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  • #913
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post







    Tenho observado as assinaturas da Galera , aí vejo : 1 volta e 1/2 na Bomba, 2 volta no débito da bomba , 1 volta , etc
    Fiquei pensando ...puts acho que a minha está com umas 8 volta !! Kkkk



    Hahaha, como assim, Randal? Tu diz pelo tanto que a tua anda o sentimento é que a bomba está aberta?

    Abraço!
    Kkkk.... Cara digo isso por conta de que não tive esse cuidado de quantas voltas abrir a BI da minha efe .... Soltei o lacre e apertei o parafuso um tanto lá , 5 , 6, 7volta ,sei lá qto foi ... rs!
    Aí fiquei pensando : " será que fiz merda ????"
    A maioria do pessoal costuma ser cauteloso com esse ajuste , e eu sinceramente não sei se isso me trará consequências , acho que só com o tempo mesmo pra saber !
    Essa semana mesmo dei mais um grau de umas 2 volta , pois os 33" pesaram sim , mudou muito a arrancada e retomada em Rodovia , aí fui lá e mexi dinovo na Bomba e ela voltou a se comportar como quando tinha os 31" !!!
    Então , eu não tenho nem ideia de o qto já mexi no débito da Bomba da minha efe !!!
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  • #914
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    Randal, eu abro a BI sem medo. Abro até a lenta ficar fora do batente do acelerador.
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  • #915
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Edin ... Isso me conforta , e outra , depois que vc abriu o seu cabeçote e disse que estava tudo intacto ... Isso nos dá certa confiança em mexer na BI sem medo !!!
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  • #916
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    e so observar o escape (se sai muita fumaca preta = diesel cru sendo jogado fora ) e se o consumo esta alto .
    nos MWM Sprint quando abre a bomba sem limite , costuma mijar na cabeca dos pistoes e derrete-los
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  • #917
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    Guima, no Sprint vale a pena apontar que o came da BI quebra por calço hidráulico quando abre a regulagem além da 4a volta. É algo bem comum. Mas o motor Sprint não dá para usar como parâmetro pois é muito fraco se compararmos com os MWM 229 e série 10. Olhando a tua Dakota lembrei que tem muita gene que comete a heresia de tirar o Detroit original da Dakota diesel e coloca o Sprint. O 2.5 original das Dakotas também são bem superiores aos 2.8 Sprint.

    Frederico apenas queimei as juntas originais duas vezes por andar com a BI aberta. Hoje com as juntas do série 12 aguenta brincando.
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  • #918
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    Voce acha EDIN? Esses Detroit 2.5 parecem ser bem problemáticos...
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  • #919
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

    Frederico apenas queimei as juntas originais duas vezes por andar com a BI aberta. Hoje com as juntas do série 12 aguenta brincando.

    Edin ..., qual a diferença da junta do x12 em relação ao x10?

    Tenho observado , mantendo o motor limpo , e acredito que meu motor está começando a melejar pela junta abaixo do cabeçote , ainda não confirmado , mas tenho observado , será que isso pode ser devido à BI aberta de forma desmedida ????
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  • #920
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    A junta do X12 é toda de metal com vedantes das linhas de óleo e água em borracha siliconada. Ela pega de 2 em 2 cilindros.

    A junta do X10 é de fibra com metal apenas para a vedação do cilindro, já para as linhas de óleo e água são com vedações em cola na própria junta.
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  • #921
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A junta do X12 é toda de metal com vedantes das linhas de óleo e água em borracha siliconada. Ela pega de 2 em 2 cilindros.

    A junta do X10 é de fibra com metal apenas para a vedação do cilindro, já para as linhas de óleo e água são com vedações em cola na própria junta.
    Além da junta do do cabeçote do x12 o que mais vc trocou ? Sendo de 2 em 2 então sobre 1 junta , ou conseguisse comprar individual ?? Vc tem no seu tópico está substituição ? Vou fazer um vídeo ou tirar umas fotos do que eu acredito que seja o vazamento para monstra e postar aqui !
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  • #922
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Voce acha EDIN? Esses Detroit 2.5 parecem ser bem problemáticos...
    O problema deles é somente nas Dakotas que acabam superaquecendo. Nas Cherokees não dá problema nenhum. Mas basta colocar os cabeçotes Apaz que resolve de uma vez os problemas de aquecimento.
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  • #923
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Edin ..., qual a diferença da junta do x12 em relação ao x10?

    Tenho observado , mantendo o motor limpo , e acredito que meu motor está começando a melejar pela junta abaixo do cabeçote , ainda não confirmado , mas tenho observado , será que isso pode ser devido à BI aberta de forma desmedida ????
    Basta comprar apenas 2 juntas. Troca os parafusos dos cabeçotes também.
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  • #924
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post







    Edin ..., qual a diferença da junta do x12 em relação ao x10?

    Tenho observado , mantendo o motor limpo , e acredito que meu motor está começando a melejar pela junta abaixo do cabeçote , ainda não confirmado , mas tenho observado , será que isso pode ser devido à BI aberta de forma desmedida ????



    Basta comprar apenas 2 juntas. Troca os parafusos dos cabeçotes também.

    Bom saber ... Com certeza vou usar esta sua receita na troca da junta !!!
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