Diesel ;documentação Ok;
    Motor MWM SÉRIE 10 4.3 Turbinado , ano 2003 de aplicação Original VW8.150 ; Intercooler da F250 ; sistema de Freios Hidráulico (Hidrobooster) ; Câmbio ZF da F250 ano 2010; relação diferencial 3.07 com Coroa e Pinhão Novos ; Rolamentos de Roda Dianteira Novos ; Pivôs Superior e Inferior novos ; Barras de direção todas Novas ; Cruzetas Novas ; Disco de Freio e Pastilhas novas ; Amortecedores Cofap novos (F250) ; Molas Novas (F250) ; Compressor de Ar condicionado Novo ; Hélices auxiliares para Sistema de Ar Condicionado ; Bateria Nova e Toda parte Elétrica Revisada ; Alternador revisado , 5 Pneus BFgoodrich 33x12,5" NOVOS , Iluminação interna e Painéis por Led ; DVD Pioneer 7" ; 4 alto Falantes Pioneer ( 2:6x9 portas e 2: 6" atrás do Banco ) ; subwoofer 10" e Amplificador Banda ; Vidros Elétricos ok ; trava Eletrica ok ; Retrovisores elétricos ok ; kit alarme Positron com fechamento dos vidros ; forração interna completa com feltro por baixo do carpete original ; Barra Led 32" para iluminação auxiliar ; Body Lift 2,5" ; Tanque de Combustível limpo ; Consumo Urbano Médio de 8,5 / 9 km/L ; Consumo em Rodovia 12,5 km/ L ; Abertura e Sustentação do Capô por Amortecedores ; Todos os suportes e coxins do Motor Iguais a Versão Original da Versão Diesel ; Coxins de Cabine novos ; câmera de Ré e GPS !

    Obs : é Ainda não está pronta , rs
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #1034
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Falei q não estava pronta ....
    Hoje de tarde indo para o almoço após levar o motor aos 3500 rpm , em um momento de Estupida bobeira , tive um problema com
    A Bomba de Óleo , ela travou a engrenagem a ponto de sacar para fora a engrenagem e marcar a tampa frontal do motor ! Como o barulho foi grande , parei de imediato para ver o que tinha acontecido , como percebi que o barrulho vinha de dentro da tampa frontal do motor , decidi por colocar a Efe no guincho e levar para oficina e desmontar , aí identificamos que a engrenagem da Bomba de Óleo havia desencaixado das demais engrenagens , a princípio será só a bomba , pedi uma hoje é estará em mais amanhã , foram 490 dinheiros , e agora é montar e ver se não tive outros danos !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #1035
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Randal, que azar acontecer isso! O pior é que eu já passei dos 3500 várias vezes! rsrsrs. Isso devia ser algo que estava para ocorrer a qualquer momento mesmo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1036
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Randal, que azar acontecer isso! O pior é que eu já passei dos 3500 várias vezes! rsrsrs. Isso devia ser algo que estava para ocorrer a qualquer momento mesmo.
    Então Edin ... Eu pensei nisso , com certeza quebrou pois já estava frágil e mais cedo ou mais tarde iria estourar , como apertei além de costume acabou que apareceu o problema, e o pior é eu nunca do pau na caminhonete dificilmente passo do 2500 !
    Agora é esperar e torcer pra que não tenha sofrido outros problemas !!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #1037
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Bomba de Óleo Nova !!!
    Hoje chegou a bomba , e como previsto , trocamos a bomba de Óleo e Pahh... Rs
    Tudo Zero , motor rodou blz , sem barulhos estranhos , fumaça anormal , pressão do óleo está até melhor , tenho s impressão que a bomba velha já não trabalhava com boa pressao , pelo menos no painel mudou !!!
    É graças a Deus está tudo ok !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #1038
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Com a parada para a troca da Bomba de Óleo , identificamos vazamento nos dois retentores do virabrequim , dianteiro da polia e é traseiro do volante , providenciei as peças de substituição e amanhã paramos para a troca , vou aproveitar e trocar óleo e filtros e dicidi Tb por abrir o cárter para verificar se está tudo ok , vou verificar pescador é se tem sujeira no fundo do cárter ou resíduos !!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image1.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image1.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    4X4 Brasil
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #1039
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Padrão Waldir Carlos!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1040
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Padrão Waldir Carlos!

    Não fala "nele" não ... Só de lembrar isso me dá uma Tristeza ... Ela já não está mais entre Nois ....kkkkk

    Agora ... Nem de perto e nem de longe , alcanço o capricho do W. A " Nossa Efe" era impecável e a minha , apesar da minha vontade de deixar filé , ela ainda está muito longe de estar sequinha!!!

    Essa semana só consegui trocar o retentor dianteiro , assim como a junta nova na tampa , descobrimos que "grande" parte do vazamento traseiro não se dá somente pelo retentor do volante e sim pela borda da tampa do Carter , na época acho que comentei , mas não foi possível a instalação de um carter novo , pois o compensador de massa do x10 aplicação em Caminhões é voltado para parte da frente do motor , na época eu até comprei uma tampa nova , mas acabei até vendendo ela , pois não usei , agora descobri que pra resolver o problema de vazamentos vou ter que comprar uma tampa nova e remoldagem ou refazer a bacia , pois preciso de uma borda nova !
    E com isso já estou providenciando outra para resolver o problema !!!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #1041
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Hoje decidi por reinstalar os calços sob a Mola dianteira da efe1 , ela está com molas da F250 porém notei grande diferença na altura com o passar do tempo , as molas cederam bastante , mas agora com os calços de 1,5" consegui alinhar bem a dianteira com a traseira da Caminhonete !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #1042
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Hoje decidi por reinstalar os calços sob a Mola dianteira da efe1 , ela está com molas da F250 porém notei grande diferença na altura com o passar do tempo , as molas cederam bastante , mas agora com os calços de 1,5" consegui alinhar bem a dianteira com a traseira da Caminhonete !!!

    Ja encomendou os 35 ? hehe
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #1043
    Usuário
    Entrada
    03/03/2016
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, sou novo no fórum e estou reformando uma F1000 86 cabine dupla, mwm 229, turbo, coloquei nela um cambio zf da f250 6cc e estou bem satisfeito com o resultado, andando bem e consumo baixo, próximo passo intercooler também da f250.

  • #1044
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post







    Hoje decidi por reinstalar os calços sob a Mola dianteira da efe1 , ela está com molas da F250 porém notei grande diferença na altura com o passar do tempo , as molas cederam bastante , mas agora com os calços de 1,5" consegui alinhar bem a dianteira com a traseira da Caminhonete !!!




    Ja encomendou os 35 ? hehe
    Pior que depois que coloquei os calços me ocorreu isto ... Caberiam os 35"!!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade