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  • #1
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    Amigos. tem algum mistério a instalação do motor x10 em cambio zf?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por giovanifavare Ver Post
    Amigos. tem algum mistério a instalação do motor x10 em cambio zf?
    A princípio não !
    O amigo BBmoro está montando um zf no motor dele tb !
    No meu caso como já veio pronto , não sei te dizer se foi usinado ou cortado o eixo piloto !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #3
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    prvavelmente a força aplicada movimentava o conjunto causando o rangido, agora que está soldado essa força foi transferida para a bomba.

    Deve ter alguma coisa desalinhada.
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  • #4
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  • #5
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    Preparando para o BL !!!
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  • #6
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    Sei que a frequência em lavar o motor pode não fazer bem .... Mas gosto de mantê-lo limpo !!
    Capricho , mal hábito !!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #7
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    Randal...vc tem uma F1000.... isso de lavar o motor frequentemente não é para nós...kkk
    Tá bonito limpinho..
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  • #8
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Atualizando ....
    Sexta feira pela manhã como a temperatura do clima caiu um pouco , a caminhonete não pegou ! Tive que dar um tranco e ai tudo blz !!
    Já havia observado que sempre que a temperatura cai , a primeira partida é sempre bem pesada , porém no decorrer do dia todas as partidas sempre são boas !
    Hoje sábado novamente fiquei sem partida , como ontem já havia conversado com o Novo Técnico Auto Eletricista da efe ( vulgo Neguim) ... Expliquei , trocamos ideias e resolvemos por revisar o motor de partida , pois a Bateria é nova e em teste podemos constatar a eficiência da mesma ! Hoje levei a efe pra fazer o serviço e gastei R$ 90,00 , foi trocado embuchamento do motor de partida , e todos os cabos e aterramento ,pois o Neguim identificou que o antigo Eletricista havia colocado cabo de Som automotivo pra fazer a instalação ...
    Bom ... Ao pegar a efe , a mudança do comportamento da partida foi muito grande , antes a partida sempre foi um tanto quanto pesada ... Agora ao triscar na chave o motor da um" pulo forte e sadio"! Agora acredito que o problema vai acabar , amanhã ao "cedim " veremos !!
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  • #9
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Acompanhando. É muito importante, cuidarmos dessas camionetas. Manutenção "é tudo". Claro, vez por outra, nos deparamos com "profissionais" desqualificados [e irresponsáveis!]. Amigo Randal, é isso aí. Carro revisado, é sinônimo de confiabilidade.

    EDIT: O Edin está "brincando". Pode manter o X10 lavado. Hehehe.


    []s


    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Atualizando ....
    Sexta feira pela manhã como a temperatura do clima caiu um pouco , a caminhonete não pegou ! Tive que dar um tranco e ai tudo blz !!
    Já havia observado que sempre que a temperatura cai , a primeira partida é sempre bem pesada , porém no decorrer do dia todas as partidas sempre são boas !
    Hoje sábado novamente fiquei sem partida , como ontem já havia conversado com o Novo Técnico Auto Eletricista da efe ( vulgo Neguim) ... Expliquei , trocamos ideias e resolvemos por revisar o motor de partida , pois a Bateria é nova e em teste podemos constatar a eficiência da mesma ! Hoje levei a efe pra fazer o serviço e gastei R$ 90,00 , foi trocado embuchamento do motor de partida , e todos os cabos e aterramento ,pois o Neguim identificou que o antigo Eletricista havia colocado cabo de Som automotivo pra fazer a instalação ...
    Bom ... Ao pegar a efe , a mudança do comportamento da partida foi muito grande , antes a partida sempre foi um tanto quanto pesada ... Agora ao triscar na chave o motor da um" pulo forte e sadio"! Agora acredito que o problema vai acabar , amanhã ao "cedim " veremos !!
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    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #10
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    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Hehehe... Tb prefiro limpo W !

    Só pra concluir ... Com certeza o problema da partida pela manhã foi resolvido , pois hoje de manhã sai as 6:00 , e estava aquele friozim , a partida se deu de uma forma como nunca havia partido antes desta manutenção !!! Ficou excelente !!!!
    Já havia algum bom tempo que eu vinha pelejando e com receio da partida pelas manhãs frias , foram feitas 2 trocas de Bateria , revisão e manutenção do alternador , fiquei algumas vezes na " mão " sem partida ! É tudo por conta da fiação que estava inadequada !!!
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  • #11
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    Só pra registrar , estou começando os trabalhos para fazer o BL , comprei kit de coxins novo da REI e já pedi tb os Calços de cabine que foram feitos com 2,5" x 80 mm em TecNil , hoje de tarde tirei os parafusos da caçamba para estudar Modelo é tipo de rosca , durante a semana já comecei a procurar por parafusos e percebi que não sera uma tarefa fácil !!
    Mas vamos Q vamos !
    Tudo dando certo irei de Pneus 35" tb !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
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  • #12
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Só pra registrar , estou começando os trabalhos para fazer o BL , comprei kit de coxins novo da REI e já pedi tb os Calços de cabine , hoje de tarde tirei os parafusos da caçamba para estudar Modelo é tipo de rosca , durante a semana já comecei a procurar por parafusos e percebi que não sera uma tarefa fácil !!
    Mas vamos Q vamos !
    Tudo dando certo irei de Pneus 35" tb !

    Que beleza! Acompanhando. Vais gostar dos 35". O X10, não "tomará conhecimento". Parrudo.






    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
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